|19|

140 9 1
                                    

Veneza, Itália.
8 de maio de 2020.

TINI

Diego me avisou que não viria para casa hoje, então nós aproveitamos ao máximo o dia anterior, assistimos filmes a tarde inteira, conversamos sobre o casamento e logo cedo ele iria trabalhar. Ele era agente da Polícia, e estava investigando alguns casos por fora de Veneza e requeria tempo.

Beijei a bochecha do mesmo enquanto nos despedimos na porta de casa com as malas dele prontas, algo que eu estava acostumada mas era o que ele amava fazer.

Com alguns segundos, perdi ele de vista a partir da porta do condomínio, então entrei novamente em casa mas fui obrigada a voltar quando ouvi o barulho da campainha, não era tão cedo mas eu não costumava receber visitas nesse horário. Olhei em volta, e não tinha ninguém, mas tinha uma carta no tapete, ouvi assim que pisei.

Após entrar novamente, me sentei no sofá e abri a carta com cuidado, aquele papel era tão fino e tão delicado, me dava dó de ter que abri-lo.

Tini,

Eu sei que nós não fomos longe como queríamos, tampouco conseguimos aproveitar o nosso aniversário de namoro que foi estragado com tanta facilidade e por culpa minha, isso eu devo admitir.

Nós não conseguimos ficar um minuto de frente com o outro sem brigar, e eu quero muito poder te dizer isso sem que você me bata ou me xingue.

Eu sempre amei você, esse sentimento nunca foi de mentira, eu tinha vontade de te contar sobre os erros que eu cometi no meu passado, e acabou sendo eles quem te fizeram descobrir de forma tão cruel.

Nunca foi minha intenção te quebrar como eu fiz, mas Lodovica é filha dos melhores amigos dos meus pais, e Ruggero negou até a morte que não ficaria com ela porque era apaixonado pela sua irmã. Talvez você se pergunte "por que não fez o mesmo?", eu não pude, não porque não te amava, mas porque ela precisava de um apoio, e acabei me casando.

Tudo o que eu quis fazer com você. Tudo o que eu tive certeza com você, eu tive que fazer com ela. Ela estava tão quebrada, assim como você está no momento e eu quis contar tudo a ela, mas de que adiantaria agora? Sei que as coisas vão piorar, principalmente por eu estar tão perto de você novamente.

Se isso aconteceu, com certeza é porque nós dois temos que ficar juntos. Mas você está com Diego. Foi quase a mesma coisa que aconteceu comigo e com ela.

Não posso fazer promessas que talvez eu não vá cumprir, mas eu vou arrumar toda essa bagunça feita por mim, mesmo que ela fique me odiando pelo resto da vida, eu acabei fazendo pior com a única pessoa que eu amei de verdade em todo mundo.

Você é e sempre foi o amor da minha vida. Lodovica é incrível, o único defeito dela é não ser você. Ela te adora. Não quero que isso mude por culpa minha, mas vou dar o meu jeito. Como eu ainda não sei...

Eu sempre vou te amar, em cada despedida e a cada segundo, eu sempre vou amar você. Só você.  Me perdoa por ter deixado você.

Com amor, Jorge.

Eu não sabia de onde surgiram tantas lágrimas, mas eu precisava ser forte. Não posso negar que eu também nunca deixei de amá-lo, mas agora tomamos rumos diferentes na vida e eu não posso simplesmente massacrar o coração de Diego que sempre esteve aqui por mim.

Olhei para o meu caderno de anotações empilhando com alguns livros e canetas ao lado, então peguei e pensei em escrever outro bilhete.

Jorge,

Não faço ideia de como me expressar sem te xingar de todos os nomes possíveis, mas eu senti verdade em tudo o que me escreveu.

Não posso jogar pro alto tudo o que eu conquistei com Diego, só porque você tá dizendo que vai consertar as coisas. E se deram tudo errado de novo? Vou jogar minha vida no vento, e depois você vai poder se harmonizar com a Lodovica novamente?

Não posso fazer isso com ela, e nem com ele, porque os dois são duas pessoas incríveis demais para que eu simplesmente pense só no meu nariz.

Não se precipite em achar que as coisas vão voltar a ser como eram, porque não vão...

Não nego que te amei demais e continuo amando, porque você foi o meu primeiro e único amor.

Não prometo te esperar, muito menos esperar as coisas derem errado pra você voltar para os meus braços. Quero que seja feliz, com ou sem mim, porque sei que ela tem capacidade pra isso.

Tini.

Eu estava na esperança de que ele entendesse minha mensagem, a partir do começo de cada frase. O meu "não" para essa coisa de repensar estava claro na carta. Nunca fiz nada tão difícil na minha vida como isso.

Una "gran" mentira. || Jortini. [EM REVISÃO] Onde histórias criam vida. Descubra agora