Capítulo Cinco - Expresso de Hogwarts

375 37 8
                                    

As férias de verão haviam chegado ao fim. Apesar de amar minha casa, estava louca para retornar a Hogwarts. Já com tudo pronto, faltava somente Alice, que perdera um livro na noite passada. Ela o encontrou debaixo da cama, e não fazia ideia de como o livro havia ido parar lá. Colocamos as coisas no carro e fomos até King's Cross. Alice falava mais do que nunca. Chegamos na estação mais cedo do que ano passado, pelo menos esse ano poderia escolher um vagão decente junto aos meus amigos. Colocamos os pertences no trem com a ajuda de nossos pais e nos despedimos, os avisos do ano passado, com maior preocupação evidente.

— Por favor, esse ano tenha juízo. — Disse minha mãe. — Tem que vigiar sua irmã, cuide dela, ok?

— Eu posso me cuidar sozinha! — Exclamou Alice.

— Confio em você... mas nunca se sabe o que pode acontecer. Então é bom que se cuide e deixe sua irmã tomar conta de você. Mesmo que fiquem em casas diferentes. — Disse mamãe calmamente.

— Sua mãe está certa. Mas temos certeza que esse ano será tranquilo, não é, Kate? — Perguntou papai.

— Claro. Vai ser tudo normal. Não se preocupe. Vou cuidar da cabeça oca. — Afirmei e senti Alice me dar um soquinho, me fazendo rir.

— Confiamos em vocês. Entrem, logo, antes que o trem se vá. — Lembrou nossa mãe.

— Ah sim, claro. Vamos Alice. — Puxei ela em direção a entrada do trem.

— Tchau, pai. Tchau mãe! — Berrou Alice.

Entramos no trem, buscando algum rosto familiar e logo achei alguns. Dino Thomas, da Grifinória e seu grupo de amigos estavam que em uma cabine acenaram para nós duas. Alguns colegas de casa me deram um "oi". Ainda não tinha visto nem Harry, Rony ou Hermione. Resolvemos nos sentar em um vagão vazio no meio do trem e esperá-los ali. Talvez estivessem atrasados. Atrasados demais. Eram 10:50. Alice olhava para fora procurando nossos pais com os olhos. De repente a cabine se abriu, e então Hermione se jogou na cadeira, apressada. Parecia preocupada.

— Pensei que tinha se atrasado também! Harry e Rony ainda não chegaram. — Disse ela olhando pela janela.

10:55.

— Deve ter acontecido alguma coisa.. — Disse Alice.

— Devem estar chegando. Vamos esperar. — Falei sem muita esperança. Faltavam 2 minutos para o trem partir.

Então, no meio da multidão, os cabelos ruivos da família Weasley apareceram, estavam correndo. Harry devia estar com eles. Respirei aliviada.

— Os Weasley chegaram. Disse que eles estavam chegando. — Sorri mais calma.

Hermione parecia mais calma também. 11:00. O trem iria partir. Ele começou a se movimentar lentamente, ganhando velocidade a cada segundo. Acenei para meus pais junto com Alice que tinha um sorriso no rosto. Hermione também acenava. Quando o trem fez a curva e todos sumiram, Fred, Jorge e Ginny invadiram a cabine. Nada de Rony ou Harry.

— E aí? Podemos ficar aqui, não é? — Jorge perguntou.

— Claro, mas... onde está Rony? — Perguntou Hermione.

— Onde está Harry? — Perguntei.

— Oi Ginny. — Disse Alice. Ginny acenou e foi se sentar perto dela.

 2 | 𝐓𝐇𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋 𝐖𝐇𝐎 𝐂𝐎𝐔𝐋𝐃 𝐂𝐇𝐎𝐎𝐒𝐄  [Harry Potter]Where stories live. Discover now