Capítulo 2

339 24 87
                                    

"Porque hoje estou melhor sem você.

Vou de novo recordando o que sou

Sabendo o que você dá e o que dou

Em mim não tem espaço para você

E o tempo fez o que quis e eu entendi

As coisas não acontecem porque sim

Você não é a pessoa que pensei, que acreditei, que pedi."

Camila – Mientes

****

25 anos depois...

Após tantas controvérsias do destino, Maria seguiu consciente de que esqueceria tudo o a fizera sofrer. O medo batera em sua porta várias vezes querendo fazê-la desistir, tentando fazê-la aceitar que era melhor ficar e admitir qual era seu real destino. Ela quase se deixou levar pelas vozes que falavam a sua cabeça, mas preferiu se arriscar, já que não tinha mais o que perder.

Talvez seu maior obstáculo fosse ela mesma, o momento mais difícil de sua vida fora tomar aquela decisão, e ela teria que lutar consigo, uma luta entre razão e emoção. Sim, havia sido bastante difícil, mas era o único jeito de conseguir dormir em paz, já que naquele lugar seria julgada por todos como a sem caráter.

Ela prometeu que se esqueceria de tudo e todos, e cumprira com suas palavras.

...

A mudança não tinha sido de todo o ruim, já que Maria havia construído uma bela família ao lado de Cláudio. Agora, ela era uma mulher rica, decidida, influente, e no auge dos seus quarenta anos de idade era ainda mais linda do que quando tinha pouca idade. Era comum para ela chamar a atenção por onde passasse, mesmo involuntariamente, sua estonteante beleza arrancava suspiros dos marmanjos de todas as idades.

— Meus amores! – Cláudio aparecera na sala de estar da mansão de braços abertos com uma pasta na mão, doido para abraçar as filhas.

— Pai!

— Pai!

As duas meninas logo que o avistaram, correram ao seu encontro para mais uma sessão de abraços apertados.

O casal era pais de gêmeas idênticas: Giovana e Juliana. As duas meninas eram completamente diferentes entre si. Giovana era extrovertida, falava o que pensava, não levava desaforo pra casa; enquanto Juliana era quieta, romântica, sonhadora e por muitas vezes era taxada pela irmã como boba. As duas viviam em constantes discussões.

— Tenho uma novidade pra vocês.

Os três voltavam para o sofá, onde as meninas estavam instantes antes, o pai ao meio abraçado com as filha, cada uma de um lado.

— Novidade? – Maria apareceu no topo da escada, plena. – Também quero saber que novidade é essa. – Com um sorriso no rosto, ela desceu a escada e se juntou aos três.

— Eu recebi uma proposta de trabalho irrecusável! – Ele era todo entusiasmo.

— Que bom meu amor, meus parabéns! – Com um selinho e um abraço, Maria felicitou o marido. As gêmeas fizeram cara de nojo ao verem a cena.

— Só tem um porém. – Cláudio se pôs um pouco mais sério.

— Ih, lá vem. – Giovana retrucou.

— Vamos ter que nos mudar para o Brasil. – Ele encarou Maria, sabia muito bem o que isso significava para ela.

— Para o Brasil Cláudio? – O olhou com total desaprovação, e o sorriso de minutos antes tinha sumido num estalo.

Encantos & DesencontrosKde žijí příběhy. Začni objevovat