CAPITULO 17 - Changing From Life.

15 6 22
                                    

(...)

Estamos eu, Yasmim e Johan dentro do carro. Yasmim e Johan dialogavam, sorriam, estavam se conhecendo um pouco, resolvo não atrapalhá-los. Encosto minha cabeça na janela do carro esperando que aquele dia terminasse.

Minutos se passam até que Johan pede para que o condutor pare o carro. Johan aponta para uma casa moderna, de cor preta e um jardim maravilhoso. Olho maravilhado com aquele horizonte, mas fico aturdido ao perceber que aquela casa não era a mesma que a de ontem. Johan sai para fora do carro e estende suas mãos para ajudar Yasmim a sair do carro, reviro os olhos.

Respiro fundo antes de sair do carro. Olhos para os cantos, aquela casa preta dava destaque a tudo que tinha por perto. Johan se aproxima da porta de entrada da casa e coloca uma senha, a casa começa a alarmar.

- droga! Preciso ligar para meu pai. "Profere irritado".

Johan pega seu celular no bolso, começa a discar uns números e coloca seu celular no ouvido, eu e Yasmim ficávamos só olhando.

- *Alô, pai? Sim, sou eu. Eu preciso que o senhor me diga a senha da casa. Okay, obrigado!*

Johan desliga o celular e começar a apertar nos botões fazendo com que a porta se abra, ele comemora.

- vamos? "Johan convoca".

Yasmim entra em silêncio, depois Johan e por fim, eu. A casa era muito extensa, os cômodos eram bem organizados, o perfume que emanava pelo meu nariz era ótimo.

Johan começa a subir uns degraus que talvez desse acesso ao seu quarto. Eu e Yasmim começamos a subir as escadas também. Ele começa a abrir a porta, cheguei a conclusão de que aquilo era o quarto dele. Johan se adentra e nos convida para conhecer o seu espaço. Entramos.

Começo a olhar para todos os lados, Johan tinha muitos livros, objetos científicos e entre outras coisas, surpreendo-me. Ele sai andando em direção ao seu guarda-roupa, me surpreendo mais ainda quando vejo que no seu guarda-roupa havia um quarto secreto. Ele puxa pelo braço de Yasmim e leva para dentro do quarto secreto, segundos depois eu entro.

Ele pede para que eu e Yasmim se sente na cama, obedecemos. Johan começa a abrir gaveta de alguns cômodos e começa a jogar todas suas roupas no chão. Havia todos os tipos de roupa naquele quarto.

- posso te fazer uma pergunta? "Indago".

- claro.

- quem é você de verdade?

Johan me olha sem entender a pergunta, segundos depois olha para os cantos, eu esperava por uma, por fim ele responde.

- como você percebeu, eu tenho ótimas condições, mas eu não gosto que ninguém saiba disso.

- porque não? "Yasmim exclama".

- porque eu sou muito trouxa, eles iam tirar proveito disso.

- você não é trouxa, você é uma ótima pessoa. "Manifesto".

Ele apenas sorri e balança a cabeça positivamente.

Johan pega todas as roupas que jogara no chão e sai para fora do quarto secreto, acaba por ordenar que fiquemos dentro do quarto enquanto vestia algumas roupas para  escolhermos.

Estávamos nos divertindo muito escolhendo roupas para Johan, a cada roupa que ele vestia, Yasmim ria.

Depois de termos escolhido as roupas que achamos digno para ser uma pessoa descolada, Johan junta todas as outras numa caixa e decide que vai doar, sorrio. Johan desce para a sala de estar, eu e Yasmim faz o mesmo.

Johan deposita a caixa com as roupas que ele vai doar ao lado de um sofá que havia ali perto.

- o segundo passo está completo. E agora?

- quem disse que está completo?

- não?

- não, agora iremos trocar o visual do seu cabelo.

- sério? "Yasmim profere espantada".

- sim. Johan, sabe onde tem algum cabelereiro próximo daqui?

- não precisa, tenho meu próprio cabelereiro.

Johan pega o seu celular enquanto eu e Yasmim olhávamos para ele surpreso.

- *Alô? Preciso que você venha para cá imediatamente. Como assim não pode vir agora? Você é pago para me atender a hora que eu quiser. Quero que esteja aqui daqui a 10 minutos.* "desliga o cell".

Fiquei aturdido ao ver o jeito que Johan tratou o seu cabelereiro. Apesar de Johan ser essa pessoa nerd, sensível, não creio que ele seja uma das melhores pessoas. Me viro de costas olhando os arredores da casa. De repente sinto uma mão em meus ombros. Me viro.

- daqui a alguns minutos meu cabelereiro chega, o que mais podemos fazer?

Olhei para Johan à procura de algo á mais que eu pudesse mudar. Johan usava um óculos de grau de cor vermelho. Aquilo, depois do cabelo lambido, era o que o deixava parecido com um nerd.

- tem problema de visão?

- sim, meu médico me obrigou a usar essas porcarias de óculos.

Pego o seu óculos e jogo em cima do sofá que havia ali perto. 

- com certeza você tem mais um óculos de grau no seu quarto, estou certo?

- sim, está! Tenho óculos, um pior do que o outro, e também tenho lentes de contatos de grau.

- ótimo! Vamos testar lente de contato em você.

Subimos de volta para o quarto, eu e Yasmim se sentamos na cama à espera de Johan. Ele revira tudo em seu quarto à procura das lentes de contato, por fim, acha. Começamos a testar todas as cores nos olhos de Johan, admito que todas ficaram ótimas, Mas o azul foi a que mais se destacou. Começo a arrumar a bagunça que Johan implantou, mas ele me ordena para parar, diz que a empregada é quem tem que arrumar. Eu estava me surpreendo com o modo que ele estava agindo.

- se passaram mais de 10 minutos e nada daquele cabelereiro incompetente. "Grita zangado".

Assim que Johan para de falar, ouve-se batidas na porta, Johan grita para que o mordomo abra. Minutos depois o cabelereiro entra no quarto com seus objetos de trabalho na mão.

- até que fim.

- desculpa à demora, é que... "Johan a interrompe".

- é que nada, eu quero que você dê um trato no meu cabelo e depois disso você está despedido.

RECOMENDAÇÕES: 7 rings🎶

Hold My Hand!Where stories live. Discover now