A Lenda do Humpty Dumpty

107 6 1
                                    

Para quem não conhece, Humpty Dumpty é um conto infantil que fala de um homem-ovo que fica sentado de pernas cruzadas e mantendo o equilíbrio em cima de um muro. Lá de cima observa as diferentes espécies de seres vivos e tenta compreendê-los. Ele adora conversar...


Timothy Dumpy nasceu na Inglaterra em 1710, com uma deformidade rara, hoje conhecida como síndrome de ossos de vidro ou cristal (Osteogênese Imperfeita) que é um problema genético, hereditário, que leva a pessoa a não produzir o colágeno. Dessa forma, os ossos ficam extremamente frágeis, sendo que muitas crianças nascem com fraturas e não sobrevivem por muito tempo. E as que sobrevivem não se desenvolvem corretamente, podendo ocorrer fraturas por toda a vida. Como se não bastassem seus ossos fragéis ele também carregava uma enorme corcunda, que dificultava ainda mais sua locomoção e a aceitação das pessoas.

Aos 8 anos, Timothy era alvo de chacotas, era chamado de filho do diabo, demônio... Sua familia tinha vergonha de sua aparência deformada e medonha, não aceitavam sua situação "diferente", afinal uma família nobre tinha que zelar por seu nome e faziam de tudo para escondê-lo das outras pessoas. Ele passava a maior parte do tempo trancado no porão, só saia de lá quando fugia, pela manhã, para sentar-se no muro da casa onde morava para observar a movimentação da rua. Todos os dias ele sentava no mesmo lugar, tomando cuidado para não ser visto, não queria que sua familia tivesse problemas por causa dele.
Um dia em sua rotina comum, lá estava ele, sentado, observando... De tão destraído que estava não percebeu que umas crianças se aproximavam dele, ao vê-las tão de perto, assustou-se, mas seria possível? Eles queriam ser seus amigos? Infelizmente não. As crianças começaram a rir dele e a chamá-lo de cabeça de ovo, devido a sua corcunda podia-se ver um formato arredondado. Realmente parece um ovo em cima do muro. Os pestinhas pegaram pedras e galhos e começaram a jogar e cutucar Timothy...
Com lágrimas nos olhos, sangrando por causa das pontiagudas pedras, com alguns ossos já quebrados e sem compreender o porquê estavam lhe fazendo aquilo tentou sair dali, mas não conseguiu à tempo, uma das crianças empurrou Timothy e o desequilibrou, a queda foi inevitável. Mas ele não podia cair! Uma simples "topada" poderia quebrar uns 10 ossos ou mais... A sra. Dumpy correu ao escutar o estardalhar e ver o amontoado de pessoas na frente de sua casa, ao chegar no muro se deparou com seu filho sem vida no chão, todos os seus ossos quebraram, ele estava mais deformado do que nunca, e a julgar pelo sangue escorrendo de sua boca, alguma costela deve ter perfurado seu pulmão.
O sr.Dumpy se aproximava e sua esposa estava lá parada, as pessoas ao redor esperavam que ela desmonstrasse pesar, ao ver seu filho ali. Mas surpreendentemente ela vira para as crianças e diz com um sorriso largo nos lábios: "Obrigada!". O Sr. Dumpy também não parecia estar sofrendo e seu sorriso que ele trazia se desfez quando sua mulher olhou para ele e disse: "Essas crianças conseguiram fazer, em poucos minutos, o que você deveria ter feito em 8 anos." E voltou para casa acompanhada do marido, com toda sua alegria estampada no rosto. As pessoas foram se dispersando e deixando o corpinho frágil e inerte de Timothy ali mesmo, no chão... sozinho, como ele sempre foi, simplesmente por ser diferente.

E pobre Timothy, caiu muito forte. E nem todos os homens e cavalos do Rei não conseguiriam juntá-lo outra vez."

Relatos de História de terror Where stories live. Discover now