Capítulo 19

5K 375 118
                                    

Ainda incomodada, Avril apertava seu fino casaco contra o corpo, tentando esvaziar sua mente de todas as dúvidas que a perseguiam, enquanto Steve conversava no andar inferior com o dono da academia, e no fundo ela desejava que o homem recusasse o pedido do soldado. Se eles não tivessem um espaço adequado, seria muito irresponsável testá-la.

Para sua infelicidade, o loiro não demorou muito para aparecer em seu campo de visão, lhe lançando um sorriso encorajador, mas tudo o que a garota queria fazer era sumir.

Steve tinha completa noção da objeção da loira a sua proposta, e sequer ele próprio conseguia dizer com certeza se aquilo era ou não uma boa ideia. Não ter conhecimento das habilidades de um inimigo era algo que ele já estava habituado, mas Avril não era sua inimiga e ele temia que alguém pudesse sair de lá machucado, e que consequências isso teria na jovem.

Mas ela não precisava saber de nada disso.

– Ainda não me sinto confortável com essa ideia, Steve... – resmungou ela, assistindo o homem se alongar e não conseguindo tirar de sua mente como deveria ser difícil levar um soco bem dado daquele braço musculoso – É melhor nós voltarmos para seu apartamento...

– Desistir não é uma opção, Av – lembrou ele, sorrindo maldoso, sabendo exatamente como motivá-la – Isso não soa muito com uma Stark...

– Nós também temos esses momentos de questionamento, Rogers – retrucou ela mal-humorada, embora tivesse fisgado a isca e finalmente tirado seu casaco, começando a se alongar em seguida – Pode ser uma surpresa para você, mas nós também somos humanos.

Rindo de leve, Steve apenas fez um gesto para que ela se aproximasse para poder explicar como as coisas funcionariam: naquele primeiro momento, o soldado apenas queria que ela se soltasse, então queria um combate bastante semelhante ao que tiveram em Cleveland. Ele só percebeu que a garota estava realmente tensa quando a menção àquele episódio não resultou em piadas maldosas vindas dela. Sequer um olhar sugestivo. Apenas assentiu com o olhar baixo.

E o contraste entre aquela versão de Avril com as outras que ele já vira foi o que deixou surpreso. Eram tantas camadas que parecia que ele nunca conseguiria alcançar a última. Naqueles poucos meses eram tantas variações que ele poderia simplesmente considerá-las pessoas diferentes. A agente A.S. nunca se portaria de forma tão insegura diante de alguém, ou riria tão abertamente como na semana anterior, e isso o fazia pensar em que tipo de pessoa a S.H.I.E.L.D. pretendia fazer com que ela se tornasse.

Havia tanto potencial naquela garota e Fury parecia querer desenvolver apenas aspectos negativos.

– Certo, round 2 – anunciou o loiro, assim que se sentiu satisfeito com o nível de comprometimento de Avril na luta. Sua postura já estava bem mais relaxada e, embora não estivesse sendo sua melhor performance, suas preocupações pareciam estar aos poucos saindo de seu foco – Mas dessa vez vai ligar sua analisação. Apenas a analisação. Vamos deixar a manipulação para outro dia.

– Com medo do quanto de força eu consigo usar? – debochou ela, deixando que sua mente interpretasse os dados que a cercavam.

– Sendo bem sincero, sim.

No primeiro ataque Steve já percebeu a diferença: os movimentos da garota se tornaram mais precisos, mais ágeis, o que influenciava demais na confiança que a loira transmitia. Ela já sabia como aquela luta terminaria, assim como ele.

Derrotar Avril na estratégia era uma missão com poucas chances de sucesso e era por isso que a S.H.I.E.L.D. queria tanto ela em sua equipe.

Pela quantidade de coisas que a loira havia omitido, junto com a pressão por ter sido envolvida na Guerra de NY, qualquer outro agente teria sido desligado da organização. Mesmo se ela tivesse informações perigosas, ela nunca seria mantida depois de demonstrações tão explícitas de falta de responsabilidade. Esconder as novas habilidades da S.H.I.E.L.D. resultantes da interferência de Loki poderia ser considerado como um ato de traição, já que eles nunca aceitariam os motivos pessoais da garota como válidos. Porém, aquilo tudo poderia ser colocado em segundo plano porque a S.H.I.E.L.D. não poderia apenas a demitir. Mesmo que não a colocassem mais no campo, não poderia permitir que algum inimigo a usassem contra eles.

The Real SideOnde histórias criam vida. Descubra agora