Capítulo 35

3.7K 228 188
                                    

O efeito do soro já havia acabado há muito tempo, mas Avril permaneceu de olhos fechados, apreciando sua recém-adquirida habilidade de conseguir ignorar tudo a sua volta, deixar sua mente no mais completo vazio. Se permitisse o menor dos pensamentos, sua sanidade era posta em risco. Ela quase hesitara ao entregar o drive para Markus quando retornaram para a base, até chegara a esperar os avisos de invasão tecnológica assim que ele começou a baixar os arquivos, mas o homem simplesmente a dispensou para ser preparada para descanso, e algumas horas mais tarde ela estava se esforçando ao máximo para não pensar nas consequências de suas ações, ou o que enfrentaria dali em diante. Aquilo era o mais perto de dormir que ela conseguia nos últimos tempos, com efeitos bem semelhantes. Sua meditação foi apenas interrompida quando as luzes amareladas de seu quarto apagaram com um ruído característico, sendo substituídas por alarmantes luzes vermelhas logo em seguida.

A base estava sob ataque.

Talvez as consequências fossem chegar mais rápido do que ela imaginava.

No mesmo instante Avril voltou a analisar os dados que quase imploravam por sua atenção, ignorando o leve incômodo na cabeça por não respeitar o bem-estar de sua mente e ir de zero a cem muito rápido, já buscando seu uniforme antes mesmo de seu irmão começar a esmurrar a porta do quarto. Ela sabia quem eram os invasores antes de tentar localizá-los mentalmente: a S.H.I.E.L.D. não arriscaria tentar tomar aquela base, aquilo era mais a cara dos Vingadores, e estava sendo mais difícil do que de costume controlar seu coração batendo com força contra o peito. Uma ansiedade incômoda começava a percorrer seu corpo, e aquilo não poderia ter a chance de se tornar um problema, ela precisava manter o foco.

- Já tem as ordens ou vamos decidir entre nós? - questionou ela assim que deixou o quarto, encaixando a máscara em seu rosto e acompanhando seu irmão, que também trajava seu uniforme completo, corredor acima.

- A ordem é não deixar eles se tornarem um problema – explicou ele, seus olhos cumprindo a função de transmitir maldade, já que seus lábios estavam cobertos – Os métodos nós escolhemos.

- Ótimo. Juntos ou...?

- Eles se separam em dois grupos.

- Eu fico com o Capitão e o Homem de Ferro – avisou a mulher sem pensar muito, parando já na entrada do corredor onde ela deveria se separar do irmão – Já tenho uma ideia de como brincar com eles.

- Não faça nada idiota – avisou Petr, puxando-a pelo braço antes que ela pudesse sair de seu campo de alcance. Por mais inacreditável que fosse, ele até que estava conseguindo se manter sob controle e aparentava estar calmo, como se aquela fosse apenas mais uma operação normal, mesmo que não fosse. Ele sabia que aquele dia chegaria, que seria obrigado a enfrentar os Vingadores junto com sua irmã, e no fundo ele temia como ela se portaria diante deles. Em Manchester ela tivera uma performance excepcional, não cometera nenhum deslize, mas a situação ali era completamente diferente. Eles não enfrentariam antigos colegas de trabalho, era família. Era algo pessoal – Se você perder a vantagem do elemento surpresa, existe a possibilidade de eles não pegarem leve com você.

- Não estou contando com isso – retrucou a mulher, se livrando do aperto em seu braço e mantendo um ritmo rápido para alcançar logo o grupo. Ela realmente esperava que eles não fossem lhe dar uma colher de chá ou algo do gênero, tanto por fazer parte do seu plano como por puro orgulho.

Querendo ou não, aquele era um bom momento para testar seus novos limites.

----

Não era algo reservado apenas ao Capitão da equipe: todos os Vingadores estavam um pouco alterados, para dizer o mínimo.

The Real SideOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz