Capítulo 46

1.9K 191 20
                                    

Justin narrando

Em alguns minutos eu iria apresentar o novo brinquedo para todos os convidados, pessoas importantes estão aqui. Estou em pé na sala, tomando uma taça de champanhe, enquanto Drake fala comigo. Ele é um dos meus sócios e sempre me apoia em novos projetos, mas esse eu fiz sozinho, sem ajuda de ninguém. Perco a esperança de Shawn chegar, pois ele sumiu e deixou um bilhete dizendo que iria a uma festa, mas voltaria logo.

Subo no pequeno palco que foi montado na sala e me aproximo do microfone. Forço uma tosse, chamando a atenção dos convidados. Eu sorrio para eles e respiro fundo. Vamos lá, Shawn, passe por aquela porta.

– Boa noite a todos. – Digo e sorrio mais. 

Todos dizem “boa noite” e uma pessoa passa pela porta, mas não é o Shawn.

– Hoje, eu gostaria de apresentar o mais novo ursinho. – Continuei. Hailey para ao meu lado segurando a caixa com o ursinho. – Seu nome é Leo e ele foi programado para conversar com as crianças. – Eu olho rapidamente para o urso. – Os pais podem monitorar o que seus filhos estão falando com o urso e podem escrever o que o urso deve responder para o filho, pode também saber o que o filho está sentindo naquele momento; tudo isso é controlado atrás de um aparelho celular.

Eu pego meu celular e desbloqueio o mesmo, colocando no aplicativo.

– Na caixa, vem as instruções para a instalação do aplicativo, como programar e muito mais. O aplicativo é gratuito. – Explico e todos começam a bater palmas. – Com o dinheiro arrecadado com este jantar, nós vamos doar para o maior orfanato de Ontário. – Eu guardo meu celular. – E também, nós iremos doar mil ursos e distribuir para as crianças moradoras de ruas.

Mais uma vez ovacionado e desço do palco. Várias pessoas me parabenizam e eu saio de casa. Saio andando pelo jardim, enquanto tomo pequenos goles do meu champanhe. Por que ele não está aqui? Vejo uma pessoa deitada na grama do jardim e vou até lá, vendo que é o Shawn. Sua roupa está suja e ele está fitando o céu. Eu paro ao seu lado.

– Você disse que viria. – Digo.

– Eu vim. – Ele fala e eu o olho. 

– Sabe o que era o brinquedo? – Pergunto e Shawn nega. – Um urso chamado Leo, criado em sua homenagem. – Eu suspiro e olho para a minha frente. – Todos estavam me perguntando onde estava meu filho e eu sempre dava a mesma resposta: em uma festa com os amigos. – Eu tomo um gole do champanhe. – Uma festa que é mais importante que um jantar para promover uma coisa que fiz em homenagem a ele.

– Eu sinto muito, daddy. – Shawn diz.

– Não há o que sentir, Shawn. Essa é minha punição, não é? – Eu olho para ele, que me encarava. – É isso que mereço por não ter ficado com você? Parabéns, Shawn, você conseguiu. – Eu saio andando de volta para casa. – Você partiu o meu coração e não foi só como pai.

– Jus! – Ele segura em meu braço. – Não é uma punição, eu tentei vir antes.

– Mas o Nick não deixou. – Eu me viro para ele.

– Ele disse que era só mais um.

– Baseado? – Shawn assente. – Eu te disse, Shawn, disse para ficar longe daquele garoto. Mas ele é como um ímã que só te leva pro mal caminho.

– Eu tive que despistá-lo para vir. – Uma lágrima escorre por seu rosto. – Qual vai ser minha punição?

– Você não vai ter, eu já estou cansado de tentar te proteger e você tacar um foda-se para isso.

Eu me solto dele e entro em casa.

                   •─────✧─────•

Innocent // ShaustinOnde histórias criam vida. Descubra agora