「Capítulo Vinte Dois」

523 46 39
                                    

Sofia Carson POV
San Onofre Beach, Califórnia
16 de Julho de 2022

O primeiro pedaço do bolo foi para Dove e eu, segundo o meu filho, ele não consegue escolher uma das mães para dar o primeiro pedaço. Sorri ao vê-lo entregar o pedaço do bolo para nós, ele podia muito bem dar para Dove, já que durante meus meses de sumiço, ela cuidou dele. Porém, ele quis me dar também. Não contive a vontade de abraçá-lo e encher o seu rosto gordinho de beijos, arrancando palavras de protestos dele, mas eu não liguei.

Lina, Cameron e Scar, foram os próximos que ganharam os pedaços do bolo. Dave voltou a sentar-se entre eu e a Dove, devorando o seu grande pedaço de bolo. Meu filho começou a contar sobre as novas palavras em inglês que aprendeu na escola nas últimas semanas. Ele está se adaptando bem, fez várias amizades e gosta da nova professora, falou que ela é muito legal.

- Aliás, mocinho, quando vai começar a aprender espanhol e francês? - Dove cutucou a perna do nosso filho, atraindo a atenção dele.

- É difícil, mama - respondeu ele - Espanhol e francês é difícil!

- Espanhol é mais fácil, meu amor. Pode ser difícil no início, mas você se acostuma - comentou, Lina. Colocando o prato vazio sob a mesa de centro.

- Porque espanhol e francês? - questionou Scar, curiosa. Olho para o Dave, vendo ele todo sujo de chocolate, solto uma risada baixa. Retiro o prato do colo dele, deixando-o na mesa, aproveito e pego alguns guardanapos para limpar ele.

- Uma parte da minha família é francesa, então cresci tendo contato com a língua. É algo que foi passado de geração em geração - explicou a loira, ao meu lado, atraindo minha atenção por meio segundo - A Sofia tem ascendência colombiana, então o espanhol foi muito presente na vida dela na infância. Achamos bom em dar continuidade a isso, de ensinar os nossos filhos as duas línguas que foram ensinadas a nós.

- Não sabia que você era descendente de franceses - termino de limpar o rosto e mãos do Dave, jogando os papéis nos pratos sujos, voltando a minha posição antiga - Eu amo a França, um dos meus lugares preferidos.

- Eu também amo a França, principalmente por ter descendência de franceses - Dove comentou, se ajeitando ao meu lado.

- Eu sei falar espanhol? - olhei para Lina e depois para Dove.

- Sabe e muito, não perdia a oportunidade de falar em espanhol. O pior é quando está brava - comentou Lina, rindo - Nossa, lembrei da vez que começou a xingar em espanhol no meio de uma reunião. Porque tinham entregado os papéis errados.

- Meu Deus... - exclamei surpresa - Espero que eu lembre do idioma...

- Ou a Lina pode ensinar, caso queira - falou Cameron, pela primeira vez depois de muito tempo em silêncio.

- Eu adoraria ensinar a você, não só sobre o idioma e, sim, sobre outras coisas também - Lina sorriu, me encarando. Sorrio de volta, acariciando os fios longos do Dave.

- Mom, mama... o eclipse começou? - questionou Dave, atraindo minha atenção. Ele se ajoelha entre nós, ansioso e agitado.

- Deve estar começando, campeão. Dê uma olhadinha no telescópio - Dove apontou para o telescópio próximo a nós. Scarlett a fim de mimar o Dave e elevar a experiência dele, comprou um telescópio novinho para podermos ver o eclipse de pertinho.

Quando menos espero, Dave pula do balanço para o chão, correndo para o telescópio. Tombo a cabeça para o lado, observando ele tentar alcançar o telescópio, minha irmã levantou do seu lugar indo ajudar o sobrinho a olhar o eclipse por ele. Sinto uma mão fria tocar meu braço, acariciando o mesmo, desvio o olhar do meu filho para a loira ao meu lado.

 𝐉𝐮𝐫𝐚 𝐉𝐮𝐫𝐚𝐝𝐢𝐧𝐡𝐨 Where stories live. Discover now