3

121K 10.1K 28.2K
                                    

Não demorou para o esperado acontecer.

Dolores Umbridge tinha tomado conta da escola aos poucos, estava fazendo novas leis, ditando regras, e ate mesmo peitando os outros professores, e ate duvidando da autoridade de Dumbledore. E é claro, o Ministério da Magia estava sempre ao seu lado.

Em todo o caso, na sua matéria de DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas), era um fiasco total. Não importa quantos textos ela coloque para eles copiarem, e nem quantas vezes eles repitam o teórico e tudo mais, ninguém nunca conseguia entender um pio do que aquela mulher tentava os ensinar. Sendo assim, ou falhavam, ou estudavam sozinhos.

Ella estava frustrada com uma matéria pela primeira vez, e ela odiava aquilo. Para descontar seu fiasco em DCAT, ela dedicou suas forças para Feitiços e sua aranha peluda, que agora, aparentemente crescia o que parecia ser um rabo. Ou poderia ser uma perna bem peluda, Ella ainda não tinha certeza.

Era quase três da manha, e Ella estava acordada, com suas cortinas fechadas e alguns livros a sua frente, assim como o aquário da aranha peluda e com rabo.

- Ok... Ok.... - Ela pegou a varinha, apontando para a aranha.

Tentou ao máximo imaginar um rato. Visualizou aquela aranha se transformando, e logo, fez os movimentos com a varinha. Nada aconteceu com a aranha, mas encima da tampa do aquário tinha aparecido um rato de verdade.

Ella prende o grito na garganta, vendo o rato branco se agitar, pulou de sua cama e saiu correndo dali. Ella bufou, pensando que deveria ter pego o rato e substituído pela aranha.

Jogou a varinha de lado, passou os dedos pelos cabelos e olhou bem a aranha.

- Seria tão bom se você simplesmente virasse um rato.

A aranha tremeu, e aumentou de tamanho, ficando mais clara. Ella franziu o nariz, então ficou reta e muito concentrada. Poderia ao menos tentar. Seus olhos se focaram na aranha, e ela imaginou aquele ser se transformando. Quando piscou, a aranha estava se remexendo, e logo, sua calda aumentou, um focinho apareceu ali, e suas seis patas se juntaram para quatro, o corpinho se transformando. E ali estava, um perfeito rato branco e calda longa.

Ella quis gritar de alegria, se sentindo extasiada com aquilo. Olhou no relógio, era três e meia. Decidiu que assim que acordasse iria procurar a professora.

Quase não dormiu naquela noite, e quando o sol nasceu, ela já estava de pé e muito animada. Tomou seu banho rapidamente, e se olhou no espelho depois de arrumada. Era pequena, tinha cabelos ruivos ondulados e longos, e olhos azuis claros brilhantes. Sorriu animada, saindo correndo dali e pegando seu aquário coberto com um pano, não queria que ninguém tentasse roubar se rato.

Saiu apressada do Salão Comunal, ignorando qualquer um em seu caminho. Correu para aonde saberia que acharia McGonnagal, que seria sua sala. Quando estava chegando, viu que não era a única. Hermione Granger também trazia um aquário nas mãos.

Ella sabia que McGonnagal tinha passado a mesma tarefa para todos, mas não iria aceitar que aquela menina chegasse antes dela. Elas se olharam, entendendo que estavam ali pela mesma razão.

Ella não deu tempo, saiu correndo para chegar primeiro, e Hermione correu também, querendo ser a primeira. Acabou que abriram a porta ao mesmo tempo, Ella um passinho antes, e teve a sorte de poder exclamar antes da menina:

- Professora eu consegui!

- Eu também! - Hermione exclamou logo atrás.

Minerva estava arrumando sua mesa, e olhou para as duas meninas. Quando viu os aquários, ela sorriu.

- Muito bem meninas, foram as primeiras. Por favor, venham aqui.

Elas vão lado a lado, uma tentando espiar por debaixo do pano da outra. Chegaram a mesa da professora e colocaram seus aquários ali, tirando os panos de cima. Ambas tinham ratos brancos perfeitos ali dentro. Minerva se inclina, olhando bem para cada um dos ratos, satisfeita.

Merlin - Draco Malfoy Onde as histórias ganham vida. Descobre agora