Capítulo Três - A festa dentro da festa

417 44 46
                                    

A festa havia começado pontualmente às 20:00, os convidados chegando. Estava no salão conversando com Alice quando meu pai avisou que os Weasley tinham chegado. Fomos receber eles. Estavam com roupas simples, um contraste com o resto dos convidados, mas isso não era um problema. Estava ciente de que eles não tinham muito dinheiro para gastar. Todos tinham um sorriso no rosto. Pareciam ser uma família legal e acolhedora, coisa que metade dos convidados não me passava. Os patriarcas da família, Molly e Arthur Weasley foram os primeiros a me cumprimentarem.

— Olá Kate. Olá Alice. — Disse Molly. — Céus, como vocês cresceram! Feliz aniversário, linda. — Ela me abraçou brevemente e retribui.

— Ah, obrigada.. — Disse sorrindo. Molly nos conhecia..? Alice parecia se perguntar a mesma coisa.

— Kathlyn, quanto tempo. — Ela disse abraçou minha mãe. Molly conhecia minha mãe?

— Realmente, Molly. Fico feliz em revê-la. — Disse minha mãe. Arthur e meu pai se cumprimentaram cordialmente. Pareciam se conhecer também. Logo, eles levaram Molly e Arthur para conversarem em outro lugar, deixando os Weasleys mais novos comigo e Alice. Rony e Percy observavam tudo muito impressionados.

— Então você morava perto de nós esse tempo todo? Achei que era só um boato. Não sei se sabe, mas tem pelo menos 4 localizações diferentes da sua casa por aí. — Disse Rony.

— Isso é bom, podemos vender a informação. — Disse Fred, brincando.

— Ah não. — Disse rindo.

— Eles não fariam isso, mamãe e papai matariam eles. — Disse a mais nova, Ginny. Tinha os cabelos vermelhos como toda sua família, olhos azuis brilhantes que me chamavam a atenção. Cruzei o meu olhar com dela, sorri. Ela também.

— Não deixa de ser uma boa ideia. — Disse Jorge.

— É uma ideia ruim boa que é mais ruim do que boa. — Disse olhando para ele.

— Talvez você esteja certa. Ou não. — Disse Jorge sorrindo.

— Sua casa é espetacular. O jardim é esplêndido. — Disse Percy. — Lembra de mim?

— Sim, Percy, não é? — Perguntei.

— Exatamente. Um prazer poder finalmente falar com você. — Ele disse extendendo a mão. Apertei com um sorriso cordial. — Feliz aniversário.

— Muito obrigado. Bom, aproveitem a festa, daqui a pouco tenho uma surpresa pra vocês.

— Sério, o quê é? — Perguntou Rony.

— Se ela falar deixa de ser surpresa. — Disse Jorge.

— A propósito, feliz aniversário! — Disse Rony me abraçando. Fred e Jorge se juntaram ao abraço desejando felicidades.

— Muito obrigado. Fico feliz que vocês vieram. — Disse sorrindo. — Bom, se sintam a vontade. — Virei para Alice. — Por que você não tenta falar com Ginny?

A mais nova olhou em minha direção ao ouvir seu nome.

— Ginny, essa é Alice. Alice, essa é Ginny. — Apresentei elas duas. Elas se olharam por um momento.

— Quer... caminhar um pouco? — Perguntou Alice.

— Claro. — Disse Ginny sorrindo. Alice sorriu de volta e arrastou ela para o outro lado do salão.

Levei Rony, Fred e Jorge até uma mesinha de petiscos e começamos a conversar. Percy estava conversando com Reny, que parecia interessado na conversa. Os Malfoy haviam acabado de chegar. Dessa vez, vieram todos. Draco pareceu não ter me visto. Eles foram recepcionados por meu pai. Os Greengrass chegaram minutos depois. Acenei para Daphne que se aproximou com sua irmã mais nova, Astoria. Só faltava ele. E se ele não viesse? Mas ele disse que viria. Não, deve ter acontecido algo. E se fosse algo muito ruim?

 2 | 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐖𝐇𝐎 𝐂𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐂𝐇𝐎𝐎𝐒𝐄  [Harry Potter]Where stories live. Discover now