💜 KAUANY 💜

3 0 0
                                    

 Sentei sobre o sofá, respirei fundo e tentei pensar melhor

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sentei sobre o sofá, respirei fundo e tentei pensar melhor.

— Vou buscar um copo de água — disse minha mãe.

— Não precisa responder neste momento — disse Fábio. — Sexta-feira volto para São Paulo, e até lá você pode tomar alguma decisão a respeito. Parece que peguei todos desprevenidos.

Concordamos, e ele deixou seu cartão sobre a mesinha de centro.

Fiquei surpresa com a situação, e jamais tomarei qualquer decisão por impulso, porque não quero magoar as pessoas que amo.

O mais complicado é enfrentar um outro dilema, talvez, pior ainda. Há alguns dias, fiquei perdida quanto ao que estava sentindo por Lucas, e agora, que nos aproximamos, surge essa oportunidade.

A questão é lidar com fortes emoções, saber conciliar os "problemas", ser rápida e encontrar a melhor forma de sair dessa situação sem que ninguém seja afetado.

Ainda com a mente bagunçada, olhei para todos ao meu redor e apreciei cada um com admiração. Levantei do sofá, tomei um pouco de água e falei:

— Preciso ir descansar.

Lucas se despediu e foi embora, Martinha o acompanhou, e o clima ficou tenso.

Deitei sobre a cama, fiquei refletindo bastante e olhando para o teto do quarto. Detesto esses momentos, porque fico lembrando de tudo que passei: minha infância, passeios em família, idas ao médico, preocupações em provas na escola, festinhas com amigos... Um filme passou pela minha cabeça, e foi um desespero ter que recordar diversas emoções. Dias bons, ruins, inesperados, grandes aprendizados e realizações... Memórias lindas que ficarão eternamente em minha mente.

Meus pensamentos foram interrompidos com alguém batendo à porta.

— Posso entrar? — perguntou minha mãe.

— Claro — falei.

Ela se aproximou, sentou-se ao meu lado na cama e sorriu.

— Algo me diz que você quer muito ir — disse dona Débora. — E ao mesmo tempo, parece que quer ficar.

— Mais ou menos assim.

— Filha, quando eu tinha a sua idade, o meu sonho era ser atriz, por incrível que pareça. Nunca cheguei a ter uma oportunidade como essa, que surgiu do nada. Cresci distante de meus pais, tive um amadurecimento forçado, e sem perceber, virei adulta. Passei por tantas coisas, só que não me arrependo, porque tenho dois filhos maravilhosos e uma família incrível. Sou grata por tudo, até pelos obstáculos, porque eles me fortaleceram. Nós vamos dar algum jeito de estar sempre presentes em sua vida. Vá em busca do seu sonho, procure a realização. O que mais quero para meus filhos é a felicidade de cada um, e ver um sorriso em seu rosto transmite... paz.

Confissões de uma família (quase) perfeita!Where stories live. Discover now