Companheiros de quarto

26.3K 4.5K 3.7K
                                    

Os vinte e cinco selecionados foram colocados sentados em cinco fileiras com cinco cadeiras de cristal e prata. Jimin ficou na última fileira, buscando um certo isolamento dos que lhe pareciam não-confiáveis. Estava bem atento ao que acontecia ao seu redor, e principalmente ao que acontecia à alguns metros a sua frente. Min Yoongi conversava com o príncipe Jeongguk, parecia extremamente animado enquanto dialogava e foi no meio desse diálogo que o jovem ômega agraciou o ambiente com um riso animado. Ao menos, Jimin pôde ouvir a risada do príncipe e suspirou, sentindo um estranho aceleramento em seu miocárdio.
 
Em alguns minutos, todos os selecionados estavam organizados e aguardando o pronunciamento dos reis, que logo se levantaram e fitaram com certa ansiedade ao alfas ali presentes. Estava prestes a começar uma etapa que, apesar de bastante repentina, seria bastante decisiva não somente para o reino de Busan, mas para todas as outras províncias que ficavam próximas à tal. Por mais que parecesse somente o “casamento de um príncipe”, era ali que estava um dos futuros governantes do reino, entre aqueles alfas estava o destino de milhões de cidadãos e por mais preparados que fossem, cuidar de um país inteiro não era algo nem um pouco fácil de ser feito.

- Bem, bem. Primeiramente, bom dia à todos – disse o rei Yugyeom, sorrindo afetuoso e recebendo o “bom dia” em uníssono de todos os selecionados. – Gostaria de pedir desculpas por retirá-los de seus aposentos tão cedo, imagino que para muitos aqui deve ter sido complicado acordar de manhã, principalmente os que moram mais longe do castelo. De qualquer modo, todos vocês sabem o motivo pelo qual estão aqui, hoje, reunidos nessa breve “cerimônia” de iniciação – falou despojado e suspirou, olhando para o esposo, o filho e então retornando o olhar para os lúpus à sua frente. – Vocês não foram escolhidos por acaso. Seus nomes foram escolhidos à dedo por meu esposo e eu, e obviamente por meu filho, Jeongguk. Cada formulário passou por pela própria seleção, de quinhentos candidatos, cinquenta chegaram à nós, e então, vocês foram os escolhidos. Escolhidos para não só disputarem o coração do príncipe de Busan, mas também para se mostrarem dignos de comandarem um reino. Não é uma questão de força física, de casta ou de inteligência. É uma questão de bondade; nem sempre aqueles que vêm de um berço privilegiado terá a capacidade de governar sem que a soberba lhe suba à cabeça, essa é a lei da vida, e a lei dessa seleção é, sobretudo, a humildade. Sejam humildes, e terão pontos comigo, e obviamente com meu filho. Ontem vocês tinham castas distintas, hoje vocês são todos iguais perante a realeza. Assim, encerro minhas palavras e passo as mesmas ao meu esposo, Kunmpimook – disse o rei, então mostrando sua imponência perante o reino e seus súditos. Jimin não pôde evitar um sorriso, havia simpatizado e muito com o rei. Parecia ser um homem bastante bondoso e tão humilde quanto pediu para que os selecionados fossem.

- Ei – um garoto cutucou Jimin, se aproximando do mesmo para murmurar algo. – Nosso rei é um homem bastante interessante, não? Ele está com uma roupa incrivelmente simples, como de costume. Ouvi dizer que ele não gosta muito das vestes reais – disse o alfa, olhando para frente e em seguida direcionando seus olhos para o mais novo da seleção, que sacudiu a cabeça, interessado no assunto. O garoto parecia ser bastante rico, além de ser inegavelmente bonito. Tinha os cabelos pretos arrumados em um topete, os olhos eram grandes e amendoados e tinha a boca bastante vermelha, parecia ter saído de algum filme britânico com vampiros. – Parece que o príncipe é como ele, também.

- Sim, isso é bem legal. Nosso rei é um homem simples e é por isso que todos o amam tanto – Jimin concordou, murmurando em um mesmo tom que o garoto ao seu lado. O lúpus olhou para o príncipe e notou que não era mais os olhos do lobo ali, já que o Jeon agora mostrava suas orbes castanhas. Reparou nas vestes do ômega e suspirou, se perguntando milhões de vezes em como roupas tão simples o deixavam tão belo. Era como se aquele homem pudesse literalmente usar qualquer roupa que ficaria lindo de qualquer jeito. Não tinha dúvidas disso. – Sabe, eu nunca pensei que nosso príncipe fosse um homem tão bonito. Havia visto poucas fotos dele até então, e agora vejo que as fotografias são um insulto. Ele é muito mais belo pessoalmente.

CASTA 6 • pjm + jjkWhere stories live. Discover now