Capítulo 29

7.3K 336 517
                                    

- Bem-vindos de volta, Vingadores – festejou um homem que Steve não conhecia, girando a cadeira que antes Avril ocupava – Fizeram uma boa viagem de volta?

O homem parecia ter acabado de sair de uma luta que não tinha ganhado, e o mais estranho é que metade da equipe – os dois ex-agentes da S.H.I.E.L.D. e Tony – não estavam confusos com sua aparição, mas sim irritados. Steve não podia negar que o homem lhe parecia familiar, só que não passava disso. Eles não tinham sido apresentados e talvez existisse um motivo para isso.

- Eu vou matar a Avril – soltou Tony, marchando na direção do homem, parando apenas quando Clint o segurou, ignorando por completo o arqueiro e se direcionando ao estranho – Eu não quero nem saber porque diabos Avril te deixou entrar, Andrew. Some antes que eu coloque minha armadura de novo.

- Você sabia que esse dia ia chegar mais cedo ou mais tarde... – começou o tal Andrew, com um sorriso largo que apenas fez com que Steve se irritasse – Sua filha não me esqueceu.

- Vamos parar com a historinha, Baker? – cortou-o Clint, interrompendo os pensamentos confusos que passaram a ocupar a mente do soldado – Ela não te suporta, e o sentimento a mútuo.

Antes que Steve pudesse formular a dúvida que começava o dominar e antes que Andrew soltasse a resposta que, pelo brilho maldoso em seus olhos, ele planejava muito dar, as portas do elevador se abriram, revelando a mais jovem dos Stark, que tinha um leve hematoma no queixo, o único indício que ela que entrara em combate com o intruso. O soldado a conhecia e sabia que ela estava escondendo algo, tentando disfarçar alguma coisa, e isso logo ficou claro para todos quando ela adentrou na sala, com um sorriso forçado que nunca conseguiria convencê-lo que estava tudo bem.

- Desculpe, eu tive um probleminh... Sai da minha cadeira - rosnou Avril assim que avistou que Andrew ainda não havia partido, tirando sua arma do cós da calça e o colocando em sua mira.

- Você voltou armada! – exclamou o homem entre risadas, se levantando com as mãos erguidas – Pensei que já tínhamos passado dessa fase, Av.

- Pensei que eu tinha dito para você sumir desse prédio.

- Antigamente quando você me pedia para parar, voc... – Andrew foi interrompido por um disparo, a bala cravada no chão próxima aos seus pés. Instintivamente, ele se encolheu, se aproximando mais dos Vingadores em busca de algum tipo de proteção, com Tony logo se afastando, tanto por não defender aquele pirralho por nada nesse mundo como para não acabar sendo atingido por engano.

- Termine essa sentença – ameaçou ela, travando a arma e a jogando de qualquer jeito em cima de sua mesa – Termine a sentença e você vai ter que correr de alguns Vingadores.

- Eu não compro suas brigas, filhote – Clint se apressou em dizer, e Natasha concordou – Principalmente as suas brigas da sua época de Party Hard.

Avril olhou para a dupla, completamente inconformada. Aquele não era o melhor momento para que os dois se virassem contra ela, embora também não pudesse os julgar. Os únicos ali que poderiam sair em sua defesa eram Steve, Thor e Bruce. Seu pai não podia ser incluso porque ele com certeza tentaria matar o garoto caso ela pedisse, e Avril apenas queria assustá-lo. Bruce não era muito bom nisso, e envolver Steve naquela história não lhe parecia uma boa ideia, então apenas lhe restava o asgardiano, que a olhava sério, como que esperando ser escolhido.

- Esse homem não é digno, Thor – disse ela em voz baixa, tentando manter a melhor expressão de vítima que tinha mesmo com um sorriso satisfeito insistente tentando se formar em seus lábios – Ele é desleal. Manipulador. Ele tentou me usar quando eu era mais jovem.

The Real SideWhere stories live. Discover now