Capítulo 13: Mapa Rastreador

4.1K 430 396
                                    

A Sala Comunal da Grifinória encheu rápido, todos estão aproveitando os docinhos da cozinha e conversando animados

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

A Sala Comunal da Grifinória encheu rápido, todos estão aproveitando os docinhos da cozinha e conversando animados. James, Lily, Remus, Peter e eu estamos no sofá jogando conversa fora e observando Sirius rondar a sala para cumprimentar os convidados.

"Eu odeio essa época do ano", James comentou casualmente, olhando pela janela.

"Não gosta da neve?" perguntei.

"Não, nem um pouco. O frio até é bom, mas a neve dificulta o Quadribol. É um pesadelo jogar durante uma nevasca."

"Ei, o seu pulso está melhor mesmo, mesmo?" Lily perguntou pela terceira vez nessa noite. "Vai poder jogar o próximo jogo?"

"Está melhorando, mas ainda não sei se vou poder jogar contra a Lufa-lufa."

"Mas o jogo é só ano que vem", ela insistiu. "Você vai se recuperar durante as férias, né?"

"Acho que sim."

"Vai passar o Natal em casa?" eu perguntei.

"Vou", James apertou o pulso machucado com a mão boa. "A não ser que a Lily queira sair comigo no Natal, aí eu fico em Hogwarts com ela", e olhou esperançoso para a ruiva.

Remus riu. "E lá vamos nós de novo..."

"Desiste, James", Lily balançou a cabeça negativamente.

"Nunca", o Potter bagunçou o cabelo, depois sorriu. "Quero te levar para tomar café da manhã na Casa de Chá da Madame Puddifoot, aí podemos passear por Hogsmeade – não é muito, mas prometo você vai ficar feliz de ter aceitado sair comigo."

"Você entendeu tudo errado, James", a ruiva suspirou, esticando-se para colocar o copo vazia de suco de abóbora na mesa de centro. "Eu não preciso de muito para ser feliz: quero apenas alguns amigos verdadeiros e uma consciência tranquila."

"Bem, você já tem essas duas coisas. Então que tal me dar uma chance de te deixar mais feliz ainda?"

"Porque depois de tudo que você fez com Severus, sair com você anularia minha consciência tranquila."

Ouch, Lily. Essa doeu em mim. Peter mordeu o lábio inferior para segurar uma risada e Remus desviou o olhar como se não quisesse mais fazer parte da conversa.

"Não sei se você percebeu, mas eu nunca mais impliquei com ele", James disse. Ele sorriu quando Lily fez menção de falar e depois fechou a boca como se não tivesse resposta pra isso.

Senti que eu estava sorrindo também – não pude deixar de lembrar do conselho que dei à James e de como isso tornou o clima entre nós mais amigável.

"Falei com Jacob, ele consegue os chapéus para n–", Sirius anunciou quando se aproximou do sofá onde estávamos, mas parou de falar quando viu que eu e Lily estávamos ali. "Ah, oi meninas. Ignorem o que eu acabei de dizer."

ROYALS • Sirius BlackHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin