3 -Estranhos caminhos

4.1K 347 29
                                    

-  Clã Hǎi yún este é o nome. Antigamente nos tempos de meus tataravós dizem que era uma casa grandiosa e que depois caiu em desgraça. Eram cultivadores orgulhosos, prestigiados e senhores de dura têmpera e nossa aldeia sofria da severidade de seu pulso. Mas aconteceu que uma penosa epidemia se espalhou por nossa região, atingindo várias aldeias próximas. Uma doença perniciosa e seletiva porque os homens atingidos acabavam por se recuperar e sobreviver mas o mesmo não acontecia as mulheres.

Wei e Lanzan expiraram surpresos e um tanto desconfiados:

- Bom senhor Li, é a primeira vez que ouço que uma epidemia mata apenas mulheres, protestou Wei

- Pois foi exatamente oque aconteceu jovens Mestres. A epidemia não poupou velhas ou moças, solteiras ou casadas, ricas ou pobres. Em nossa aldeia os cemitérios ficaram atulhados de tumbas floridas regadas com as lágrimas de viúvos, pais, filhos. A desolação se espalhou, os homens começaram a se tornar mais rudes, as vilas se tornaram mal cuidadas, as crianças, isto é os meninos, livres dos cuidados e atenção de suas mães tornaram-se excessivamente livres e um tanto selvagens.

- Os senhores do Clã Hǎi yún também foram afetados. Perderam mais da metade de sua parentela e serviçais do sexo feminino. Amargurados e tristes puseram-se a caminho de regiões distantes em busca de esposas. No entanto, embora nossa região tenha sido a mais afetada outros lugares também tiveram suas perdas e práticamente não havia suficientes mulheres de casta para se desposar. As negativas se faziam dia a dia, não importando os dotes e vantagens oferecidos. 

Clã Hǎi yún pediu, prometeu e ameaçou mas os resultados foram muito pequenos.  Então o clã resolveu se armar fortemente e tomar a força quantas mulheres lhes aprouvessem na vizinhança. A maioria das aldeias era relativamente pequena e fraca e os outros Clãs a quem elas respondiam eram muito afastados e estavam muito afetados com as mortes. Sem ter a quem apelar, sem poder se defender, dezenas de pequenas localidades, incluindo dois clãs menores, tiveram suas mulheres raptadas.

- Os Srs. podem imaginar jovens Mestres, o pandemônio que se seguiu. Os clãs lesados reuniram-se e aliaram-se aos homens das aldeias prejudicadas. Houveram ferozes batalhas mas os Hǎi yún ainda eram os mais fortes e venceram todas com certa facilidade.

Vila Wuyuanli e seu Clã retomaram o crescimento. Os homens daqui novamente tinham esposas, filhas, servas para o trabalho e começaram aos poucos ficarem seguros de si, descuidados e imprudentes. 

Oque jamais desconfiaram é que o pior inimigo, o mais astucioso, ferrenho e encoberto era aquele que se abrigava em suas casas. Ao forçarem mulheres ao convívio e deveres para com eles, não tendo utilizado os costumes e juizos anteriores ditados pelos seus pais e pais de seus pais, trouxeram para seus lares junto com as mulheres comuns, muitas cultivadoras talentosas e mulheres especializadas em ervas de cura e feitiços de amor, mas também de feitiços malignos e ervas que matam ...

A forma violenta com que foram conquistadas, o afastamento de seus familiares, amigos e locais aonde se sentiam em casa, a forma altiva e desdenhosa com que foram tratadas criou neste grupo de mulheres um recipiente de ressentimento, revolta, ódio e um grande e feroz desejo de vingança.

A forma violenta com que foram conquistadas, o afastamento de seus familiares, amigos e locais aonde se sentiam em casa, a forma altiva e desdenhosa com que foram tratadas criou neste grupo de mulheres um recipiente de ressentimento, revolta, ódio...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora