• Capítulo 12 •

205 31 9
                                    

Diana Pattinson

Como posso ajudar uma alma a não se perder ??

É exatamente nisso que estou á pensar agora. O Hugo só está na minha vida, porque Deus tem um grande propósito na vida dele. Não posso deixar o mesmo ir embora da minha vida, sem antes mostra-ló quem é Deus e falar sobre o amor dele para conosco.

Num mundo onde ninguém liga para ninguém, eu Diana Pattinson tento fazer ao máximo, para ser diferente. Tento ser uma pessoa melhor a cada dia, uma pessoa segundo o coração de Deus.

- Podemos conversar ?? - encarei aqueles olhos esverdeados.

Parecia que iria me perder na dimensão dos seus olhos verdes.

- Sobre ?? - disse curto e reto, depois de me "avaliar" com o olhar.

O Hugo parece ser muito inseguro. A sua mãe não me contou detalhadamente tudo, ela só me disse algumas coisas, pois o seu filho não ia gostar nada em saber que ela me contou sobre a sua vida, sem o consentimento dele. Não insisti, apenas ouvi com atenção cada palavra que saia da sua boca.

- Mágoas, posso ?? - me referi ao sofá que estava ao seu lado.

Hoje de manhã cedinho quando estava fazendo minha meditação diária, senti que precisava vim falar com ele hoje. Fui dar aula e vim em direção a casa dele, assim que acabou meu horário na escola.

- Sim - disse.

Me sentei ao seu lado no sofá e deixei Deus me guiar.

- Por que carrega tantas mágoas aqui ?? - toquei no seu coração.

A respiração dele mudou e o mesmo ficou tenso mas antes, se arrepiou mais uma vez com o meu toque e o ritmo das batidas do seu coração mudou para um pouco acelerado.

- Do que está falando?? - desconversou e tirou minha mão que estava em contanto com sua pele.

- Você é um homem muito fechado, por causa das coisas que aconteceram no passado que provavelmente, te atormentam hoje - disse - Eu consigo ver isso claramente no seu jeito de olhar, seu olhar é diferente, um olhar triste, desconfiado de que tudo volte a ser como antes.. - ele desviou o olhar dos meus olhos e olhou fixo para outro canto.

- Isso apenas pertence a mim, você não tem nada haver com isso Diana - se levantou.

- Mais isso está afetando a Helena - parou onde estava e virou, me olhando novamente - A Helena está mais quieta, ela disse que aconteceu algo no passado do pai dela que não deixa você dormir, ela está com medo por você Hugo - coloquei uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

O escritório ficou em total silêncio, só se ouvia o barulho das nossas respirações. A Helena está na sala, então viemos conversar aqui no escritório dele para termos mais privacidade.

- VOCÊ ACHA QUE É FÁCIL LEMBRAR TODOS OS DIAS QUE EU MATEI ME.. - parou de falar, quando viu que ia me contar algo do seu passado.

Me levantei e fui em sua direção a ele.

Óbvio que estou apavorada, ele matou uma pessoa mas não vou deixar isso me abalar, tenho que lhe passar confiança. Não vou deixar a alma do Hugo se perder e afinal, eu prometi pra julieta, sua mãe.

Abracei ele, no início ele travou como se não soubesse o que fazer mas aos poucos ele foi cedendo e me abraçou também.

Acho que ele não recebeu abraços, só da sua filha.

- Mesmo que a noite não termine ao nascer do sol, mesmo em meio a escuridão cante uma canção. Mesmo que o medo congele seu coração, mesmo sem fé ou coragem cante uma canção, pois ele está aqui só pra te ouvir, sim Deus está aqui pra te ouvir, sim ele está aqui, ele está aqui, só para te ouvir cantar.. - comecei a cantar baixinho, enquanto ainda estava abraçada com ele - Mesmo que as trevas embasem tua visão, mesmo cego e caído cante uma canção, mesmo que esqueça o caminho de volta ao lar, mesmo que perdido cante uma canção, pois ele está aqui, só pra te ouvir, sim Deus está aqui, pra te ouvir, sim ele está aqui, ele está aqui, só par te ouvir. Pois ele está aqui pra te ouvir, ele está aqui pra te ouvir, sim ele está aqui, ele está aqui só para te ouvir cantar.. - terminei de cantar.

- Como assim ?? - perguntou confuso e me soltou aos poucos, como se não quizesse me soltar.

- Deus quer te ouvir, ele quer ouvir as suas mágoas, ele está aqui só pra te ouvir, não só te ouvir cantar mais também ouvir você confessar aquilo que te mágoa, aquilo que você tanto guarda só para si - disse.

- Não acredito nessas coisas Diana - disse tenso.

- No fundo, no fundo você acredita Hugo, apenas está com medo de se magoar outra vez, está com medo de ser usada ou de acontecer algo com a Helena mas não precisa ter medo, Deus só quer o seu bem, apenas confie - segurei sua mão - Deus planeja coisas extraordinárias para sua vida, basta apenas você tomar uma única decisão, a mais sábia de todas, aquela que fará o seu passado para de te atormenta.. - sorri de leve.

- E qual séria essa decisão ?? - perguntou interessado.

- Aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador da sua vida..

Não é fácil aceitar Jesus, não é fácil deixar o velho eu para trás, assim como não é fácil seguir com jesus. Vão vim barreiras, lutas, dificuldades mais Deus sempre vai estar conosco, nos ajudando a seguir em frente, basta confiamos nele e ouvir a sua voz.

" Esquecer o passado não é algo fácil, ele sempre vai estar presente ali, te atormentando.. Como um lobo, até que decidimos, se alimentamos ou paramos de alimenta-ló."

Diana Pattinson

___________________________________________

Tudo por uma alma.Where stories live. Discover now