Capítulo 12: Summum bonum

4.3K 452 417
                                    

"Você já fez Veritasserum antes?"

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Você já fez Veritasserum antes?"

"Já", respondi confiante, subindo mais alto na escada para alcançar a primeira prateleira de ingredientes. "Quando se nasce em berço Borage, poção é a primeira palavra que aprendemos."

Sirius riu sem ânimo. "Engraçado. Em berço Black, tenho certeza que minha primeira palavra foi decepção da família."

"Isso é mais que uma palavra", rebati segurando um riso.

"É, bem, eu era um bebê inteligente."

O armário de ingredientes do professor Slughorn é apertado e abafado, porém longo, com um lustre de velas no teto. Parece um corredor estreito, comprido e mal iluminado. Há prateleiras do chão ao teto e uma escada para alcançar os ingredientes que estão no topo.

Fiz uma lista mentalmente de tudo que precisava enquanto checava o que já tinha pego. Um sentimento de culpa se instalou bem na boca do meu estômago e eu sei que vou precisar arranjar uma desculpa para ir ao Beco Diagonal nas férias para comprar esses ingredientes e os repor no próximo trimestre. Minha visão já está embaralhada de tanto ler rótulos nos frascos.

"Qual é o seu plano genial?" Sirius indagou, desconcentrando-me da busca. "Forçar todo mundo a beber essa poção e sair perguntando aos quatro ventos quem sabe que Remus é um lobisomem?"

Olhei-o por cima do ombro. "Claro que não. Precisamos de uma lista de suspeitos."

"Ok, lista de pessoas que odeiam Remus: número um..." Sirius caçoou, erguendo o dedo indicador como se estivesse contando. "Ah, claro, também tem o..." ele ergueu mais um dedo. "E aquela lá..."

Quando o terceiro dedo foi ao ar, eu bufei voltando às prateleiras.

"Remus é provavelmente o cara mais tranquilo que já conheci, mas deve ter alguém que não gosta dele", justifiquei.

"Severus é a resposta mais óbvia."

"Caramba, que implicância com o Severus. James disse que não foi ele, lembra?" contestei pensativa, mordendo a parte interior da minha bochecha. "Tem mais alguém?"

"Não que eu saiba. Tem que ser alguém próximo... Se não, não teria descoberto. Levou mais de um ano para eu descobrir", agora ele realmente parecia estar levando à sério. "Nem você descobriu sozinha e tu és bastante próxima dele."

Só prestei metade da minha atenção no discurso de Sirius enquanto enchia meus bolsos com os ingredientes da poção. Tento pegar o mínimo possível para não prejudicar o estoque de Slughorn.

"Sirius, pode abrir o livro que está no chão, do lado da minha mochila, na página marcada e me dizer quantos feijões Sopophorous preciso?"

Ele não respondeu, mas ouvi as páginas sendo folheadas, então soube que ele estava procurando.

ROYALS • Sirius BlackOnde as histórias ganham vida. Descobre agora