25 - Perfect on paper

205 29 34
                                    

— O que quer que tenha para falar, não estou interessada em ouvir.

Joshua se vira rapidamente na direção da voz.

— Por favor, Clarissa. Só quero conversar...

Ela levanta a mão para interrompê-lo de continuar.

— Em primeiro lugar, para o senhor agora é Srta. Williams.

Os olhos de Joshua ficaram opacos de dor com as palavras de Clarissa. Ele a amava, era evidente, mas talvez tivesse destruído tudo com sua boca terrivelmente indomável semanas atrás.

Srta. Williams, — ele se corrige mesmo assim — por favor. Tudo o que peço são dois minutos.

— O que tem para falar, Sr. Bassett? — ela insiste na formalidade — O senhor me desonrou em minha própria casa. Não há nada para ser falado, já está feito.

— E eu sei disso. E desde então me odeio por não ter mantido minha boca fechada. Nunca foi minha intenção ofendê-la, eu estava em um momento...

— De raiva? Sim, já escutei isso muitas vezes por toda minha vida. Era essa a explicação que gostaria de ter? Boa noite, Sr. Bassett. — Clarissa diz e se vira para sair pela porta, mas Joshua corre e segura seu pulso com leveza para impedi-la de ir embora.

— Por favor, espere.

Seus olhos estavam com um brilho de tristeza e arrependimento profundos. Por mais que Clarissa tivesse a tentação se apenas se virar e deixá-lo ali de pé sozinho devido à seu coração completamente quebrado, uma parte em chamas que ainda ardia por ele, dentro dela, a fazia ficar encarando aquelas brilhantes esferas castanho-claras que mais pareciam feitas de pérola.

Os dois apenas se olharam por alguns segundos. Joshua com uma expressão triste e Clarissa com uma expressão nada agradável.

Ele solta o braço dela lentamente.

— Nunca quis magoar a senhorita. — Joshua começa — Sim, fui muito egoísta em apenas me importar com os meus sentimentos quando deveria ter me preocupado primeiro com os seus. — ele pausa por alguns instantes para olhar para ela e então continua — A questão é que...estava com medo, medo de perdê-la para ele, mas não por conta daquelas palavras ridículas que pronunciei. Não. Eu tive medo, pois por todos esses anos vi como a senhorita falava sobre ele. Como seus olhos ficavam quando pensava nele. Como o amava. Exatamente do jeito que nunca me amaria.

Joshua aguardou para receber alguma resposta de Clarissa, mas a jovem apenas o encarava. Inespressiva.

Ele complementou:

— Quando soube que Ruel voltou, soube que a perderia se o visse novamente. Então, descobri que estava se encontrando escondido com ele, mentindo para mim...

Clarissa abriu a boca para contestar, mas Joshua levantou a mão para impedi-la e completou:

— Sim, eu sei que menti para a senhorita também, e não deveria ficar irritado por ter feito o mesmo, mas é exatamente esse o ponto, Clarissa. — ele apoia a mão esquerda ao lado do rosto dela, com a ponta dos dedos enfiados em suas madeixas de cabelo — Nunca estive magoado por ter mentido para mim ou por não ter me respeitado indo à casa dele sozinha, não, nunca pensaria isso sobre você. Eu a conheço desde que nos entendemos por gente. E justamente por isso sei que nunca me amaria da mesma forma que o amou, e naquele momento eu soube. Soube que a perderia, então...fiquei com raiva. E descontei em você.

Ela levanta o braço e apoia sua mão suavemente sobre o pulso de Joshua que estava levantado na altura de seu rosto.

— Não sei se posso acreditar em você. — ela finalmente diz quase sussurrando.

Through the time • RuelWhere stories live. Discover now