Capítulo 4

2.9K 331 43
                                    

Lion a sentiu tensa durante todo o percurso até o escritório de Laurent. Ângelo usou o seu antigo casamento e a posição de general para vir buscá-la contra a sua vontade. Tony também estava no escritório quando ela entrou acompanhada por Lion, ele pareceu irritado ao ver o espécime com ela.

-Bom dia, Sr. Ceartas - ela cumprimentou, ignorando os dois humanos presentes.

-Bom dia, Srt. Delmar. Está tudo certo com sua acomodação?

-Perfeitamente. Obrigada pelo jantar, Lion foi muito gentil o levando para mim.

-Ela não tomou café da manhã, estávamos prestes a ir para o refeitório e um tour pela Land quando Thunder chegou.

-Não será necessário, Lara voltará comigo para a força tarefa - Ângelo se pronunciou.

-Eu vou? Não lembro de ter concordado com isso.

A tensão naquele ambiente fechado era tangível e Lion permaneceu ao lado dela, observando qualquer um dos humanos que tentassem tirá-la de perto dele. Tony deu um passo para perto e ele se colocou entre eles, sentiu o toque dela em seu braço e parou enquanto ela o contornava.

-Lara, seja racional - ele falou com calma -, você foi ferida e necessita de uma folga para se recuperar.

-Você ouviu Lion citar trabalho, Antony? Estou quase vomitando com tantas regalias, nunca tive tanto tempo livre como agora.

Os homens se olharam, provavelmente pensando em uma forma de convencê-la. Laurent permanecia em silêncio na sua mesa, a imagem da paciência, como se eles não estivessem interrompendo sua rotina de trabalho, mas ela percebeu os olhares que dava para Lion vez por outra, como se estivessem se comunicando. O espécime ao lado dela estava protetor e por mais que achasse isso admirável, sabia que os outros dois iriam distorcer o que viam.

-Lara, podemos conversar em particular? - Ângelo perguntou.

-Não.

Lion sequer a deu tempo de pensar antes que respondesse por ela. Laurent resolveu intervir dessa vez, acalmando o seu amigo.

-O que Lion quis dizer é que estamos conscientes de sua antiga relação com Lara, mas não podemos deixá-los a sós, ela é nossa funcionária e não parece querer ir com o senhor, general Candem.

-Pode falar na frente deles - ela interviu.

-Lara, você estará mais confortável na nossa casa.

-Nossa casa?

-Sim, tirei uns dias de folga pra cuidar de você e Tony vai substituí-la aqui.

-Acho que fui bastante claro quando falei que não cabe à força tarefa decidir quem trabalha para a Land, se Lara resolver sair, eu irei escolher quem ficará no lugar dela - Laurent pareceu irritado agora.

Ângelo havia cometido um erro ao sugerir que ele decidiu isso, todos sabiam que a Land tem suas próprias leis e nenhum governo pode intervir, nem mesmo o presidente ou militares.

-Vamos poupar tempo, todos somos pessoas ocupadas, eu estou com fome e o efeito da morfina está passando - Lara falou diminuindo a distância entre ela e seu ex marido, sentiu Lion se mover junto, como uma sombra - Não irei sair da Land a menos que Laurent me demita, você não toma mais decisões por mim, Tony precisa urgentemente parar de se envolver na minha vida e não existe mais "nossa casa", você é o meu superior e só isso, toda e qualquer decisão que eu tomar na minha vida privada não lhe diz respeito e, até onde eu esteja informada, você é obrigado a aceitar as ordens de Laurent quando ele recruta um dos seus, se o mesmo aceitar trabalhar para os linhagens, isso significa que não pode me obrigar a voltar usando sua patente. Nós não estamos mais casados, lembre-se disso.

Ela pôde sentir a mudança de humor dos dois homens presentes, eles trocaram um olhar chocado, Lara sentiu vontade de socar a cara do seu amigo quando percebeu o que ele tinha feito.

-Você disse a ele que eu tive um perda de memória, foi por isso que Ângelo veio aqui com aliança no dedo e batendo no peito como homem das cavernas - ela acusou.

-Não é seguro para você ficar aqui.

-Lara, já chega de conversa, não tenho tempo para suas crises de menina mimada, volte comigo para a base ou você não terá para o que voltar.

Ela recuou um passo quando percebeu o que ele tinha dito, Lion pareceu rosnar ao lado dela e Laurent se colocou ao seu lado esquerdo. Agradeceu por não ser o alvo da ira dos dois espécimes, eles pareciam vibrar de raiva e indignação.

-Não ouse ameaçar uma fêmea na nossa cidade - Laurent rosnou - Que tipo de homem usa sua posição pra coagir uma mulher? Lara Delmar tem um emprego para o resto da vida, não me importaria se ela quisesse apenas vegetar na casa que lhe cedemos, não a mandaria de volta para seu comando.

-Ariel, me escute, aqui não é seguro. Sei que Ângelo ultrapassou os limites, mas você não pode ficar - Tony interviu calmamente.

-Pare de repetir isso, não faz o menor sentido.

-Eles mataram sua mãe.

O chão sumiu debaixo dos pés dela, o mundo rodou mais rápido e ela sentiu a onda de pânico vindo. Lion deu as costas para os dois humanos e apoiou a mulher, a pele estava pálida, seu corpo gelado, se ele não estivesse ouvindo os batimentos cardíacos dela pensaria que era um cadáver.

-Lara? Lara, foque em mim, me escute. Antony não está lhe contando tudo, prometo lhe dar respostas, mas se acalme, controle sua respiração.

Ele se aproximou e a puxou contra si, fazendo com que ela escondesse o rosto entre seu pescoço e os cabelos.

-Faça como eu, lembra de como eu te cumprimento? Respire fundo.

Lara fechou os olhos e obedeceu. Laurent, Ângelo e Antony ainda discutiam, mas as vozes era um eco distante na mente dela. Afastou seu corpo de Lion e o fez sair de sua frente, os dois espécimes poderiam tê-la impedido de atacar, mas decidiram se envolver apenas se o humano resolvesse revidar. O impacto do corpo de Lara contra Antony o fez cair de costas, o socou três vezes antes de ser tirada de cima dele por Ângelo, que foi arremessado ao chão quando ela conseguiu se livrar de seu aperto. Lion a segurou no lugar, mataria os humanos se eles a machucassem e isso não seria bom pra imagem deles.

-Como você ousa usar o nome da minha mãe nesse momento? Fora, os dois, não quero vê-los nunca mais na minha vida. Mande a porra da minha demissão pelo correio, não pretendo conviver com dois homens tão miseráveis quanto vocês.

-Lara não pode se exaltar, ela provavelmente abriu os pontos por conta dos senhores, peço que saiam civilizadamente antes que eu precise chamar os seguranças, eles verão o estado em que ela se encontra e serão desagradáveis, somos contra qualquer ato que machuquem as fêmeas, elas devem ser protegidas e não atacadas.

-Laurent, ela está sangrando - Lion informou.

Os homens fizeram menção de se aproximar, mas Lion rosnou mantendo-os longe, sentiu o equilíbrio de Lara vacilar e a levantou do chão segurando-a nos braços, ela parecia estar prestes a desmaiar.

-Se é isso o que querem, mandarei os papéis da demissão para que ela assine - Ângelo foi em direção à porta com Antony em seu encalço, mas virou uma última vez antes de fechá-la - Eu sei que ela fode bem, mas me escute quando eu digo que Lara não vale mais do que isso, descarte-a assim que tiver a chance.

Se Lion não estivesse segurando Lara o homem estaria morto antes de terminar a frase, a ira o consumiu como fogo, rápido e destrutivo.

-Acalme-se, precisamos levá-la para Valentina, ela vai querer nos matar por ter deixado isso acontecer.

Linhagens - LionWhere stories live. Discover now