14 - Back To Beautiful

2K 149 78
                                    

Evie remexeu-se em sua cama ao sentir-se acordar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Evie remexeu-se em sua cama ao sentir-se acordar. Com seus movimentos, alguém atrás de si resmungou, fazendo-a rir.

Os pesadelos de Evie diminuíram consideravelmente e nas raras vezes que os tinha agora, não era o suficiente para acordar gritando. Ainda assim, ela e a garota de cabelos roxos haviam acostumado a dormir juntas. Gostavam da sensação de proximidade e calmaria, sempre dormiam melhor quando dormiam juntas.

Evie suspirou, encarando o rosto pálido carinhosamente, erguendo sua mão para acariciá-lo como sempre fazia. Mal sorriu em meio ao seu sono, fazendo Evie sorrir junto. Então deixou um beijo em seu nariz, afastando a mão de Mal de sua cintura com delicadeza para não acordá-la. Vendo que a feiticeira apenas resmungou novamente, mas aconchegou-se para continuar a dormir, levantou-se da cama com o mesmo cuidado.

Bocejou, livrando-se do sono que ainda a restava, e foi em direção a sua penteadeira. Seus cabelos estavam bagunçados, haviam marcas de travesseiro em seu rosto e vestia um robe lolita azul marinho, cujo pontas eram decoradas com rendas, por cima de uma calcinha preta confortável e um cropped soltinho de mesma cor, que costumava usar para dormir.

Ela então soltou um suspiro nasal, inclinando a cabeça para o lado para avaliar sua imagem no espelho. Com dois passos para frente, aproximou seu rosto, encarando as bolsas embaixo de seus olhos e seus lábios um pouco ressecados. Voltou dois passos e desamarrou o robe, abrindo-o para checar novamente o resto de seu corpo. Fechou os olhos, pensando no que Mal a disse e também em suas conversas com sua psicóloga. E quando os abriu, sorriu para si mesma. Talvez não fosse perfeita como sua mãe queria que fosse. Porém era perfeita para as pessoas que importavam. Para a pessoa que mais importava. E acima de tudo, ao menos por agora estava satisfeita consigo mesma.

Pensou em Jane e Lonnie, quando foram pedir para Mal mudar seus cabelos. Era ridículo porque ela achava Jane e Lonnie lindas, quando pediam para Mal usar magia em seus cabelos, apenas ficavam todos iguais. E isso era tão... Sem graça. A diversidade tornava a beleza de cada uma muito mais única e especial. E, talvez, quem sabe fosse assim com ela também?

Pensou em Mal, Carlos, Jay, Ben, na fada madrinha e nas amigas que havia feito aqui, Ally, Freddie, Lonnie. Ilha dos perdidos e Auradon. Realeza e vilões. E todos pessoas tão incríveis, com suas próprias qualidades e defeitos. Se Evie era capaz de ultrapassar a imagem externa e continuar vendo beleza, a real beleza, em todos eles e pessoas tão incríveis fossem capazes de ultrapassar a sua imagem externa e encontrar beleza nela, talvez a Rainha Má estivesse errada no fim. Talvez ela pudesse deixar as pessoas entrarem e suas cicatrizes não fossem quebrá-las.

Saltou um pouco surpresa ao sentir braços rodearem seu tronco, estando perdida em seus pensamentos. Entretanto, sorriu ao ver o rosto de Mal.

"Uau, por que você não dorme sem o roupão?" Mal passou a língua pelo seu lábio inferior, olhando a imagem de Evie no espelho junto a ela.

Pretty hurtsWhere stories live. Discover now