Capítulo 15: A Mui Antiga e Nobre Casa dos Black

4.1K 447 557
                                    

"Senhores pais ou responsáveis, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem, por meio desta, informar que a aluna Barbra Borage foi penalizada com um dia de detenção a ser cumprida na data de dois de Setembro de 1975

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Senhores pais ou responsáveis, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem, por meio desta, informar que a aluna Barbra Borage foi penalizada com um dia de detenção a ser cumprida na data de dois de Setembro de 1975. A detenção foi aplicada pela professora Pomona Sprout pelo motivo listado a seguir", minha mãe leu em voz alta o aviso que recebera de Hogwarts no início do semestre. Ela fez uma pausa para suspirar profunda e dramaticamente, passando a mão pelos cabelos pretos. "Srta. Borage atingiu o aluno Sirius Black com um Feitiço Estuporante durante aula prática de Herbologia, dando início a uma explosão de fogos de artificio dentro das estufas, que estavam em posse do sr. Black no momento em que foi atacado."

Estamos sentados na longa mesa da sala de jantar. Meus pais falaram pouco comigo quando me buscaram em King's Cross (apenas perguntas como: "gostou dos professores?", "se acostumou fácil com as aulas em inglês?") e eu não ousei iniciar outras conversas. Mas, agora que chegamos em casa, é inevitável.

Meu pai ajeitou os óculos em cima do nariz antes de puxar um segundo pergaminho. Ele pigarreou e começou a lê-lo:

"Senhores pais ou responsáveis, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem, por meio desta, informar que a aluna Barbra Borage foi penalizada com uma semana de detenção a ser cumprida a partir da data de quatro de Novembro de 1975. A detenção foi aplicada pelo professor Filius Flitwick pelo motivo listado a seguir: srta. Borage desrespeitou o toque de recolher no dia trinta de Outubro, conforme informado por um dos monitores da escola."

Meu pai mal havia terminado de ler a carta quando a mãe girou a varinha e usou um Feitiço Convocatório para que um terceiro pergaminho viesse em nossa direção.

"Prezados responsáveis por Barbra Borage, chegou ao nosso conhecimento que a srta. Borage executou o Feitiço de Mudança de Cor às dez horas e onze minutos do dia vinte e dois de Outubro de 1975 no vilarejo bruxo de Hogsmeade. Apesar de tal ato consistir na violação do Decreto de Restrição à Prática de Magia por Menores, o diretor Albus Dumbledore assume a responsabilidade pelos alunos que cometem a infração pela primeira vez nos passeios autorizados durante o ano letivo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Contudo, caso a srta. Borage venha desrespeitar qualquer restrição ao uso de magia novamente, isso acarretará na sua expulsão de Hogwarts", ela parou de ler para me dar um olhar decepcionado. "Considerem esta carta como uma advertência. Atenciosamente, Seção de Controle do Uso Indevido da Magia."

Os três pergaminhos estavam postos em cima da mesa agora, e meus pais me olhavam muito atentos. Cruzei os braços e me recostei na cadeira, desejando que pudesse voltar no tempo e consertar cada uma dessas besteiras que fiz.

"Algo a dizer em sua defesa?" meu pai questionou, calmo.

"Vocês viram meu boletim pelo menos?" rebati a pergunta. "Minhas notas estão ótimas. Muito melhores do que estavam em Beauxbatons. E eu fiz todas as provas e trabalhos em inglês, então, acho que mereço algum crédito por isso."

ROYALS • Sirius BlackWhere stories live. Discover now