53

33.4K 3.6K 2.1K
                                    

Hermione não quis papo com Rony por dias e dias, eles estavam andando de um lado pro outro a três semanas e nada de ela querer falar com ele de jeito nenhum.

Ao invez de papo, Hermione se enfiava ainda mais no livro que tinha roubado da casa de Begshot. Em uma tarde ela resolveu falar com o grupo de forma geral:

- Ok, eu tenho uma ideia.

Todos pararam para ouvi-la.

- Quero ir até a casa de Xenofilio Lovegood.

- Pai da Luna? - Ella pergunta. - Pra que?

- Olhem. - Abre o livro roubado, na foto do homem loiro ele tinha um colar com um símbolo. - É o mesmo símbolo que colocaram no livro que Dumbledore me deu, e o mesmo símbolo que vimos no túmulo dos Peverell. Vi um colar deste no casamento do Gui, Xenofilio estava usando um. Talvez Dumbledore tenha colocado isso aqui como uma pista para nós, e se sim, Xenofilio saberá o que é.

Os outros três ficaram pensando por um pequeno momento.

- Talvez valha a viagem. - Harry diz, mas não estava assim tão seguro sobre o que dizia.

- Claro que vele! - Rony tentou puxar o saco, Hermione fechou a cara no mesmo momento. - Eu acho brilhante. Vamos fazer uma votação... Aqueles a favor de irmos, levantem as mãos.

Rony levantou, mas todos estavam muito calados olhando pra ele. Hermione parecia cada vez mais brava com aquilo. Bufou:

- Sairemos pela manhã.

E evitando olhar para Rony, ela foi lá pra fora. Ella deu uma risadinha para Rony:

- Uma hora ou outra ela cansa de te odiar.

- Se passaram três semanas. - Ele reclama.

- Você ficou fora por quase um mês ou mais, Rony. Você ainda está na sorte.

- Foi o que eu disse a ele. - Harry o lembra. - Só de tempo a ela.

Aparentemente, tempo não estava ajudando Hermione e nem ninguém. Em fato, tempo era algo que eles não tinham muito. O ano estava quase recomeçando e eles ainda não tinham terminado a caça as Horcruxes, e cada dia tudo parecia ficar mais distante deles.

Foi uma noite quieta, mas com um senso de perturbação imensa entre eles. Hermione ficou quieta com seu livro, Rony no outro canto vivia a observando, Harry e Ella acabaram se juntando e passaram boa parte da noite conversando baixinho.

Na manhã seguinte acordaram junto com o nascer do sol, não tinham tempo a perder. Se levantaram e juntaram tudo rapidamente, comeram qualquer coisa e logo desaparataram.

Quando Ella abriu os olhos, se viu em uma colina grande que dava visão a um céu muito azul, com poucas nuvens. Árvores atrás dela mexiam com calma junto com uma briza fresquinha mas que gelava seu nariz, o frio ainda não tinha dado trégua a ninguém.

Depois da colina, lá na frente havia uma casa de o que parecia ser três andares, muito longa mas estreita, arredondada. Havia plantação na frente, e atrás se passava um lago que sumia ate depois que a vista alcança. Quanto mais desciam a colina, mais claro ficava a visão da casa, e mais certos eles estavam de que de fato estavam na casa de Luna. A casa era pintada de um azul bebê muito bonito, e no meio da plantação tinha balões voadores laranjas, com dizeres e mensagens de aviso.

Rony parou para ler, Harry e Hermione estavam olhando as coisas, mas Ella decidiu ir direto ao que interessava. Não tinha o menor interesse na plantação ou nos dizeres, queria saber logo o que era aquilo e planejava ser muito direta naquilo. Antes mesmo que os outros se juntassem a ela no topo da pequena escada, ela bateu na porta.

Merlin - Draco Malfoy Onde as histórias ganham vida. Descobre agora