21. mil e um morangos

17.3K 3K 5.6K
                                    

segunda att do dia!
se ainda não leram, o capítulo 20 está aí.
comentem bastante.

JK'S BRAINER.

ㅡ Tem certeza que você não quer que eu fique em casa pra te ajudar a cuidar do Steve? ㅡ trocando de canal na televisão feito louco, escutei Jimin questionar alto num lugar aleatório da casa.

Sábado à noite. O primeiro sábado que eu passaria sozinho em casa desde que Jimin tinha se mudado. Eu não sabia se estava preparado de fato para uma noite tão turbulenta de sentimentos, mas eu não me importava que ele saísse, afinal. Eu não mandava nele e gostava de ficar sozinho. Está tudo bem.

ㅡ Eu já fiquei com ele mais vezes, não é como se eu não soubesse o que estou fazendo. ㅡ sem olhar para ele ou me importar a grosseria que aquela resposta poderia transparecer, respondi, ainda trocando de canal, procurando por algo que me interessasse.

ㅡ O Hoseok está me esperando no portão do condomínio. ㅡ o loiro brotou na sala de repente, olhando para o celular de uma maneira completamente confusa. ㅡ Você não autorizou a entrada dele?

ㅡ Ele nem me avisou que estava vindo, pensei que você ia caminhando. ㅡ desta vez eu não menti. Como adivinharia o horário que ele estaria ali na frente?

ㅡ Até a casa dele, Jun? Você sabe que eu sou preguiçoso. ㅡ Jimin riu. Eu, não. ㅡ Eu vou encontrar ele no caminho pra ficar mais fácil. Vai estar acordado quando eu chegar?

Eu ainda não tinha olhado para ele. Não tinha coragem, não conseguia. Isso me fazia parecer rude; meu medo me deixava diferente.

Encolhi os ombros como resposta, incerto ou como se demonstrasse falta de importância. De fato, eu não sabia se estaria acordado ou não. Sempre dormia tarde nos finais de semana e isso não era novidade alguma, mas ultimamente eu andava dormindo menos do que deveria. Noites em claro pensando apenas numa coisa que poderia explodir e reproduzir. Pense no átomo; parece apenas uma única coisa, mas ainda sim temos os elétrons e pótrons. Pequenas coisinhas que tornam o estudo ainda mais difícil do que o esperado.

Ah, Deus, por que eu tinha que ser essa bagunça, afinal?

ㅡ Até depois, Jungkook. ㅡ Jimin disse, curto e grosso, quase sem humor. Parecia irritado, talvez de saco cheio do meu tratamento. Seria impossível culpá-lo por isso.

Estava tarde, o céu já era escuro e tudo provavelmente estava muito deserto na rua. Mesmo assim, ele se foi. Saiu pela porta como se nada mais importasse e tudo que consegui assistir foi seus cabelos balançando ao que a porta foi aberta, fazendo a brisa fria acertá-lo em cheio. Mordisquei o lábio inferior pelo nervosismo interno que estava sentindo há semanas e, então, a porta se fecha. Jimin tinha um encontro e eu estava sozinho em casa. Seria uma grande noite.

Focando meu olhar na televisão barulhenta e incansável, tentei focar nas notícias do noticiário local. Minha cabeça estava tão longe e as vozes na minha cabeça pareciam fazer a festa toda a vez que o homem falando diante de uma câmera parecia murmurar coisas desconexas. Entendi que a noite seria fria e eu já estava preparado para isso, coberto pelas minhas roupas de moletom pretas que eu nunca me cansava, junto das meias brancas no pés, pouco me importando se iriam sujar quando de encontro com o chão.

Meu olhar desceu para o Steve, aquele que estava ali desde cedo, deitado sobre o carpete felpudo que cobria boa parte do chão. Arqueei as sobrancelhas e respirei fundo, suspirando audível ao que soltei o ar. Alonguei o pescoço e desliguei a tevê, podendo encarar a tela apagada como se fosse uma obrigação naquele momento.

ROOMMATES ᨞ jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora