70

31.5K 3.7K 3.6K
                                    

"Se estão lendo esta carta é por que Brutus os encontrou logo depois de minha morte.

Espero que estejam lendo, e espero que a guerra tenha acabado. Espero que estejam a salvo. Esta carta é uma explicação, sinto que muitas questões foram deixadas em aberto, planejo ter a chance de contar a Potter pessoalmente, mas sinto que eu devo uma explicação a vocês dois, sendo quem são, e tendo sido envolvidos tanto.

Escrevo esta carta depois de ter avisado Draco sobre minha casa, e sei que não sou a pessoa mais confiável no momento, mas espero que tenham seguido meus concelhos. Brutus e os quadros terão permissão de contar o que quiserem perguntar agora que morri, sendo que eu mesmo terei meu quadro a ser juntado aos de minha família.

Os anos que passei sendo um agente duplo acabaram, e creio que devo admitir que senti prazer em poder lutar uma luta tão especifica e complicada, como foi a minha. Ninguém deixa de ser um Comensal da Morte e sobrevive muito tempo, mas aqueles que vivem e trabalham com Dumbledore também tem sua marca permanente, fico feliz de ter aproveitado dos dois mundos, e ter sentido dos dois poderes.

Minha traição foi constante, mesmo que não tenha sido contra Hogwarts, e eu espero que possam acreditar quando garanto que meu desejo nunca foi ferir nenhum estudante, professor, ou diretor de Hogwarts. Minha vida foi protege-los, mesmo que minha memoria esteja fadada a ser de um traidor.

Aceito meu fardo e carrego sem reclamar, sinto que agora, depois de tudo, poderei descansar em paz.

Minha casa deve ser cuidada por alguém, assim como Brutus. Não tenho mais familia, e não conheço ninguém melhor do que vocês dois para fazer isso, ou ao menos algum de vocês. Brutus os servirá com prazer, ele é um bom elfo, e minha casa estará ao seu dispor, se dela precisar recorrer.

Minha morte vem sem desculpas, e com honra. Espero que um dia possam entender qual lado eu trai, e a qual lado eu fui leal.

De todos, acredito que vocês dois serão os primeiros a entender.

Fazemos o que tem que ser feito, nem sempre é um ato heroico, nem sempre te trás a fama ou algum mérito, mas não importa. Sobreviver é mais do que gloria. Se ainda irão para a guerra: lutem com tudo o que tem, sobrevivam não importa o que tenham que fazer, façam o que tem que ser feito, não o que vai soar melhor.

A guerra só acaba quando se morre, e para mim, finalmente é o fim. Honrem de onde vem, vocês são os dois que eu mais ensinei, os melhores estudantes que ja tive e escrevo isso com a maior honra que posso ter, honrem tudo isso, honrem o que eu ensinei a vocês.

PS. Reguem os lírios, eles são para Lilian."

🐍

Quando eu imagino o Snape sem todas as mascaras dele, eu o imagino como um homem frágil que teve que ser forte na marra. Eu vejo o mesmo garotinho que olha para a Lilian e imagina um futuro com ela, o mesmo garotinho que quis ajudar ela a entender o mundo bruxo, para que ela nunca se sentisse perdida ou sozinha nele.

A vida dele o obrigou a ser forte, a ser uma pessoa dura, e a coragem que ele teve é absurda de pensar. Nesses capítulos eu só queria deixar uma homenagem a um homem que lutou por amor desde que ele colocou os olhos na Lilian, mesmo ela nunca tendo sido dele, ele ainda cultivou um amor incrível, e eu não consigo imaginar amor verdadeiro sem pensar no Snape.

Tudo o que eu tenho pra homenagear Severo Snape são minhas historias e minhas palavras, e eu dedico cada uma delas a ele. Espero que elas toquem vocês, espero que tenham gostado, pois é tudo o que eu tenho pra oferecer a ele.

Merlin - Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora