[08] Broche

8.5K 1K 265
                                    

Kwon Sook's P.O.V.

Desde que chegamos à loja de noivas, Srta. Jeon e as vendedoras pedem minha opinião sobre tudo. Grinalda, véu, buquê, tecidos para o vestido. Elas pedem minha opinião para tudo. Srta. Jeon porque confia em mim, já as vendedoras exageram. Elas me seguem pelas araras, me oferecem provas de tecido e catálogos. Perguntam sobre as tendências da próxima estação em passarelas da capital e até as internacionais.

Como se eu soubesse.

Sorrio um pouco desconfortável e fito Srta. Jeon, em um pedido silencioso de ajuda. Ela, gentilmente, me busca pela mão e me leva ao provador. Prende meu cabelo com meu broche cravejado com pedrinhas de jade e me entrega um dos vestidos à minha espera.

— Por que aquelas moças me perguntaram sobre passarelas internacionais? — Abro minha blusa.

— Você nem imagina? — Srta. Jeon me examina, segurando o vestido. Nego com a cabeça. — Estavam tentando puxar assunto com você. — Ela segura minha blusa e me entrega o vestido, me ajudando com as saias fluidas.

— Quê? Por que?

— Acho que o sonho de toda moça em Juggi é ser sua amiga. — Enrugo a testa e ela ri. — Elas se inspiram em você. Nas roupas que usa, em como se maquia, no jeito que se comporta. — É minha vez de rir, descrente. — Você é uma celebridade na cidade, não se deu conta disso?

— Não sou famosa.

— É sim. E aquelas garotas estavam tentando chamar sua atenção. — Ela fecha os botões para mim.

— Não... Eu sou normal.

— Normal, e vai ser a Demoiselle mais bonita que essa cidade já viu em um casamento. — Contemplo meu reflexo nos espelhos do provador, que mais parece um quarto, de tão grande. Srta. Jeon se afasta para ter uma visão mais ampla do vestido em mim.

Fito meu rosto, tentando me reconhecer. Uso uma maquiagem discreta e há displicência no coque em meus cabelos. Não me preocupo com tendências fashionistas, só visto o que gosto. Não me assemelho à imagem de uma It Girl popular que as garotas seguem para se espelhar. Não me encaixo no estereótipo de garota perfeita. Meus traços não são exemplo de beleza clássica. Minha estatura é mediana e não sou magra por opção de vida feliz, mas por causa dos anti-depressivos que tomei durante os anos de luto acumulados com a falta de apetite, que me levaram a um distúrbio de imagem.

Sou sozinha e tímida, não uma celebridade.

Então lembro-me de algo que já ouvi algumas vezes. "Tudo na vida dos Kwon é assunto em Juggi" e todos sempre me respondem "Eu sei quem você é" quando me apresento.

— Vocês estão perto de terminar? — A voz de Jungkook corta meus pensamentos, do lado de fora do provador.

— Ainda não. — Srta. Jeon responde e abre uma fresta na porta. — Já fez a prova do terno?

— Já. Então não vou esperar, tenho que ir pro estágio... Sr. Kwon me deu uma pilha de coisas pra fazer.

— Certo. Quer ver como a Sook ficou? — Srta. Jeon abre mais a porta com um sorriso enorme e meu rosto esquenta sem motivo.

Giro o corpo para ficar de frente para os dois e Jungkook inclina a cabeça para o lado. Seus cabelos estão penteados e há um vinco na franja, que deixa um pedaço discreto de sua testa à mostra. Seus lábios avermelhados formam um sorriso. Ele ergue a manga da camisa social até o cotovelo e coça a lateral do nariz, deixando as veias do antebraço e o relógio em seu pulso à mostra. Se eu não estivesse blindada contra seu charme, o acharia lindo.

Girl Meets EvilWhere stories live. Discover now