O segredo que se esconde no deserto.

221 33 26
                                    


O dia no acampamento começou agitado, e como sempre em clima de briga. Bulma gritava que queria mais água para que pudesse se refrescar um pouco e Vegeta gritava do outro lado que não daria, pois, tinham que economizar para a caverna -se é que de fato existia - era divertido ver e escutar a briga pirracenta deles, era muito mesmo, mas já estava dando no saco. era sempre a mesma coisa: ego dos dois, e isso uma hora ou outra iria dar ruim e pior, iria prejudicar a todos, não que ele se importasse com os homens de Piccolo, mas tinha Chichi e seu irmão, e santo cristo, agora sua Cunhada, pensava Goku olhando aquilo.

— JÁ CHEGA! PAROU COM A PALHAÇADA! — Gritou Goku alto o suficiente para chamar a atenção dos dois que o olhavam de cara amarrada. — Olha, eu sei que vocês tem seus motivos para quererem se matar, mas já pararam para pensar no motivo que vocês tem para pelo menos se suportarem e agirem como pessoas civilizadas? — perguntou vendo a cara de interrogação dos dois.

— Pois é!  pelo visto vocês não deram muita importância ao fato de terem um filho. Eu e a Chichi perdemos um que nem chegamos a ouvir o coração dele bater e estamos morrendo por dentro com isso. Já se deram conta do que pode acontecer com o filho de vocês se essa merda toda der errado? Porque um deixou de agir em favor do outro por conta dessas briguinhas insensatas de vocês. É, eu sei, não né? vocês nunca pensam. você Vegeta, que vive me chamando de desligado, imaturo, irresponsável..., mas já parou para se olhar no espelho nos últimos dias? E se você morrer sem conhecer seu filho? e se ela morrer? Pior, se os dois se matarem porque um não deu chance ao outro de colocar as coisas onde devem ficar? Ele é ele, que em todos os casos vai ficar sozinho, ele que vai sair perdendo, é ele que está sem a mãe e o pai por perto para protegê-lo, é ele que está nas mãos de um homicida sem escrúpulos e vocês de pirraça por conta de uma porcaria de um balde de água. isso vale a vida do menino ou a de vocês? 

Goku, saiu deixando todos ali perplexos com tamanha maturidade e digamos coragem, afinal, ninguém quis se meter na briga dos leões.

(...)

A tarde se aproximava a medida que eles ganhavam estrada seguindo Tights, em pouco mais de duas horas, estariam entrando no deserto do Kalahari e aí nada de barracas teriam que se ajeitar nos caminhões para evitar as serpentes que são capazes de matar um homem em segundos com uma única picada, como a *mamba negra. Sem falar nas hienas carniceiras que correm livres por aquelas terras secas. Mas o problema maior não eram as serpentes altamente letais e as hienas famintas, eram quatro caminhões em que um deles estava carregado com as motos e os triciclos e sobravam três para serem divididos entre dois casais que queriam privacidade,seis homens de Piccolo, um Vegeta irritado e uma Bulma extremamente calada. por fim, Raditz e Goku decidiram que dividiram um caminhão, Raditz e Tights ficariam com a *boleia já que os bancos deitavam, e Goku e Chichi ficariam na carroceria, mesmo tendo o freezer era espaço o suficiente para eles deitarem de forma confortável. Os homens de Piccolo resolveram que dividiram outro e Tamborim decidiu que ele e Pillaf ficariam com os seus e deixariam Vegeta e Bulma decidir quem ficaria no caminhão e quem viraria comida de hiena.

(...)

— Eu preciso falar com você a respeito de uma coisa que descobri no diário do Bardock, mas estou em duvida e gostaria muito de ver aquelas cópias que você tirou do livro de contos para vê se acho alguma referencia, pois estou com algo martelando na cabeça -  disse Bulma de cabeça baixa apontando o diário para Vegeta que ergueu os olhos encarando Bulma e se levantou indo em direção ao caminhão que ocupou durante a viagem até ali.

— Vai ficar ai olhando para minha bunda, mulher? perguntou Vegeta,olhando para trás.

Bulma respirou fundo, de fato ela sempre gostou muito de olhar para a bunda dele e riu ao se lembrar da vez que estava bebada, mas não o bastante, para morder a bunda dele e ele ficou uma semana sem falar com ela. “Bons tempos” pensou Bulma, e levantando-se se colocou a seguir Vegeta  em direção ao caminhão, ele subiu no caminhão e acendeu um lampião, tirou o livro da bolsa dando na mão de Bulma. Ela sorriu sem graça e se sentou encostada no que era um saco com uma das barracas.

Em busca do tesouro de Shenlong.Where stories live. Discover now