Despedidas e consequências

24.5K 4.2K 3.1K
                                    

Jeongguk suspirou profundamente naquela manhã, quando já havia terminado de escrever o discurso de eliminação, que faria em poucos minutos. Faltavam cerca de vinte e cinco minutos para que esse esperado momento viesse, e sinceramente, o príncipe estaca achando aquela a parte mais complicada da Seleção. Eliminar alfas e rebaixar suas castas não parecia bem uma forma cordial de se fazer uma boa despedida. Apressado, pegou a pena e molhou a mesma na tinta, escrevendo um novo adendo no grande pergaminho que tinha em mãos. Tomando cuidado para não se sujar com a tinta – estava já com as vestes especiais e de banho tomado, não seria interessante se acabasse respingando o líquido preto em seu corpo.

De fato, como havia pensado, seu encontro com Jimin causou uma imensa comoção entre os selecionados. Seu appa ômega contou para si entre gargalhadas e soluços descontrolados que a careta que Wu YiFan fizera fora digna de pena, mas era impossível se sentir penalizado diante daquele maldito carrasco. Jeongguk apenas suspirou, tentando não pensar tanto no quão bom fora seu encontro com o maknae. Park Jimin era um garoto extraordinariamente doce e a simples menção mental do nome do alfa já era mais que suficiente para deixar Jeongguk com as pernas bambas. Isso confundia o príncipe de uma forma absurda, e o fato de não ter conseguido contatar Taehyung na noite anterior o deixava ainda pior.

O milésimo suspiro da manhã. Jeongguk viu que a tinta havia secado sobre o pergaminho e o enrolou cuidadosamente, se olhou no espelho e ajeitou os broches de ouro e bronze que enfeitavam seu sobretudo cor de vinho. Fez o mesmo com a faixa preta e dourada que cruzava seu tronco diagonalmente e fechou os olhos, tentando conter o nervosismo. Minha nossa... aquilo seria mais difícil do que parecia, no fim das contas. Iria acabar magoando algumas pessoas com aquela eliminação, entretanto, que culpa ele tinha se não conseguia agir legal e cordial com todos ali dentro? Essa sinceramente não era, nem de longe, a sua real obrigação como o príncipe de Busan. Balançou a cabeça e então, seguiu para a porta de seu quarto, abriu a mesma e colocou os pés no corredor.

Eram quase dez da manhã. Era possível ouvir o burburinho vindo do salão principal, este onde todos estavam sendo organizados de acordo com suas idades. Dessa forma, obviamente Jimin vinha na fileira da frente, do lado direito. Jeongguk correu até o gabinete dos conselheiros e entrou na sala, dando de cara com Jongdae. Naquele dia, Yoongi não ficaria ali, e sim no gabinete real ao lado dos reis Yugyeom e Kunpimook. O conselheiro imediatamente se levantou e caminhou até o príncipe, tocando-lhe o ombro com cuidado e puxando uma cadeira para que o jovem nobre se sentasse. Sem dizer nenhuma palavra, o Jeon entregou ao Kim o pergaminho em suas mãos. Após ler tudo, Jongdae suspirou e se sentou diante de Jeongguk.

- Sabe, Majestade, você não precisa estar tão nervoso assim. Essa eliminação viria em uma questão de tempo, e pelo o que vejo, suas escolhas foram sensatas e seu discurso é realmente motivador. Não há nada errado, não quero que se sinta mal por eles. Entendo que você se preocupa com eles, entretanto, todos aqui possuem em suas mentes o pensamento de que suas estadias aqui são estáveis – disse o conselheiro, sorrindo terno para o príncipe. – No entanto, sinto que você não está nervoso apenas com isso, correto? Me parece que você está com medo se magoar alguém em específico... e eu sei bem que é esse alguém. Ele é mais compreensivo do que aparenta Príncipe, ele não irá ficar bravo ou coisa do tipo.

- Mas vai ficar triste – Jeongguk murmurou chateado, afundando o corpo na cadeira macia e levando suas mãos espalmadas até seu rosto. – Eu não quero que Jimin fique magoado comigo, na verdade, estou com medo de ir até lá embaixo e encará-lo depois de ter decidido sobre os eliminados... eu sei que ele se sentirá chateado, mesmo que não demonstre nada... tenho medo que ele sinta raiva de mim – disse o mais novo, suspirando e baixando a cabeça, passando a mexer com os anéis em seus dedos numa tentativa falha de se controlar e se acalmar. Sentiu a palma quente de Jongdae em seu joelho direito e passou a olhá-lo, fitando o sorriso terno do mesmo.

CASTA 6 • pjm + jjkWhere stories live. Discover now