Capítulo 6: Indulgência ou revés

5.1K 533 682
                                    

O verão em Hogwarts foi bastante fresco, mas agora os bonitos raios de sol foram embora

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O verão em Hogwarts foi bastante fresco, mas agora os bonitos raios de sol foram embora. Os planaltos da Escócia estão ficando mais chuvosos e gélidos conforme passam as primeiras semanas do trimestre e a Torre da Corvinal, conhecida por ser um dos lugares mais arejados da escola, virou uma espécie de freezer nos últimos dias, mesmo sendo apenas o início do outono.

Por isso, não me surpreendi quando acordei com meus pés congelados nessa manhã. Eu e Charity saímos do dormitório para enfrentar os frios e úmidos corredores do Castelo e prontamente seguimos o aroma de café da manhã. Percebi que a maioria dos alunos usam cachecóis com as cores de suas respectivas casas e fiquei triste por não ter um cachecol da Corvinal.

Quando chegamos na entrada do Salão Principal, vi um pontinho vermelho no fim do corredor correndo para nossa direção. Charity riu.

"Te encontro lá dentro", ela acenou brevemente para mim e adentrou o salão.

"Barbra! Você viu os avisos?" uma Lily descabelada e ofegante gritou da metade do corredor, ainda acelerando o passo para me alcançar.

"Que avisos?"

"A temporada de Quadribol vai começar! O primeiro jogo vai ser Sonserina contra Lufa-lufa daqui a duas semanas, todas as partidas foram adiantadas graças à previsão de neve", quando finalmente chegou até a entrada do salão, Lily agarrou meu braço e me arrastou para dentro.

Não lembro de ter visto os alunos tão animados desde o grande banquete de início de ano. Estão todos perfeitamente divididos nas mesas de suas casas, tanto que fiquei apreensiva quando Lily começou a me arrastar para o aglomerado vermelho da Grifinória em vez da maré azul de uniformes da Corvinal.

Os Lufanos tiraram toda a comida da mesa e estão usando o espaço para produzir cartazes para o primeiro jogo. Um garoto da Sonserina está em pé em cima da mesa narrando como imagina que será a partida enquanto sua monitora tenta convence-lo a descer.

Os Corvinos estão animadamente conversando com os membros do time. Nossa capitã parece calma e confiante, com várias tranças de lã azul no cabelo. Quando passo por ela, ela me dá um sorriso e puxa algo do bolso, depois o joga em minha direção.

Pego o objeto no ar. É um broche azul com o dizeres "águias avante!" em letras garrafais bronzes e brilhantes. Sorri de volta, agradecendo-a.

Vejo James sendo carregado nos ombros de dois outros garotos. Com certeza, a mesa mais animada é a dos leões. Lily segura firmemente em meu braço, guiando-me em meio à multidão. 

"James, quando serão os testes para entrar no time?"

"A Corvinal não terá chance contra nós!"

"Nós te amamos, Potter!"

James é popular e tudo mais, porém eu não entendo o motivo da idolatria. Ele joga Quadribol muito bem, é inteligente e bonito, ok, mas a bagunça que ele chama de cabelo deveria ser prova suficiente de que ele é apenas um ser humano comum e falho como qualquer outro.

ROYALS • Sirius BlackWhere stories live. Discover now