Capítulo 2: Artifícios

7.2K 616 641
                                    

Como Lily disse no trem, o Castelo de Hogwarts é consideravelmente menor do que o Palácio de Beauxbatons

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

Como Lily disse no trem, o Castelo de Hogwarts é consideravelmente menor do que o Palácio de Beauxbatons. Quando passei pela entrada vi os alunos do primeiro ano ansiosamente esperando a cerimônia do Chapéu Seletor no Salão Principal, porém sei que o Chapéu está ocupado recebendo os intercambistas e os transferentes na sala do diretor Dumbledore, pois é exatamente onde estou agora.

Era um velhinho simpático, calmo. De maneira educada e sutil, ele tentava convencer os professores a irem para o Salão Principal, mas a maioria parecia querer conversar com ele antes do ano letivo começar.

Havia poucas pessoas na sala. Uma intercambista japonesa, um sul-africano, três americanos e eu, a única que está se transferindo permanentemente para Hogwarts.

Dumbledore finalmente se livrou dos professores que o rondavam e fechou a porta de sua sala.

"Bem-vindos à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Vocês passarão pela cerimônia do Chapéu Seletor antecipadamente devido às condições de sua chegada em Hogwarts", iniciou Dumbledore, falando um pouco mais devagar do que o normal. Olhei ao redor e percebi que a aluna japonesa estava olhando para um pedaço de pergaminho. Uma pena enfeitiçada traduzia cada palavra do diretor. "Não farei meu discurso agora, pois quero que vocês se juntem aos outros estudantes para o jantar e para assistir os alunos do primeiro ano serem selecionados."

Com um movimento da varinha, conjurou um banco. Puxou uma folha do bolso interno de sua capa e, ajeitando os óculos meia-lua, chamou:

"Akiyama, Yua."

A japonesa olhou para Dumbledore quando ouviu seu nome. Sorriu e ajeitou sua postura, andando orgulhosamente até o banquinho com o pergaminho e pena enfeitiçados voando atrás dela. Uma bruxa mais velha, provavelmente professora, colocou um chapéu cônico bastante surrado sobre a cabeça de Yua.

"Ah, acordado mais cedo neste ano. Já selecionei membros de todas as famílias bruxas do Reino Unido. Adoro os intercambistas, os alunos ensinados em casa, os que se transferem! São novos ares, novas mentes para explorar", o Chapéu Seletor pareceu suspirar inspirado.

"Por gentileza, guarde seu poema anual para a cerimônia oficial. Temos centenas de alunos aguardando para lhe ouvir lá embaixo", Dumbledore pediu ao Chapéu, que resmungou baixinho.

Por quase um minuto, nada aconteceu. Yua deu uma risadinha e falou algo em japonês. Dumbledore e a outra professora trocaram um olhar curioso.

"GRIFINÓRIA!" o Chapéu exclamou, sua voz grave ecoando pela sala.

Será que estão chamando por ordem alfabética? Isso significa que...

"Borage, Barbra."

É, eu sou a próxima.

"Borage..." a professora comentou, em tom contemplador. "Srta. Borage, você é neta de Libatius Borage?"

"Bisneta, Minerva", Dumbledore disse, orgulhoso. "Hogwarts está recrutando estudantes com muito potencial, não acha?"

ROYALS • Sirius BlackDove le storie prendono vita. Scoprilo ora