Cap.6 Koblák antes da guerra

131 13 12
                                    

Quais serão os motivos que estiveram por detrás de Zac, ao decidir se juntar a guerra dos Thámblakianos contra as bruxas? Será que o rei fê-lo simplesmente para vingar a extinção da sua rainha? Como será que Feníxia reagiu a notícia da extinção de Shauna? Vamos agora quebrar a barreira do tempo, e ver a reacção de Koblák antes da guerra.

Era uma manhã fria em Khoblák, a névoa sombria que cobria o mar cego se alastrou até invadir uma parte do reino. Enquanto isso, Zac finalmente contara verdade a sua filha, como era de se esperar, sua reacção não podia ser diferente.

— Isso é um absurdo. — Exaltou Feníxia levantando e encarrando Zac. — A minha mãe é Shauna, e ela deu a vida para me tirar daquele vale. — Proferiu lentamente, olhando para seu pai com perseverança.

— Eu já disse, Shauna nunca foi sua mãe, você é filha de uma bruxa que eu mesmo matei.  — Falou Zac, não se importando com os sentimentos da sua filha.

— Mas a Shauna sempre cuidou de mim como uma filha, ela me deu o amor que você nunca pode me dar, foi ela pai, ela que foi para aquele vale me salvar.

— A Shauna não está mais aqui por sua culpa. —  Disse Zac. — Se você não tivesse fugido do reino naquela noite, ela não precisaria ir até ao vale, porque você estaria aqui segura. — Completou o rei.

— Foi por sua culpa, eu só fugi porque estava cansada de você, cansada de me sentir inútil.

— Então achou Thámblak o lugar apropriado para se acomodar? — Perguntou Zac.

— Pelo menos lá todos tratam-se como humanos, enquanto você…

— Cale-se, e saia do meu aposento. — Exigiu Zac interrompendo Feníxia.

  — Porquê você sempre me trata assim pai? O que eu fiz para merecer tanto desprezo?

  — Nasceu. — Respondeu Zac olhando para sua filha que caminhava em direção a gigantesca porta do seu aposento.

— Natasha, a sua verdadeira mãe, e a sua avó, a bruxa vermelha, convenceram-me e a todos os outros magos supremos na altura. Eu era apaixonado pela Natasha, ela me fez acreditar que depois que eu destruísse a Blak, nós ficaríamos juntos governando toda Blákard, o que ninguém esperava é que depois da destruição da Blák, o reino fosse divido, daí surgiu Kóblak, e depois de algum tempo você nasceu.

  — Estava convencido que ter feito pacto com a Bruxa vermelha, e ter tido uma filha com a Natasha, seria a melhor coisa que eu podia fazer, assim Kóblak seria uma fortaleza. Fui ingénuo em subestimar a ambição de uma bruxa. Shauna sempre foi o meu braço direito, esteve ao meu lado em todos os momentos, ela foi contra o pacto com as bruxas, contra destruição da Blák, avisou diversas vezes do risco que estava correndo tendo as bruxas por perto, mas nunca a dei ouvidos, até que ela descobriu que a Natasha planejava executar-me para ficar a única soberana do reino.

No momento que Shauna avisou-me do plano das bruxas, não pude acreditar que tudo que eu e a Natasha idealizamos não passara de mera ilusão, no dia que você nasceu, falei para Natasha que você era o fruto do nosso amor, mas isso também não passou de mera ilusão.  Decidi tomar uma atitude, executei o plano da Natasha primeiro, ceifei-a e bani todas as bruxas desse reino.

   — E porquê você está me contando essa historia? — Perguntou Feníxia, após subir os três degraus até a saída.

— É para você entender que você é somente um plano das bruxas que não deu certo. E só continuou nesse castelo porque Shauna insistiu que cuidaria de você, e nunca contaria a verdade, pois se fosse por mim, você cresceria nas ruas do reino desolada e sozinha.

EVELYN o fruto dos bosques Where stories live. Discover now