Próximo ao fim

3.1K 209 95
                                    

- Como assim, bomba? - Eu estava em completo desespero, tentando absorver o que acabara de ouvir

- Eles já deviam estar aqui. - Clint falou impaciente enquanto marchava de um lado para o outro

- Clint, por favor... Me fala que tem um plano B. - Perguntei esperançosa

- Não está entendendo, Emma. Esse é o plano B!

- Não, por favor. Eles não podem ficar lá dentro. - Estava em estado de negação. Simplesmente não conseguia aceitar o fato de perder as pessoas mais importantes da minha vida de uma única vez. Eu não sobreviveria a tamanha perda...

- 2 minutos... - Clint olhava para o relógio em estado de choque.

- Eu não vou deixá-los lá. Eu não posso! - Fui correndo em direção a instalação mas Clint me impediu de continuar - Me solta, Barton! Se você não pode fazer nada, eu posso.

- Garota, o que você vai fazer? Vai acabar morrendo. Emma, eles também são meus amigos, mas não tem o que fazer. Eu morreria lá dentro para tentar salvá-los, só que tenho uma família esperando eu voltar... Desculpe.

- Me deixa ir então. Por favor, Clint. Você tem sua família, e a minha está bem longe daqui. - suspirei - o mais próximo que eu tenho de família está lá dentro. - apontei para a instalação.

- Prometi à ele que manteria você a salvo. - Barton me encarou com os olhos marejados

Nesse momento uma forte explosão ecoou, fazendo com que uma onda de calor se aproximasse de nós. Nos chocando um contra o outro, com o impacto.

- Emma, helicóptero. Agora! - Barton berrou bem na minha frente, e logo estendeu a mão para que eu entrasse.

Dei uma última olhada para instalação que estava totalmente em chamas e totalmente desmoronada. Meus melhores amigos e meu amor estavam debaixo daqueles escombros. Como irei aguentar agora? Será que consigo suportar tamanha dor?

Barton pilotava o helicóptero em completo silêncio. Posso jurar que ele estava chorando, quando o encarei discretamente usando minha visão periférica. E eu? Bom, eu não conseguia chorar. Eu nem sequer absorvi isso. Será que foi real? Espero está no meio de um pesadelo e em alguns minutos acordar com o Bucky me chamando para o café da manhã. Isso não pode ter acontecido de verdade. Eu sei que minha vida não é um conto de fadas, mas com tanta desgraça que me aconteceu, eu mereço um final feliz! Mas, e se esse for meu final feliz?

- Já estamos chegando. - Barton falou um pouco mais alto para que eu ouvisse, por conta do barulho do helicóptero. Eu apenas assenti.

Assim que chegamos na base da Shield, e eu pus meus pés para fora do helicóptero, a minha ficha começou a cair... Aquilo que acabou de acontecer não foi um mero pesadelo. O Bucky não estaria lá para me acordar. Nem o Steve, nem a Nat. Eu os perdi, pra sempre. Metade de mim se foi naquela explosão. Quando minhas lágrimas ameaçaram cair, senti um enjôo terrível e acabei botando tudo pra fora.

- Ei, ei. Calma, Emma. - Barton veio em minha direção, me prestando apoio enquanto eu me desfazia inteira. - Quer ir ao hospital? - Ele me analisou com cautela.

- Não precisa. - Falei com dificuldade.

- Claro que precisa. Olha como você está! Anda... - Ele me puxou com delicadeza.

- Não, Barton. Eu não preciso. Foi só meu filho dando um sinal de que nós acabamos de perder o pai dele.

Barton me olhou incrédulo.

- Você está grávida? - Ele me lançou um olhar preocupado

- Eu estava indo contar para ele quando... - Foi aí que elas resolveram cair. Todas as lágrimas que eu estava prendendo, caindo tudo de uma vez. Ele me abraçou forte e eu abafei meu choro em seu peitoral.

Soldado InvernalWhere stories live. Discover now