25 - Um fascinante imã encantado

1.5K 155 16
                                    

Wei Ying caminhava devagar, aspirando o agradável cheiro da terra orvalhada, sentindo o sol suave acariciar a pele de seu rosto de um jeito tão macio que parecia um beijo môrno, enquanto a brisa suave brincava com seus cabelos aninhando folhas e pétalas em seus cachos tão graciosos. Era como se os elementos da natureza estivessem apaixonados e também quisessem fazer Amor com êle.

Lan Zhan o observava e cogitava consigo qual era o doce mistério desta criatura que atraia  para si tudo oque circulasse a seu redor. Seu irmão Lan Xichen sempre o aprovara, os discípulos literalmente o adoravam, seus irmãos adotivos (e nisso incluia o ciumentíssimo Jiang Cheng) eram-lhe muito apegados e até seu pai adotivo dava-lhe preferência em lugar dos filhos naturais. Amigos como Nie Huaisang, Xiao Xingchen, Song Lan o tinham em alta estima e MianMian até abandonara a Seita Lanling Jin a quem servira fielmente durante anos para protestar contra oque ela considerara uma injustiça contra Wei Ying. MianMian a moça cuja beleza Wei protegera um dia ... 

- Uma moeda pelos seus pensamentos ! 

As orelhas de Lan Zhan ficaram um pouquinho vermelhas e Wei começou a rir com aquele seu delicioso riso cristalino:

- Parece que  "alguém" estava pensando algo meio vergonhoso !!

- Não

- Ora, ora, talvez nós estivéssemos planejando alguma coisa "proibida" hein ?! Hun !?

- Não

Wei colocou-se diante dele e impediu-o de continuar a caminhar:

- Depois de todo este tempo juntos, você ainda guarda segredos de mim ?

- Hun !

- Vou considerar esta resposta como um sim, disse Wei maliciosamente

- Eu ... eu pensava em MianMian ...

- !?!

- Em como ela foi leal renunciando ao Clã Lanling Jin quando considerou uma injustiça oque estavam planejando contra você e com isso perdendo o renome e privilégios que tinha.

- De fato ela foi admirável. Justa, amiga. Lembre-se que por isso nós presenteamos ela com aquela bolsa com moedas de prata, para que pudesse investir no comércio de seu marido e pelo que eu soube a família está bem e feliz. Mas porque esses pensamentos agora ?

- Na verdade eu pensava em todos nossos amigos e no quanto eles gostam de você. E te admiram. 

- Admiram a você também meu bom Lan Wangji ! E com melhores razões ainda. Porque enquanto eu me perdi nos enganos da revolta você, meu melhor, mais precioso e maior amigo permaneceu justo e bom e ninguém nunca teve maior lealdade para comigo nesta vida. 

- Para ser justo acho que existe uma pessoa que teve o mesmo nível de lealdade, a mesma fidelidade a sua causa.

- Quem ??

- A pessoa que está chegando aí ...

- Mestre !!!

- Wen Ning !

Ali estava, o sempre sorridente menino que um dia já fora uma criança doentia e covarde, depois um fantasma brutalmente aterrador e finalmente agora era o companheiro de caça noturna dos discípulos mais antigos de Gusu Lan e que estavam prestes a ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ali estava, o sempre sorridente menino que um dia já fora uma criança doentia e covarde, depois um fantasma brutalmente aterrador e finalmente agora era o companheiro de caça noturna dos discípulos mais antigos de Gusu Lan e que estavam prestes a se tornarem seniores. Acompanhando Wen Ning estava Yuan - seu sobrinho, agora conhecido como Lan Sizhui e filho de criação de Lan Zan e Wei Wuxian.

Todos se cumprimentaram com felizes mesuras e Wei falou:

- Então, finalmente você aceitou meu convite !

- Mestre, achei que sendo oque sou eu poderia não ser bem aceito no Recanto das Nuvens.

Os olhos de Wei marejaram mas ele colocou a mão no ombro de Wen e disso:

- Assim como você é, é exatamente uma honra e um privilégio para qualquer Clã recebe-lo. 

O modesto Wen Ning abaixou a cabeça, comovido e Wei levantou seu queixo.

- Nunca mais repita oque você acabou de dizer.

Wen Ning deu um sorrisinho meio envergonhado e olhou de soslaio para Lan Zhan ... afinal, ele já conhecera de perto o resultado de quando Lan Wangji se enciumara certa feita !

Mas o admirável Cultivador maior da seita Gusu Lan apresentava a fisionomia amigável e generosa de pessoa que se sabe completa e totalmente amada.

Wei retirou das vestes um vaso verde de grande beleza.

- Aqui está Wen Ning, o remédio que o livrará de vez dessa perda de energia que o molesta e enfraquece desde que você foi vampirizado pela estátua da Fada Bailarina. Uma pequena gota e estas marcas negras e sua sensibilidade para fantasmas deixarão de existir e você voltará a ser o mesmo doce menino que conheci, só que agora um pouco mais velho e experiente !

- Mestre ?

- Sim ?

- Se eu tomar este remédio, tornarei a ser um Cultivador comum sem a força que hoje tenho e também perderei minha resistência quase total a dor ?

- Lamento dizer Wen Ning mas tudo oque seja relativo as más energias irão embora, tanto as coisas ruins quanto as "vantagens". Mas a vida de um Cultivador pode ser boa sem ser necessário ter uma força colossal ou  interação facilitada para forças negativas, como a que você tem agora.

Lan Sizhui havia guardado respeitosamente o silencio diante dos Seniores conforme o regulamento de Gusulan mas não resistiu: segurou no braço de seu tio Wen Ning e seus olhos meigos emitiram um pedido mudo.

Imediatamente Wen Ning assentiu com a cabeça e Wei Ying retirou a tampa do pequeno vaso, pingando uma gota na boca do General Fantasma.

Então começou uma transformação extraordinária porque Wen Ning foi perdendo sua eterna palidez e ficando rosado, seus olhos tornavam-se cada vez mais brilhantes e as manchas negras no pescoço foram clareando gradualmente.

- Inacreditável !

Todos estavam um tanto distraídos observando a transformação do jovem Wen e tiveram um pequeno sobressalto ao ouvir a voz tão firme. Mas eram Song Lan e Song Xincheng que chegavam ao grupo de amigos para também se maravilhar com a regeneração do general Fantasma.

Por muito tempo os dois Songs passaram caminhando pelos inefáveis jardins do Recanto das Nuvens para que Song Lan pudesse contar a seu tutelado todas as belas, inspiradoras e dignas histórias de Xiao Xingchen, pai do jovem Song. Estabeleciam assim um grande laço de amizade e confiança e o jovem discípulo recebia informações e instruções preciosas que poderia incluir em seu aprendizado no Cultivo.

Todos juntos agora, aguardavam com ansiedade o resultado do medicamento miraculoso concedido pelas Mães Curadoras da mágica Seita de Hai Yun.

Uma nova jornada ... EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora