Capítulo 22 - Tentativas falhas

18 3 9
                                    




Tomás levanta da cadeira e saí do porão.

Ele fecha a porta do porão e eu consigo ouvir seus passos indo em direção a porta de fora.

Depois de Tomás sair eu começo a me mover na cadeira fazendo ela mexer um pouco para frente, consigo mover até perto da escada, agora parado em frente a ela, tenho que pensar em como vou subir, olho para o lado e vejo uma faca em cima de uma mesa.

- Ah Tomás, cê não é tão inteligente quanto pensa que é. - Digo e arrasto a cadeira até perto, me empurro até ficar de costas para a faca, pego ela e começo a cortar a corda, depois de alguns minutos finalmente consigo cortar.

Desamarro minhas mãos, em seguida minha barriga e minhas pernas, subo as escadas correndo e quando abro Tomás está parado me olhando, ele enfia a faca que estava segurando no meu peito e tudo fica escuro.

Estou sentado novamente na cadeira em frente ao refletor.

- É , isso não teria dado certo. - Digo sobre o pensamento que acabei de ter.

- Socorro! - Grito mas não parece ecoar tão alto.

Começo a arrastar a cadeira até a escada, depois de vários empurrões, chego na escada, vou esperar aqui até que Tomás chegue, quando ele abrir a porta eu vou gritar "socorro", se Liam e Karen estiver em casa eles vão conseguir ouvir, meu coração vai acelerar ao saber que Tomás provavelmente irá me matar, mas espero que Liam consiga sentir e vim, se ele não chegar a tempo de me salvar, pelo menos vai poder pegar o Tomás, e é tudo oque eu mais quero.





[____]





Depois de algumas minutos, ou horas, não sei ao certo, ouço a porta abrir e passos se aproximando, preparo meu grito e meu coração já começa a acelerar. Tomás abre a porta e me ver no final da escada.

- SOCORROOOOO!!! SOCORROOOO! - Por fim grito, grito tão alto que acabo tossindo depois, meu coração acelera e lágrimas surgem em meus olhos ao ver a feição de Tomás, ele está com muita raiva, ele bate a porta e desce as escadas rapidamente.

Depois disso só consigo sentir Tomás me derrubar na cadeira, batendo minha cabeça no chão e tudo apagar.





[____]





Narrado por Liam:

- Cadê o Felipe? - Karen pergunta.

- Ele me mandou uma mensagem a uns minutos atrás , bem estranha, por incrível que pareça ele me chamou de "Amor", ele nunca havia me chamado assim. - Digo.

- Deixa eu ver! - Karen fala e eu a entrego meu celular.

Ela ler a mensagem fazendo uma cara confusa.

- Não é o Felipe. - Ela diz.

- Como assim não é o Felipe? - Pergunto.

- Alguém mandou isso, Felipe quando era mais novo escrevia redações, histórias, artigos, ele nunca escreveria com erros ortográficos. - Responde ela.

- Quem é então? - Pergunto confuso.

- Não sei. - Diz ela.

- O chefe dele? - Pergunto.

- Talvez, mas porque na verdade? - Pergunta ela.

- Oque tá acontecendo? - Pergunto.

De repente ouvimos um grito dizendo "Socorro" vindo da casa de Tomás e logo percebo que é Felipe, ouço seus batimentos, estão fortes e acelerados.

- É o Felipe, Tomás pegou ele, vamos. - Digo e logo corro para fora da casa.

Chegando na porta de Tomás, me afasto e chuto a porta, logo ela abre e eu e Karen entramos, corro até o porão, consigo ouvir a respiração ofegante de Felipe.

- vem daqui do porão, vem, mas cuidado. - Digo e peço para que Karen fique atrás de mim.

Abro a porta rapidamente e desço as escadas junto com Karen. Chegando ao final dela, encontro Felipe amarrado numa cadeira, jogado ao chão e com algumas marcas de sangue.

- Opa, olha quem veio nos ver Felipe. - Tomás fala e aponta sua arma para mim, Tomás se vira para olhar para Felipe e eu aproveito e faço um sinal para que Karen suba lentamente de volta e peça ajuda. Ela obedece.

- Então, decidiu vim assistir a morte do seu amado, que sanguinário você! - Diz Tomás ainda apontando a arma para mim mas agora rindo.

- Não Tomás,eu vim para matar você seu desgraçado. - Digo.





Continua.....








Oi galera! Tudo bom?? Gente esse capítulo foi "curtinho" devido ser o penúltimo capitulo, o próximo e último capitulo será um pouco mais longo e eu espero que vocês gostem.

Então desejo a vocês um bom final de leitura!

Um Vizinho EstranhoWhere stories live. Discover now