8. cabeça de titica

19K 3.2K 4.4K
                                    

Já era tarde quando Jimin acordou.

Certo, não era tão tarde quanto pensado, mas ele acordou depois do meio dia, então para ele era consideravelmente tarde. Pensava seriamente se valia a pena simplesmente levantar da cama naquele momento, porque o conforto deixava sua mente numa confusão só. Intrigado e confuso, sentou, agora olhando em volta no quarto pouco iluminado. Perguntava-se mentalmente que inferno tinha acabado com seu sono tão gostosinho.

Então lembrou do barulho que escutou nos arredores da casa, talvez até dentro dela.

Vozes avoadas e dispersas, despreocupadas e até abafadas. Tanta conversa que Jimin sentiu vontade de explodir de raiva em cogitar na ideia de Jungkook estar dando uma festa em plena tarde de um dia de semana. Com uma das mãos apoiadas na cama, levou a outra até seu olho, esfregando o local para que acordasse, bocejando no mesmo momento. Espreguiçou-se, gemendo pelo conforto que sentia naquele simples ato. Fazia algumas caretas, exercitando a feição ainda sonolenta. Como era gostoso acordar depois de um bom descanso.

Passou a mão pelos cabelos e fez o esforço necessário para levantar da cama em movimentos seguidos do quadril para baixo, usando as mãos para não acabar caindo na cama novamente. Era tentador demais não voltar para aquela cama aconchegante de novo; ele sabia que acabaria fazendo. Abriu bem os olhos, piscando diversas vezes, numa tentativa quase falha de acostumar-se com a claridade ou qualquer coisa que estivesse atingindo sua visão naquele momento. Aproveitou para fazer todas aquelas coisas que fez todas as vezes que acordou na casa nova desde então. Abriu as cortinas, calçou suas pantufas, foi até o banheiro, urinou, escovou os dentes, limpou o rosto e, desta vez, trocou de roupa.

É isso mesmo, Brasil! Park Jimin finalmente criou vergonha na cara e organizou suas roupas. E, céus, como era satisfatório olhar o guarda-roupa lindo e organizado.

Era dia de ficar em casa. Mesmo com visitas indesejadas do seu colega de quarto, ele não se importava nem um pouco de ficar só de samba-canção andando pela casa. Era vergonhoso, sabia disso. Falta de educação até. Mas ele não o fez, era apenas uma hipótese. Vestiu um dos inúmeros calções que tinha - quase uma coleção -, desta vez optou pela estampa preta azulada, enfeitada com diversos daqueles fantasminhas do Pac-Man. Para cobrir o torso, uma básica branca quase transparente. Jimin adorava aquela camisa. Deixava seu peito quase completamente exposto; ele gostava de ousar.

Descendo as escadas com celular em mãos, procurou qualquer alma viva que fosse pela casa, mas no fim não encontrou ninguém. Ponto! Ninguém em casa, nada de casa movimentada. Não era uma festa. Talvez ele tivesse escutado coisas de sua cabeça.

Seu cenho automaticamente enrugou e ele olhou na direção da entrada da cozinha assim que seus tímpanos foram massacrados por risadas altas. Crianças?

Apressou o passo, descendo as escadas sem um pingo de paciência restante no sangue. Não estava muito interessado em saber da visita, mas não podia negar que estava curioso. Fofoqueiro. Tropeçou quando o pé entortou graças à pantufa, relaxando os músculos quando percebeu que ninguém viu sua quase queda no fim da escada. Fechou os olhos e puxou o ar, se recuperando do susto que tomou. Ninguém tinha visto, está tudo tranquilo. Ajeitou a postura e deu o próximo passo para continuar.

Mas então, escutou outra risada. Desta vez, atrás de si.

Virou de imediato, girando os calcanhares. Seus olhos arregalaram quando ele encontrou Jungkook com uma das mãos no bolso da calça larga, rindo não muito alto, levando uma xícara de café até os lábios. Jimin corou. Merda, ele viu.

ㅡ Bom dia, Sol. O café tá na mesa. ㅡ Jungkook disse, erguendo a xícara na altura do rosto e na direção de Jimin, cumprimentando. Levou até os lábios novamente, tomando mais um gole. Jimin respirou fundo, abaixando a cabeça por breves segundos, encarando Jungkook depois.

ROOMMATES ᨞ jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora