Julia acorda e procura por informações

596 55 1
                                    

Meia hora depois Julia acorda e a primeira pessoa que vê é o pai e se vira e vê sua mãe e Pedro e sorri.

— Me sinto tão amada quando vejo todos vocês aqui ao meu lado...— Julia coça os olhos. — O que fazem aqui?

— Você está com febre, Julia! — Diz Alexandre mostrando o termômetro. — Conte para nós o que está acontecendo e por que seu marido surtou e desapareceu?

Pedro leva a mão a boca resignado, esqueceu de falar que Julia não sabia, e ela olha para Pedro e começa a arfar e Poe a mão na barriga, o peito começa a doer e as lágrimas escorrem e ela entra em desespero.

— Stieng!... Meu Deus!... Não!... O que está acontecendo?... Pedro?... Me diz o que você sabe?! — Ela o olha em desespero e começa a suar e a se sentir mal, estava hiperventilando.

— Calma, Julia!... Se acalme.

— DROGA, PEDRO!... — ela grita. — Me conta a verdade!?

— Eu vou contar se ficar calma.

— Como você quer que eu fique calma se o meu marido sumiu depois de ter surtado? — ela levanta e pega o celular — Deixa que descubro sozinha. — Julia Poe o celular na orelha depois de discar para a residência dos French.

— Simbá!... Por favor!... Quero saber de Stieng!... Eu não o acho em nenhum lugar!

— Eu vou passar para o Sr. Joe que está aqui do meu lado.

— Oi, Julia!

—O que aconteceu com Stieng, Joe? Não me esconda nada. — Ela arfa e as lágrimas escorrem.

— Ele esteve aqui há dois dias, e ele e minha mãe tiveram uma discussão... Ela bateu nele... E ele surtou e contou tudo para meu pai... E disse que ia para casa e falou para papai ir para lá se quisesse conversar, mas depois que saiu daqui, ninguém mais o viu... O apartamento já está ocupado pelo novo inquilino... Eu e papai estamos procurando por ele... E mamãe quase se matou ao saber que sumiu sem deixar noticias!

— Joe!... — Ela começa a chorar. — Procure o Dr. Franz, é o terapeuta dele!... Stieng nunca deixa de procurá-lo quando não está bem!... Ele fica a três quadras da mesma calçada do nosso prédio a nossa esquerda de quem sai do prédio!... Ache-o para mim Joe!?

— Estou procurando por ele!... Fique calma!... Cuide do nosso sobrinho Julia!... — Ele sorri. — meus parabéns!... Stieng está contente com o bebê!

— Imagino que sim. — Ela se senta e seca o rosto e funga, não tinha tanta certeza assim, a lembrança de seu rosto transtornado e raivoso era bem presente. — Tão feliz que sumiu!

— Ele vai aparecer!... O que aconteceu aqui em casa não foi fácil pra ninguém... Acho que ele deve estar querendo ficar sozinho!

— No caso dele não é bom ficar sozinho Joe!... Ele é uma bomba relógio pronta para explodir e um perigo para ele mesmo!

Pedro coça a cabeça, seus pais estavam curiosos para entender o tom daquela conversa.

— Me mantenha informada se o achar!?

— Você também nos avise se ele te procurar... Estamos muito preocupados!



SALVA-MEWhere stories live. Discover now