💙 LUIZ PEDRO FERNANDO HENRIQUE 💙

11 2 0
                                    

 Às vezes, sinto que a vida é apenas um aprendizado e que todas as coisas ruins são uma forma de mostrar o quanto os mínimos detalhes são importantes

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Às vezes, sinto que a vida é apenas um aprendizado e que todas as coisas ruins são uma forma de mostrar o quanto os mínimos detalhes são importantes. Não me considero um garoto chato, insuportável, que mereça passar por situações difíceis, mas acredito que sou como qualquer outra pessoa e tenho o direito de ter minhas escolhas, pensamentos, mudar de opinião quando achar necessário... É extremamente complicado tentar ser correto, buscar fazer o melhor sempre e apontar os defeitos das pessoas, sem ao menos enxergar os próprios erros.

Ver meu amigo passando por um momento bem delicado trouxe uma reflexão sobre meus atos.

Acho que não sou tão legal com meus pais como eles merecem. Eles deveriam ser compreendidos cada vez mais por mim. A Kauany até que consegue entender o lado deles, só que eu sempre me pego no ápice do estresse com tantas exigências, cobranças e regras.

Preciso rever minhas atitudes, meus pensamentos, mas... o ideal, no momento, é ajudar meu amigo. Os pais dele podem... Bom, nem quero pensar nisso, mas é melhor ter fé e acreditar que um milagre vai acontecer a qualquer momento.

— E aí, como você está? — questionou Kauany a mim.

— Estou refletindo! — soltei.

Eu estava sentado sobre uma pedra, perto do acampamento. Todos estavam guardando as mochilas e barracas no ônibus. Faltavam poucos instantes para voltarmos. Não deu tempo de avisar aos nossos pais sobre a volta para casa repentina. O acidente com os pais de Tomate deu um impacto enorme na galera, e geral sentiu a dor que ele estava enfrentando.

— Parece que eu previ — disse Kauany.

— Será? — questionei, confuso.

O problema é que todos acham que a Kauany já sabia do ocorrido, por causa do seu comentário mais cedo, em volta da mesa. O problema maior é que eu já sabia... e não pude preparar meu amigo melhor para receber a notícia.

— Acho que precisamos manter a calma, focar no que pode ser feito para ajudar o Tomate nesse momento difícil e ter fé, muita fé — disse minha irmã.

, muita .

— VAMOS, PESSOAL! — gritou Pedrão.

Entramos no ônibus, nos sentamos na parte da frente e ficamos em silêncio.

Todos estavam em silêncio, e eu fiz questão de manter distância de Tomate para deixá-lo sozinho, por enquanto. Acredito que conversar não é o ideal (e eu nem sei sobre o que conversar). É estranho ficar longe dele, mesmo perto.

Ele entrou no ônibus por último, com os olhos cheios de lágrimas, parou por um instante, nos observou calmamente, fechou os olhos, abaixou a cabeça e caminhou até a parte de trás.

A cena foi triste e muito preocupante.

Até o momento, não sabíamos sobre o estado dos pais de Tomate. As informações foram objetivas, sem muitos detalhes.

Confissões de uma família (quase) perfeita!Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin