Capítulo 3

121 12 12
                                    

- Do que você está falando? - perguntou Melissa ainda desnorteada de sono - Você sabe que horas são?
- Sim, me desculpa te acordar assim, mas eu não aguento mais.

Melinda sentou-se na cama e abraçou a irmã, que retribuiu o afeto.

- O que houve? - perguntou Melissa confusa.
- Estou cansada disso, eu não quero mais ser a Melinda, eu quero ser bonita como você.
- Olha, como eu, não tem como, né? Mas relaxa que te ajudo, só me deixa dormir por enquanto, Melinda.
- Deixo. Eu te amo, tá?
- Tá, eu também te amo.

Melissa virou para o lado e adormeceu, fazendo a irmã sorrir e depositar um beijo em sua testa, saindo do quarto em seguida.
No dia seguinte, Melinda acordou bem cedo, empolgada por finalmente ter considerado a hipótese de mudar a sua aparência. Claro, Melinda se achava uma garota bonita, ela tinha ciência de que apenas uma mudança de visual a deixaria atraente, mas ela gostava do seu estilo e considerava o conforto acima de tudo, mas ela estava decidida a mudar isso.

- Melissa, Melissa, acorda! - berrou Melinda, pulando em cima da irmã - Nós precisamos ir ao shopping.
- Shopping? - perguntou Melissa limpando um pouco de saliva que escorria do canto de sua boca, ainda de olhos fechados - Do que você está falando, louca?
- Você prometeu que ia me ajudar a ficar mais bonita, esqueceu?
- Ai, isso não foi um pesadelo, meu pai? - bufou e se sentou na cama - Espera eu me arrumar, né? Daqui uma hora a gente saí.
- Uma hora? Você demora tudo isso pra se arrumar?
- Pois é, se você quer mesmo se empenhar nisso, tem que se acostumar que é de uma hora pra mais.

Melinda uniu as sobrancelhas e fez um bico.
Ela demorava no máximo quinze minutos pra se arrumar, talvez sete se não precisasse tomar banho. Demorar mais de uma hora para se arrumar era algo completamente fora de sua bolha, mas ela estava disposta a fazer qualquer coisa para se tornar atraente ao ponto de Léo desejá-la.

- Tudo bem, uma hora.

Melinda saiu em direção a sala, ela já havia se arrumado e feito toda a sua rotina de sempre aquela manhã, então ela não tinha nada pra fazer enquanto esperava a irmã.
A sua tia havia saído com Pietra e Fafá estava ocupada demais com os afazeres domésticos, então ela ficou assistindo Irmãos à Obra até Melissa terminar, e o que era pra ser uma hora, se tornaram duas horas e meia, já que Melissa havia decidido fazer hidratação no cabelo e passar babyliss em seguida, mas, sem sombra de dúvidas, o resultado compensava cada minuto.
Melissa estava deslumbrante, parecia ter saído de uma cena de novela, seu cabelo estava levemente cacheado com uma presilha segurando alguns cachos no topo de sua cabeça. Ela usava um cropped vermelho bem decotado, que não se tornava tão vulgar por Melissa não ter praticamente peito algum, seguido de uma jaqueta jeans preta com rasgos por toda a sua extensão.
Apesar de estar usando uma calça de cintura alta, o cropeed era curto o suficiente para mostrar sua barriga, exibindo sua cintura perfeita.
Nos pés, ela usava um coturno preto com um leve salto, o que deixava ela ainda mais alta que o convencional, fazendo-a parecer com uma modelo em uma passarela.

- Vamos? - perguntou já saindo da casa, colocando seus óculos escuros no caminho.

Melinda usava apenas uma calça jeans e uma camiseta da Nike uns dois números acima do seu, seguido do seu All Star preto. Ela se sentiu intimidada pela aparência da irmã mas ela sabia que essa seria a última vez que isso ia acontecer, então respirou fundo e saiu pela porta, seguindo sua gêmea.
As duas pegaram um Uber até um shopping que ficava ali perto, passando as próximas horas dentro de lojas experimentando e comprando roupas e sapatos.
A família delas não tinha tanto dinheiro, mas as meninas ainda assim, tinham uma mesada generosa todo o mês, já que a mãe delas alugou a casa em que ela morava antes de casar e boa parte do dinheiro ficava pra suas duas filhas.
Na hora do almoço, as duas voltaram pra casa e foram recebidas por Margaret que estava arrumando a sala de jantar junto de Fafá.

Apenas mais um clichêWhere stories live. Discover now