22 - Runaway

217 37 86
                                    

Em uma tarde de quarta-feira, exatamente duas semanas após o rompimento de noivado entre Clarissa e Joshua, o pai da jovem, John Williams, se dirigiu até a casa dos Bassett para tentar reatar o noivado da filha, que segundo ele, cometeu um erro escandaloso.

— John! O que o trás até aqui? — comentou Taylor Bassett, pai de Joshua, ao chegar no saguão de entrada.

— Não irei enrolar, Bassett. Estou aqui para falar sobre o casório de nossos filhos. — respondeu Sr. Williams.

— Pelo que eu saiba ele não existe mais.

— Justamente por isso que estou aqui. — nesse momento, Joshua entrou no cômodo. Todos os quatro olhos se viraram para ele — Ah! Joshua, estava prestes a perguntar para seu pai se estava presente.

— Sr. Williams. — ele o reverencia como cumprimento — Que prazer em vê-lo aqui.

John balança a cabeça em um aceno.

— Estava falando com Taylor sobre seu noivado com minha filha, Clarissa.

— Sim, claro. Não foi de minha intenção, mas acabei escutando parte da conversa. Acredito que Clarissa já tenha se decidido sobre o que fazer.

— Para dizer a verdade, estou aqui para tentar reatar o noivado de vocês, para consertar o erro de minha filha. Ela estava muito...fora de si, no momento, e acabou não pensando direito.

— E o que o senhor pretende fazer em relação à isso? — pergunta o Sr. Bassett.

— Estou disposto a aumentar o dote de Clarissa. — Joshua se espanta com a revelação de John — Espero que aceitem a oferta.

Oferta.

De alguma forma, Joshua remoeu essa palavra em sua cabeça. Não era um homem tão tradicional assim, para ele, uma mulher não deveria ser considerada um produto para ser ofertada, mas infelizmente, eram os tempos em que viviam.

— Acredito que a decisão deva ser tomada por meu filho, não por mim.

Joshua não pensa duas vezes antes de perguntar:

— Com todo respeito, senhor. Mas Clarissa está de acordo com esta proposta?

Joshua a amava, mas a última coisa que desejaria era forçá-la a uma vida em que sabia que poderia jamais ser feliz, sentindo raiva do homem em que chamava de "seu marido" até o fim de suas vidas.

— Ela não sabe que estou aqui. — respondeu John secamente.

— É da vontade dela se casar comigo?

— Bom, não cheguei a conversar com Clarissa sobre o assunto, pretendia contá-la sobre a novidade hoje à noite.

— Então, com todo respeito e honra do mundo, Sr. Williams, — Joshua estufa o peito com toda coragem que tinha — tenho que lhe informar que não aceito sua oferta.

— Oras, assim você me ofende.

— Não, senhor, não era de minha intenção. Minha única exigência é que Clarissa esteja de acordo com o casório. Conheço sua filha, e tenho total crença de que ela seria mais feliz de passar sua vida ao lado do homem que ela se sentir feliz em escolher. E infelizmente, lamento informar, que este homem não sou eu.

John fica em silêncio, sem saber o que responder. Não conseguia acreditar no que ouvia, mas não estava com raiva do jovem à sua frente por recusar a oportunidade, mas sim com sua filha por ter sido tola demais de tê-la jogado para longe.

Clarissa era uma jovem de dezoito anos. Para seus pais, ela já deveria ter se casado há muito tempo. Ambos concordaram em dar à ela a oportunidade de esperar pelo homem que amava, e ela esperou, mas ele não. E então, estava noiva de seu melhor amigo. John e Ava tinham plena certeza de que haviam dado tudo possível para que ela pudesse ter a liberdade de ser completamente feliz e fazer as coisas como sempre desejou, mas quando eles menos esperavam, em meio a uma briga qualquer, ela o dispensou e acabou com o noivado tão esperado. E agora, suas chances de se casar estavam quase arruinadas por conta do jornal de Londres.

Through the time • RuelTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang