Pegando de surpresa

686 68 1
                                    

Stieng acorda depois de mais uma hora de sono, se levanta e toma um banho quente e se arruma, já sentia falta de Julia e sorri ao se lembrar dela linda naquele vestido, pôs o relógio no pulso e pegou o celular e ligou, o aviso de mensagem começa a disparar sem parar, ele espera que pare e desce para tomar café, se sentou e pediu café com leite, pão e geleia, queijo e um suco de laranja, pegou o celular e verificou as mensagens, sua mãe lhe deixou mais de sete mensagens pedindo para que ligasse para ela, mas não estava com saco para falar e ouvir lamentações logo cedo, outras mensagens eram de Sylvia e agora percebia o quanto ela era possessiva e irritante, sempre com a história de que era urgente, fechou o celular e tomou o café tranquilamente, voltou ao apartamento, escovou os dentes com a pasta que Julia deixou, adorava aquele gosto, mas preferia sentir na boca de sua amada.

Pronto para sair celular começa a tocar, e atende chateado, era Sylvia novamente.

— Bom dia para você Garanhão. — Diz Sylvia sendo ousada.

— Bom dia Sylvia E já disse para não me chamar assim.

— Tudo bem. Força do habito. — Ela ri. — Quando volta?

— Não sei ainda.Eu e Julia estamos aproveitando e tendo uma segunda lua de mel — Ele destranca a porta e abre.

— Ela está com você?

— Não.Está no irmão dela e estou indo para lá agora.

— Stieng. Tem um minutinho para mim? Preciso falar algo importante.

— Fala Sylvia. — Ele volta a fechar a porta e se senta na poltrona e se encosta, o silencio é preocupante do outro lado. — Sylvia?. Você está aí?

— Sim. Desculpa Stieng. — Ela da um longo suspiro. — Estou grávida.

Stieng viu seu mundo girar e desta vez despencar e desmoronar, seu castelo que estava sendo reerguido, se desfez sendo esmagado por um trator chamado Sylvia, o ar lhe faltou e achou que iria desmaiar, tirou o celular do ouvido e desligou e chorou se sentindo completamente perdido, Julia iria surtar e o deixaria de uma vez por todas, sete anos controlando o desejo dela de ser mãe, a primeira tentativa desastrosa depois de um surto de terror e a desistência de terem filhos e agora Sylvia lhe arma a maior das arapucas, agora sim ela iria conseguir destruir seu casamento, procurou se acalmar, o celular não parava de tocar e ele arrancou a bateria e deixou desligado sobre o aparador e saiu do quarto e caminhou pela Paulista 

A ideia de ficar no Brasil agora era reconfortante, podia omitir a gravidez de Sylvia e fcar bem longe dela que iria querer que ele participasse da gravidez e isso ele não teria estomago e nem psicológico para lidar, sua mãe iria fazer de tudo para jogar na casa de Julia por ela ser incapaz de lhe dar netos e isso iria ferir mais ainda os sentimento de sua esposa respirou fundo e entrou no prédio e subiu para o apartamento, Pedro o Poe para entro e o leva até a sala onde a reunião acontecia, Tony falava sobre o livro de Monica Fraggia, Julia apenas o observava, Stieng entra e acena com a mão e beija o topo da cabeça de Julia que retribui com um sorriso e o fez se sentar ao seu lado e segurou sua mão agradecida por ele estar ali, Tony se incomodou com aquele excesso de carinho, mas deu procedimento a reunião.

— Eu gostei da História, é muito boa, mas falta algo que prenda o leitor e o faça querer ir até o fim, tem partes monótonas O que precisamos é achar os pontos errados e pedir para que ela conserte dando ideias

— E se nós sugeríssemos a mudança, cabe à ela acatar?— Rebate Julia cansada de ouvir aquela ladainha de que é bom, mas falta algo.

— Como assim sugerir?

— Eu li a história e confesso que amei. O que ela faz é que revela muito cedo quem é o assassino de seu marido, isso gera um conflito no personagem e no leito. Eu mesmo fiquei revoltada com o modo que ela expõe o assassino sendo que ela já está apaixonada por ele Então. — Julia clica uma tecla abrindo o livro, pegou o bloquinho de anotações. — Abram o link REVISÃO. — todos abrem, Tony a olha sobre os óculos surpreso. — Primeiro erro que achei foi no inicio da conversa entre ela e o assassino O dialogo não termina bem, faltou a pitadinha de suspense, ali ficou obvio de quem era o assassino.

Todos se calam e leem com calma, Julia traduz para Stieng o que ela tinha feio e sugerido, ele sorri e concorda quando ela lê em inglês para ele.

— boa Julia. Teve ajuda de seu marido? — Tony é sarcástico.

— Não. Minha irmã é inteligente o suficiente para bolar isso. E fique sabendo que é ela que sugere mudanças no livro do meu cunhado e é por isso que se tornou um sucesso de vendas. — Rebate Pedro achando que Tony estava pegando pesado com Julia.

Julia o olha com um sorriso vitorioso no rosto e faz um bico.

— Bom. A segunda parte que fica na pagina 96, onde ela identifica o assassino muito cedo, eu modifiquei as falar, Eu deixei no ar de que ela sabe quem é o assassino e dei mais oitenta paginas a história, por que modifiquei as partes em que ela o acusa e depois vai pra cama, e depois ela briga, isso é a parte que ficou chata, deixei algumas brigas sim, por que faz parte do relacionamento, até que no fim ela o mata mesmo e a história acaba com o sentimento de dever cumprido e o coração partido.

— Caramba Julia. — Rubens ri e aplaude. — parabéns gata. Você é demais.

—não podemos aceitar essas mudanças, é como tirar a característica da autora.

—Claro que podemos.Estamos abrindo seus olhos para uma literatura mais genuína e carregada de emoção. — Ela pega um papel de dentro da pasta. — Pesquisei sobre contrato dobre modificar e sugerir mudanças no livro dos autores Liguei para diversas pessoas do ramo de redação e revisão e apenas um teve a generosidade de me disponibilizar o contrato, fica nas mãos do autor se quer ou não aceitar a sugestão, caso contrário, mantemos sua linha de visão, só que nano somos responsáveis pelo fracasso de venda.— Julia entrega para Tony o contrato. — Marquei uma entrevista com a Monica para quinta—feira as quatorze horas, e se me autorizarem eu envio para ela o livro com minhas sugestões e se quiserem acrescentar mais alguma coisa, fiquem a vontade o link está aberto e podem fazer a alteração, sendo que salvem separadamente e anotem qual foi a pagina e o parágrafo alterado.



SALVA-MEWhere stories live. Discover now