Capítulo 3

7.3K 547 769
                                    

A chegada em Hogwarts não era tão encantadora para Draco como foi em seu primeiro ano, quando pegou o trem na estação de King’s Cross, ou se preferir nove três quartos. E assim que desceu no Expresso de Hogwarts atravessou o lago negro em um barco com todos os outros alunos do primeiro ano.

Ele encarava todos os seus amigos que pareciam bem empolgados por estarem quase terminando os estudos e seguindo a própria vida. Mesmo ele planejando diversas coisas nas férias, ele sabia que seu futuro era incerto.

— Draco! — Uma voz masculina familiar o tirou de seus pensamentos.

— Blásio — disse o nome do amigo empolgado, sentiu a falta dele durante as férias, já que eles não se encontraram para treinar novas manobras e treinar para os jogos de quadribol.

— Achei que não vinha esse ano, você sumiu nas férias.

— Eu tenho que terminar a escola, só estava um pouco ocupado. — Os dois caminharam até a mesa da sonserina, a recepção dos novos alunos começaria em breve.

— Luna Lovegood está te encarando — disse Blásio, enquanto experimentava seu suco de abóbora. Draco olhou para trás e a garota estava babando olhando para ele, Maia estava ao lado da garota e fez um gesto de negativo com a cabeça.

— Ela está olhando para você. — Tentou disfarçar a situação, ele sabia que não era culpa da garota estar daquela maneira.

— Você acha? — perguntou Blásio empolgado. Ele sabia que o amigo era interessado na garota desde o terceiro ano quando fizeram um trabalho juntos.

— Sim, deveria ir falar com ela — sorriu.

— Eu vou.

— Conhece Maia Fitzgerald?

— Só de nome, por quê?

— Nada não.

— Draquinho, por que não me respondeu nas férias? — Pansy Parkinson aproximou-se do garoto, empurrando outro aluno da sonserina para o canto e sentando-se, Draco sentia um odor horrível vindo da garota.

— Não me chame assim! — exclamou afastando-se dela.

— O que vai fazer mais tarde? — A garota alisou seu braço que estava em cima da mesa, Pansy já dava em cima de Draco em dias normais, mas hoje...

— Está sentindo esse cheiro?

— É meu perfume, gostou? — Aproximou-se do garoto, Draco virou o rosto evitando o contato com a garota.

— Não, é horrível.

— O que? — Suas bochechas esquentaram, não sabia o porquê do garoto dizer aquilo para ela.

— Atenção, por favor! — Minerva chamou a atenção de todos os alunos. Todos se viraram para a professora — Começaremos a nossa seleção deste ano.

Os alunos do primeiro ano foram selecionados para suas casas, mesmo sendo uma cerimônia rápida Draco já estava ficando incomodado com os olhares das meninas em cima dele.

...

Uma semana já havia se passado, a cada corredor que andava ouvia as garotas suspirarem, Draco estava se sentindo incomodado, não podia conversar com Blásio sobre o que estava acontecendo, nenhuma das garotas chamavam sua atenção como Amelie havia descrito em seu livro. Seria ele tão azarado ao ponto de morrer por não encontrar a pessoa certa?

— Droga! —  reclamou, enquanto pegava os livros que derrubou no chão, chamando toda a atenção da biblioteca para si.

— Vai com calma aí. — A garota o ajudou a pegar os livros do chão — Está irritado?

A maldição: Draco Malfoy - Livro 4Where stories live. Discover now