Capítulo 1

2.3K 181 82
                                    

            Já era bem tarde, andava pelas ruas estreitas e sem cor do bairro onde morava. As mãos no bolso e a cabeça baixa. Estava cansado. Trabalhava bem perto de casa, a algumas quadras, em um mercadinho de uma mulher viúva. Mas trabalhava quase doze horas por dia, ganhava para isso, só que era exaustivo. Fazia tudo no lugar, desde repor estoques, limpeza, até ser caixa quando a mulher precisava. Mas de uns tempos pra cá a mulher andava pedindo a ele que fizesse coisas na casa dela também. Odiava ir lá, tinha certeza que a mulher o olhava estranho, e temia que ela o atacasse ou coisa assim. Mas como se negaria? Precisava do emprego, os irmãos não podiam dar conta de tudo sozinhos. Já tinha sido demitido de muitos empregos, por simplesmente não se encaixar neles, então nesse estava se esforçando o máximo, odiava o que fazia, mas precisava. Seu sonho nunca se realizaria de todo modo, nem mesmo tinha tido a oportunidade de fazer uma universidade. E seu sonho morria no fato de que não tinha nem mesmo dinheiro pra comprar o instrumento necessário pra fazer o que amava, nem mesmo por hobby.

Passou as mãos pelo cabelo castanho com as pontas num tom esverdeado, que lhe caia pela testa e suspirou. Era quase meia noite e na manhã seguinte tinha de trabalhar de novo. Subiu as escadas do prédio onde ficava o pequeno apartamento em que morava com os irmãos. Foi até a porta, e na hora pode ouvir os irmãos conversando e rindo lá dentro. Bateu na porta, tinha a chave, mas simplesmente não queria pega-la. A porta se abriu e ali estava Namjoon o olhando de cenho franzido. O rapaz tinha pintado o cabelo de loiro recentemente, na hora tinha achado bizarro, mas agora se acostumara com ele assim.

— Cadê sua chave? – perguntou o mais velho.

— Está aqui – respondeu ele empurrando o irmão e entrando.

Jin estava sentado a pequena mesa, com uma caneca de café a sua frente. Os cabelos negros molhados, devia ter chegado há pouco também, trabalhava num restaurante então ficava lá até tarde. Costumava chegar por volta das onze da noite todos os dias, mas entrava no trabalha as dez da manhã, horário que Taehyung já estava no mercado há horas. O lugar era minúsculo que moravam. Tinha uma cozinha, banheiro e um quarto que os três dividiam.

— Tudo bem, Tae? – Jin questionou ao ver a expressão desanimada do irmão.

Tae tentou sorrir para Jin, o irmão sempre se preocupava. Era praticamente o pai dele e Namjoon, se hoje eles estavam ali tendo onde dormir e o que comer, isso era graça a Jin. Tae o admirava muito e queria orgulhar o irmão, mas nunca conseguia, pois falhava na maior parte das coisas que fazia.

— Sim, só cansado. Preciso dormir.

Ele foi ao quarto pegando uma camiseta e uma calça larga, e rumou para o banheiro.

— Não foi demitido de novo, não é? – Namjoon quis saber.

O irmão não o estava acusando nem nada, só perguntando mesmo. Mas o fato deles sempre chegarem a essa conclusão o irritava.

— Não, infelizmente – bradou o mais novo se virando para os irmãos.

— Odeia o lugar, não é? – Jin perguntou olhando para ele com pena.

— É um inferno. Eu trabalho doze horas por dia. E aquela mulher está começando a abusar. Hoje me pediu para ir na casa dela guardar umas coisas que eram muito pesadas para ela – contou o rapaz fazendo aspas na parte do pesado.

— Ela só quer te pegar, Tae. Pega ela – falou o irmão do meio.

— Eca! Pega você, Namjoon, quem sabe assim ela me deixa em paz – resmungou o mais novo entrando no banheiro e batendo a porta.

Os dois irmãos na cozinha se entreolharam.

— Para de mexer com ele, Namjoon. Ele se esforça – pediu Jin encarando o mais novo.

Serendipity - Vmin - KTh + PJmWhere stories live. Discover now