• Capítulo 06 •

263 39 8
                                    

Diana Pattinson

Me chamo Diana, moro sozinha pois perdi meus pais muito cedo. No começo foi muito difícil mas com o tempo fui me acostumando. O tempo deles aqui na terra tinha acabada mais tenho certeza que eles estão num lugar bem melhor do que aqui.

Sempre fui cristã e tenho orgulho disso. Nunca namorei, nem se quer beijei ninguém. Quando era adolescente muitos me zuavam por isso mas eu não ligava, ia apenas perder meu tempo e acabr fazendo algo errado aos olhos do Senhor.

Vim morar em Boston a pouco tempo por causa do meu trabalho, sou professora. Vou dar aula numa escola muito famoso e bem rigorosa mas nada que me assuste. As regras de lá são para uma boa convivência, elas não são muito pesadas e nem severas.

Logo no primeiro dia conheci a Helena, um doce de menina, tão angelical, linda, amorosa, me encantei por ela. Quando seu pai chegou, a mesma pediu pra ele me trazer até minha casa. Ele é um belo homem, muito bonito, fiquei envergonhada no começo, não tinha intimidade com ele.

Terminei de arrumar casa e fui até o supermecado mais próximo comprar algo para comer, já que não tem nada lá em casa.

- Senhor, quero viver pra teu louvor, te entregar tudo o que sou, com meu viver te exaltar - cantarolei enquanto colocava as coisas no carrinho.

Nunca tinha vindo aqui antes e me surpreendi, tudo aqui é tão lindo, belo. Uma ótima cidade e ainda por cima neva, eu amo neve, dias frios. Na verdade amo qualquer tempo, Deus criou tudo para nós e não devemos reclama e atoa. Enquanto reclamamos, tem pessoas que não tem onde morar, o que comer, onde se banhar, porque não paramos de reclamar um pouco e ajudamos quem necessita ?? Ajudar é algo tão simples e mágico, quando você ajuda uma pessoa, ela voltar a ter aqueles brilhos nos olhos, até volta a sorrir.
Jesus nos faz isso, trás alegria, paz e amor, até porque ele é amor, já o pecado, trás morte, dor, tristeza, agonia, várias coisas ruinhas. Muita gente não acredita mas é a pura verdade, só com Jesus temos salvação.

Antes de vim pra cá, uma missionária da igreja onde frequentava me procurou e me disse, que vai acontecer varias coisas na minha vida mas é pra mim não desistir porque quem me enviou, vai estar sempre comigo e não vai falhar. Não faço a mínima idéia do que pode acontecer mais eu creio e tenho certeza que Deus enviou ela, pra me dizer essa palavra.

Terminei de fazer as compras e sai do supermecado cheia de sacola, estava distraída que acabei esbarrando em alguém, por sorte minhas compras não foram para o chão. Levantei meu olhar e meus olhos se encontraram com o do pai da Helena e seu perfume amadeirado invadiu minhas narinas, dei um passo pra trás e um sorriso sem graça.

- Me perdoe, eu estava distraída e acabei não lhe vendo - disse.

- Sem problemas, vem eu lhe dou uma carona - pegou as compras em minha mão.

Saímos em direção ao seu carro, ele colocou as compras no porta mala, entrei e logo pus o sinto, não demorou muito ele também entrou. Logo ficou um silêncio no carro, eu não sabia o que falar e estava morrendo de vergonha por isso.

- Não precisa ficar assim - disse quebrando o silêncio.

- Do que está falando ?? - encarei ele.

- Que você está nervosa, fica calma Diana - entrou numa rua.

Começamos a conversar, percebi que ele se limita a falar palavras de mais, o mesmo fala a quantidade certa. Descobri que o seu nome é Hugo, naquele dia a Helena me apresentou ele como seu papai e não disse o nome. Ele é um homem bem fechado pelo que notei, deve ter sido algo do seu passado, a maioria das pessoas que são assim, só são assim por causa de algo do passado.

Não demorou muito e ele estacionou o carro em frente a minha casa, me despedi dele apenas com um muito obrigada e um sorriso, desci do carro e fechei a porta, ele desceu abriu o porta mala e pude pegar minhas compras. Assim que abri o portão da minha casa ele deu partida com o carro, saindo em alta velocidade.
Entrei em casa depois de trancar o portão, guardei as compras, fiz um misto quente e um suco de limão, comi e fui para o meu quarto, escolhi uma roupa simples e freca, tomei um banho demorado. Sai do banheiro, me sentei na minha cama, peguei minha bíblia e fui colocar minha leitura em dia, já que ontem eu não li.

- Senhor muito obrigado por mais um dia, por tudo o que o Senhor fez e faz em minha vida. Quero agradecer pela proteção e pelo seu amor, nesse momento quero te pedir para que me ajude a entender mais da sua palavra, me guie nos seus caminhos e que eu não venha desviar dele, em nome de Jesus amém .. - orei.

Peguei minha bíblia e comecei a ler de onde parei, Isaías capítulo quarenta e um, versículo um. Sempre quando leio, anoto alguma coisa que acho importante no meu cardeno, em algum momento eu vou precisar dessa anotação.

Ler a bíblia é algo tão bom, a mesma é o melhor livro que existe e ainda por cima, é o único que leio na companhia do autor. Porque Deus está conosco em todos os lugares, sei que nesse exato momento, ele está aqui ao meu lado, porque ele é onipresente.

" Se Deus colocou alguém na sua vida, não perca tempo de evangelizá-la, porque assim como uma piscar de olhos, a pessoa pode sumir da sua vida e você perder a oportunidade "

- Diana Pattinson

______________________

Tudo por uma alma.Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz