01 × Despejada.

34.9K 3K 4.1K
                                    


Boa leitura!

- DEMITIDA! - gritei chamando a atenção de algumas das pessoas que estavam naquela lanchonete, mas não liguei muito para isso, estava ocupada demais pensando nas diversas maneira que eu poderia mandar meu gerente para o espaço - Mas, o que eu fiz ...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- DEMITIDA! - gritei chamando a atenção de algumas das pessoas que estavam naquela lanchonete, mas não liguei muito para isso, estava ocupada demais pensando nas diversas maneira que eu poderia mandar meu gerente para o espaço - Mas, o que eu fiz de errado?

- Você não fez nada! - o gerente baixinho gritou fazendo seus óculos redondos balançarem no seu rosto. Já falei que odeio esse homem? Se não, eu vou falar agora... Eu odeio esse homem.

- Então por que está me demitindo se eu não fiz nada? - cruzei os braços com as sobrancelhas franzidas.

Aonde que esse mundo foi parar? Quem em sã consciência demite alguém que não fez nada? Eu sempre soube que esse projeto de gnomo nunca foi com a minha cara! E a prova, está bem aqui! Com esse serzinho gritando para os quatros cantos do mundo que eu estou sendo demitida.

Ele por acaso morreria se fosse um pouquinho mais discreto? Não precisava me explanar desse jeito!

- É exatamente por causa disso que você está sendo demitida! Você não faz nada! N-a-da!

Abri a boca chocada com a indelicadeza daquela pessoa. Okay, que eu não sou a melhor funcionária do mundo e estou longe de ser a funcionária do mês... Mas, eu não sou tão inútil assim não! Será que ele esqueceu que eu sou a única atendente nessa porcaria de lanchonete? Como ele quer que eu faça outras coisas, sendo que tem um monte de mesa para atender?

- Ai, não precisa falar nesse tom comigo! - resmunguei cruzando os braços - Anão de jardim. - sussurrei a última parte mas acho que ele ouviu, já que seu rosto ficou seis tons mais vermelho.

- E que tom de voz você quer que eu fale depois de encontrar a madame dormindo no banheiro que eu pedi para você limpar?

- Olha aqui, você viu o tamanho daquele banheiro? Eu fiquei cansada e descansei um pouco os olhos! Eu não estava dormindo!

- Ah claro! Seus olhos descansaram durante uma hora e meia? - ele gritou na ponta dos pés para olhar meu rosto, mas ainda sim ficou mais baixo que eu e acabou gritando com o meu nariz.

- Eles estavam exaustos. - sorri piscando os olhos.

- PRA FORA! - ele gritou apontando para a porta da lanchonete.

- Quer saber? Que se foda você e essa lanchonete michuruca! Eu não preciso disso! - gritei tirando o avental da cintura e jogando em cima dele. Assim que me aproximei da porta, me virei para ele de cabeça erguida, mas tive que abaixar para o olhar - E quer saber mais? Eu cuspi na água que você pediu para eu te alcançar.

Sorri irônica e sai daquele lugar batendo a porta com força. Eu não preciso desse emprego!

(...)

- Deus, eu precisava muito daquele emprego. - choraminguei olhando as cartas de cobranças na minha mão.

Conta da água atrasada, conta de luz atrasada e o aluguel? Nem se fala! O que eu vou fazer da minha vida agora? Sem emprego! Sem dinheiro!

- Será que as coisas um dia vão melhorar? - perguntei para o ar, deitando no tapete da sala - Deus? Você está aí?

- Senhorita ________? - ouvi me chamarem e arregalei os olhos me ajoelhando no chão.

- É você Deus? - perguntei olhando para o teto enquanto estendia as mãos

- Não, sou eu! Will, o porteiro do prédio. - ouvi baterem na porta e fechei os olhos com força.

Resmunguei um palavrão e levantei do chão indo até a porta e abrindo dando de cara com o porteiro do prédio.

- Posso ajudar?

- Chegou essa carta para você. - ele estendeu uma carta para mim.

Franzi as sobrancelhas confusa e e peguei a carta de suas mãos e com muito medo li o que estava escrito.

Blá... Blá... Blá... Pagamento atrasado.... Blá... Blá... Uma casa nova...Blá... Blá... Você foi despejada... Bl... Espera! Como é que é?

- EU FUI DESPEJADA? - gritei depois de ler a carta e encarei o porteiro do prédio.

- Veja pelo lado positivo, senhora! Pelo menos você não vai ficar na rua, vai morar numa casa aqui perto. - ele sorriu e eu quase voei no pescoço dele. Ele me chamou de senhora?

- Isso não está acontecendo! - murmurei atordoada e senti o porteiro beliscar meu braço - Au! Por que você fez isso?

Gritei com o porteiro enquanto colocava a mão sobre o lugar que ele beliscou.

- Se isso fosse um sonho, você acordaria com um beliscão. - ele deu de ombros - Isso prova que isso está acontecendo e que você está sendo despejada.

- Some daqui! - gritei e bati com a porta na cara do porteiro - Isso não pode ficar pior. - murmurei batendo com a testa na porta e nesse exato momento a luz apagou e a ficha caiu... Cortaram minha luz! - FALA SÉRIO?!

×××××××××××××

Qual é a cor favorita de vocês??
Me: Verde💚

Ela E Os Caras ๑ BTS.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora