Capítulo 8: Entre sussurros

4.9K 465 312
                                    

Com o início da temporada de Quadribol, os deveres que triplicaram em quantidade e a minha preocupação também crescente com Remus, mal percebi que já estamos em meados de outubro e, se Lily não tivesse me lembrado ontem, eu definitivamente teria e...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Com o início da temporada de Quadribol, os deveres que triplicaram em quantidade e a minha preocupação também crescente com Remus, mal percebi que já estamos em meados de outubro e, se Lily não tivesse me lembrado ontem, eu definitivamente teria esquecido que o primeiro passeio à Hogsmeade é no penúltimo sábado do mês, isto é, hoje.

Entretanto, assim como o previsto, a neve decidiu dar as caras mais cedo neste ano. Protegida do frio aqui dentro do Castelo, meu ânimo para conhecer a aldeia logo se transformou em preguiça para lidar com a neve e eu seriamente considerei ficar no dormitório o dia inteiro, sem me preocupar em tirar o pijama, colocando o sono em dia entre as cobertas calorosas.

Porém a curiosidade para conhecer um povoado inteiramente bruxo venceu, então eu tive que me esforçar para levantar da cama.

Optei por vestir duas blusas de lã antes de colocar um grosso moletom branco e um cachecol preto. Perdi a conta de quantos pares de meia estou usando por dentro das minhas botas. Minhas pernas estão tremendo dentro da calça jeans, e eu decidi enfiar um par de luvas nas mãos antes de enfrentar os úmidos corredores da Torre da Corvinal.

E os corredores não foram nada quando comparados à caminhada até Hogsmeade. Céus, eu deveria ter continuado com meu plano de passar o dia debaixo das cobertas. A neve parou de cair, porém o dia está nublado com um forte vento de outono que ricocheteia nos meus ouvidos e uma fina camada de gelo no chão que torna cada passo perigosamente escorregadio.

Caminhamos em um grande grupo de Corvinos até a aldeia, seguidos dos Lufanos e dos Grifinórios, com a Sonserina liderando a fila logo atrás dos professores. Xeno e eu fomos batendo papo sobre os ataques rebeldes ao Ministério - quero dizer, Xeno foi explicando suas teorias da conspiração até chegarmos na entrada de Hogsmeade. Eu não tive muito à adicionar a conversa.

Mas que decepção foi chegar aqui. A maioria das lojas estão com as portas fechadas. Os grupos separados por casas foram se desfazendo, tornando-se um mundaréu de estudantes confusos procurando abrigo da ventania. Xeno rapidamente seguiu um grupo de amigos para uma das poucas lojas que pareciam estar abertas: Dedosdemel.

Estava prestes a segui-lo quando Lily apareceu na minha frente.

"Barbra, vamos para o Três Vassouras!"

Lily sorriu ao me dar um tapinha nas costas e então voltou a esconder o rosto dentro do grosso cachecol vermelho e ouro da Grifinória. James passou por mim correndo enquanto limpava os óculos e os outros três estavam em seu encalço. Não demorei para ir atrás deles.

A paisagem deve ser muito bonita quando não tem essa ventania desgraçada. As ruas estão sujas de neve enlameada e folhas outonais congeladas, e as vidraças das lojas estão imundas. Não pude prestar muita atenção, pois meus ouvidos começaram a doer frente ao vento. Entrei correndo em uma construção cinza atrás de Peter, sem sequer verificar o que era aquilo.

ROYALS • Sirius BlackWhere stories live. Discover now