Capítulo 16

544 72 16
                                    

— Está se sentido culpado, não é?

O tom dele foi tão compreensivo e gentil, que na hora a vontade de chorar veio. Tae apertou os lábios com força tentando reprimir aquele choro idiota. Mas não confiou em sua voz, então só assentiu enquanto entortava a boca e desviava o olhar do irmão.

Namjoon voltou a suspirar. Sabia que não podia culpar o rapaz por se sentir mal. Tae era um tanto sensível com esse assunto. Aproximou a cadeira do irmão e levou a mão aos ombros dele.

— Tae, não é sua culpa, ok? Nada disso é sua culpa. Você se esforça, é impossível negar. Vai encontrar outro emprego, eu sei disso. Mas eu estou te dizendo para não ter pressa. Pode não ter notado, mas não estava nada bem nos últimos meses, sair daquele emprego trouxe de volta nosso irmão brincalhão, bobo e sorridente. Jin estava mesmo preocupado com você, ficou muito aliviado por você ter saído de lá. E está ainda mais feliz por ter encontrado o Jimin, ele acha que isso está te fazendo muito bem. E Tae, coisas incríveis acontecem quando estamos bem. Você está feliz, é fácil notar. Então tire essa culpa idiota do coração que tudo vai ficar bem, entendeu?

O irmão sorriu o olhando de baixo com a cabeça meio torta e as sobrancelhas levantadas, em um gesto característico dele. O sorriso quadrado voltou ao rosto do mais novo, e ele assentiu.

— Ok, entendi. Eu vou tentar.

Isso foi o suficiente para que Namjoon sorrisse mais e voltasse a sua posição inicial.

— E a música? – perguntou apontando a folha.

— Ah! – falou Tae se lembrando, riu pegando a folha e voltando a ler.

...

Ambos tinham ido dormir mais tarde, mas quando Tae acordou naquele sábado estava sozinho em casa. Olhou no relógio faltava pouco para o almoço, só iam para casa de Jimin no meio da tarde. Sem saber dos irmãos, se levantou e foi a geladeira. Tinha um bilhete com a letra de Namjoon, avisando que foram comprar comida porque Jin estava com preguiça de cozinhar. Era raro quando Jin fazia isso, mas acontecia, geralmente depois de uma semana estressante no restaurante.

Tomou um banho, só porque queria, e colocou uma roupa confortável pra passar o dia. Resolveu esperar o almoço, então não comeu. E foi para pia lavar a louça suja do café dos irmãos. Odiava lavar louça, mas com o tempo tinha aprendido a não ser egoísta, e que às vezes é preciso fazer algo que se odeia.

Antes mesmo que ele terminasse os irmãos entram com as sacolas de comida e uma outra sacola preta com algo que parecia um quadro.

— Bom dia – eles disseram quando entraram.

— Bom dia – Tae respondeu terminando o que fazia.

Os mais velhos colocaram as coisas sobre a mesa. O menor se aproximou da mesa já com muita fome. As comidas já estavam organizadas sobre a mesa, tudo parecia muito bom. Nisso o loiro se virou pegando a sacola preta sobre a cadeira e deu a mais novo.

— Pra você dar ao Jimin.

Foi tudo que ele disse indo pegar as coisas para pôr na mesa. Taehyung pegou a sacola e então teve certeza que era mesmo um quadro ali. Apoiou na cadeira e tirou o quadro da sacola, assim que o tirou e viu, abriu a boca surpreso. Um Jimin sorridente o encarava de volta em um quadro grande o suficiente para quase o platinado parecer em tamanho real. Ele estava tão lindo naquela foto que ficou o olhando, como se próprio estivesse ali. Suspirou e se virou olhando Namjoon.

— Por que fez isso?

— Eu? Eu não fiz nada. Você teve a ideia, você pagou. Eu só peguei.

Serendipity - Vmin - KTh + PJmWhere stories live. Discover now