16 - De sombras e de luz

1.9K 225 12
                                    

Os jovens discípulos correram a acudir:

- Jovem Mestre Lan Zhan, jovem Mestre, fale conosco !!

Wei Yin afastou os meninos e com cuidado socorreu Lan Guan Ju, colocando cuidadosamente uma almofada embaixo de sua cabeça. A Primeira Mestra aproximou-se e apanhando um vidro dourado de suas vestes colocou-o delicadamente sob as narinas do Jade da Perfeição, que abriu os olhos:

- Lan Zhan, você está bem ? Oque houve ?

- Hun !

- Isto quer dizer oque, você está bem ou não ?

Lan Zhan levantou-se com ar sério, as orelhas denunciadoras um pouquinho vermelhas, inclinou-se solenemente perante a Primeira Matriarca e disse a Wei e aos discípulos:

- Vamos !

E em seguida saiu porta afora.

Todos se entreolharam entre espantados e divertidos mas não ousaram em absoluto dar meia risada sequer.

Despedindo-se novamente da Matriarca, seguiram em silêncio ao encalço de Lan Zhan que já estava bem longe deles, próximo ao Maçazinha.

- Porque você não nos esperou ? Nossa você saiu com tanta pressa que esqueceu a sua espada, a Bichen e sim, aqui está o Wangji, tantos dias sem tocar seu guquin; espero que não tenha desafinado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Porque você não nos esperou ? Nossa você saiu com tanta pressa que esqueceu a sua espada, a Bichen e sim, aqui está o Wangji, tantos dias sem tocar seu guquin; espero que não tenha desafinado. A primeira Mestra ia devolver pessoalmente mas você saiu correndo, Lan Zhan ... Lan Guan Ju, estou falando com você !

- Sim, obrigado !

Olharam-se e Wei percebeu que seu adorado amigo estava confuso e perturbado. Fez um sinal ao jovens que se afastaram discretamente.

- Oque foi minha preciosa Jade ? Olha - tirou um belo vaso dentro de suas vestes: é o medicamento para o Wen Ning, conforme elas prometeram. Servirá para ele e para muitos mais que estiverem sob situação parecida. Os ótimos meninos estão indo conosco e a Matriarca atendeu todos os nossos pedidos, poderemos acompanhar o crescimento dos nossos filhos.

- Hun !

Wei, com lágrimas nos olhos perguntou com voz magoada:

- Você está arrependido ? Você não me disse que queria ter filhos ?

Ao invés da resposta, Wei Yin recebeu um abraço apertado e demorado que quase o fez perder o fôlego:

- Eu só estava preocupado.

- Você acha que seu irmão e a seita Gusu póde não querer aceitar nossos bebês ?

- Não é isso, Lan Xichen gosta muito de crianças.

- Oque é então ?

- Acho que a mina de prata que provém o sustento de nosso Clã não será o suficiente para criar tantos filhos !!

Wei Wuxian começou a rir, mas rir tanto que teve que sentar no chão e secar as lágrimas de riso com as mangas de sua camisa.

- Lar Er Gege, é por isso que eu adoro você !!

- Lar Er Gege, é por isso que eu adoro você !!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora