Tentativas Falhas de Explicações

280 49 2
                                    

- Então vou tentar dizer mais uma vez com calma, - ela tinha um pôster em suas mãos e gesticulava ele em minha frente – Você é este aqui... Kim Seokjin... O mais velho de sete, de um grupo chamado Bangtan Sonyeondan ou Beyond The Scene se preferir, você atingiram a marca global para um grupo de k-pop e estão juntos a mais de sete anos, você praticamente educou o mais novo junto com seu companheiro de grupo e amigo Jung Hoseok ou J-Hope se preferir; além de ser muito espevitado e considerado o sincero, possui seu lado reflexivo e charmoso o que as fãs são apaixonadas e se auto intitula Worldwide Hansome!

- Como você sabe tudo isso? – disse admirado pelo tanto de coisa que havia falado em poucos minutos

- Eu sempre acompanhei vocês Jin, era uma forma de me manter próxima e também gosto das musicas.

- Seu favorito? – perguntei sentindo minhas orelhas vermelhas

- Você ainda pergunta? – ela rolou os olhos, mas vi o rubor se espalhar pelo seu rosto – o cara das piadas ruins e palhaçadas fora de hora, o cara que ajuda a todos e é o mais carinhoso, Jin! – seu dedo apontou para a minha foto do pôster e sorrimos como dois bobos um para o outro.

- Ok, continue a explicação! – disse depois de dar duas tossidas quebrando o clima.

- Sua marca registrada são as lives chamadas de Eat Jin você sempre come algo e responde perguntas, as meninas te consideram franco por não perdoar as perguntas delas, ah você é o saco de pancada do mais novo e isso acho engraçado, mas é uma relação de irmãos mesmo...

- Quem é o mais novo? – a interrompi perguntando

- Jungkook, esse aqui!

- Ele é fofo!

- Mas bruto, não deixe o rostinho dele te derreter. – continuando – você é dono de lindas selfies, e ama pescar com o segundo mais velho...

- Quem?

- Suga! – ela apontou novamente – vocês moram juntos e acho que você e Suga sempre cozinham quando há tempo.

- Isso é um fato sou ótimo em tudo que faço!

- Você melhorou bastante na dança...

- Não me lembro disso...

- Não sabe mentir que suas orelhas ficam vermelhas...

- Isso é um caso a parte...

- Tem um habito de pedir ajuda quando erra algo...

- Eu já entendi Young-ssi não precisa continuar jogando na cara! – ela riu satisfeita de minha resposta

- Vamos falar sobre músicas, elas são diferentes e especiais, tratam de problemas cotidianos que todos passam e isso acaba tocando as fãs e chamando a atenção do publico do exterior, sabe mesmo não sabendo falar coreano muitas fãs internacionais foram ajudadas por vocês e o poder de suas musicas, além de músicos são heróis. E ai ajudou?

- Me desculpe, mas não consegui absorver quase nada, quer dizer o lance das musicas sim, mas o nome dos meninos e seus hábitos ainda são vagos.

Eu já havia perdido a noção de quanto tempo estávamos ali naquela sala conversando sobre minha vida e profissão, tudo parecia tão vago e vazio em minha mente, se eu tinha acesso era a leves borrões, e isso me deixava muito frustrado, já ela tentava manter a calma e controle da situação, tentando vez após vez me explicar ou esclarecer duvidas e gratidão era pouco para dizer o que eu sentia por ela ao menos tentar mesmo sem resultado.

Quando aparentemente desisti ela soltou um longo suspiro se jogando no sofá, ficamos em silencio absorvendo o tanto de palavras jogadas no ar durante os minutos passados e pensando se haveria algum progresso ou tudo estava sendo em vão.

- Sinto falta de seus bolinhos... – ela soltou depois de longos minutos

- Que tal fazermos alguns, ainda me lembro da receita da vovó...

Um enorme sorriso se formou em seu rosto e em um pulo a mesma já seguia animada para a cozinha, eu tinha ainda em meu consciente a imagem de quando éramos adolescentes e ficávamos horas e horas fazendo aqueles deliciosos doces para devorar tudo depois senti um alivio em meu corpo por essa parte de minha vida não ter sido esquecida afinal essa era uma das minhas lembranças importantes com Young.

Lembranças sobre meu passado (infância e adolescência) ainda estavam ali firmemente estruturadas, mas eu perdi devo que dizer a memoria dos sete anos que passei em Seoul, tudo era branco sobre esse tempo e me batia um desespero de nunca mais ter isso que para todos era importante e motivo de orgulho de volta.

- E se for um teste? – sua voz me despertou e a olhei sem entender – sabe e se quando pisou aqui em Gwacheon, por conta de estar tão cansado e tão desgastado te deram essa oportunidade, de viver o seu passado esquecendo o seu presente...

- Sabe que isso soa bem ilógico né tipo uma ficção cientifica...

- Ué é o que parece Jin, e o que está acontecendo – ela deu de ombros me encarando – vamos focar em nos divertir e quando suas semanas aqui acabarem, talvez volte a se lembrar de tudo por que você terá que voltar a sua rotina.

Concordei reflexivo, não era a primeira vez que ela falava sobre esse mesmo assunto e como já havia também feito uma promessa deveria a cumprir sem ficar focando demais em coisas que não valiam a pena naquele momento; se o foco era aproveitar e me divertir, então era isso que eu faria.       

Começando pelos bolinhos...

Me Ajude a Lembrar | KSJOnde histórias criam vida. Descubra agora