Dezesseis

2.2K 217 274
                                    

Fui o caminho todo pensando no que poderia estar escrito naquele pedaço de papel, se era algo tão importante poderia ser algo muito grave.

"Ganhamos na loteria, comemore.",

"Você não é meu filho, chore."

Ou

"Nossa casa foi vendida, se vire."

Eu ria sozinho com tantos pensamentos toscos e logo avistei minha casa, Liam estava sentado na escada com uma sacola e parecia esperar alguém.

— Esperando alguém bro? - Eu falei encarando seu semblante natural.

— Sim, como foi lá com Dona Jay?

— Foi ótimo, eu preciso entrar – Subi as escadas e parei na porta quando ele protestou.

— Que pressa, sente aqui comigo.

— Não, eu realmente preciso entrar.

Fugi antes que ele perguntasse mais alguma coisa e corri para a cozinha buscando o envelope da carta dentro da lata. O mesmo arrepio correu meu corpo então subi para meu quarto tentando ter mais privacidade e ler.

“Querido Louis, meu filho, é com lágrimas que eu estou com a caneta a punho colocando estas palavras no papel. Eu sei que nos últimos tempos fui uma péssima mãe para você, que eu cometi erros consecutivos e deixei tudo se perder. Sim, eu sou irresponsável por não perceber o quão frágil e quebradiço meu próprio filho é, e acabar deixando que as pessoas o machuquem de formas horríveis, como a sua própria irmã fez com você. Não, eu não tive tempo de refazer ou reler tudo isso e não estou usando esta carta apenas como forma de pedir desculpas.

Escrevendo isso eu me recordei de algumas coisas, lembra quando você achou seu presente de natal e chorou dizendo que eu te enganei e então eu disse que o papai noel trouxe seu presente mais cedo por você ter se comportado durante o ano? E aí pelos próximos 3 anos você se comportou só para tentar ganhar antes novamente. Teve aquela vez também que nós fomos tomar sorvete e a Lottie começou a dizer que você era menininha por gostar do sorvete rosa, então ele foi parar na cara dela e você quase a fez engolir a casquinha inteira?

As diversas vezes no hospital, e acho que a pior foi o seu acidente. Louis eu não entendo, porque você tentou se matar? Eu não sou o exemplo de mãe mais perfeita do mundo, mas porque tirar o seu direito de ao menos tentar ser feliz? Eu ainda não entendo, e também não entendo o porquê dos seus cortes atualmente.

Eu apenas sei que sou a causa, e isso me faz sentir um embrulho no estomago, pois eu apenas soube ter os meus filhos, mas não soube cria-los, eu não soube te oferecer tudo, e agora eu percebo o quão errada eu fui, só que é tarde demais, ao menos para mim. Eu quero sua felicidade.

Coisas materiais não irão te comprar e minha intenção não é essa, eu apenas quero ter como agradecer por tudo e por todos esses anos. Vá até o meu quarto e dentro do roupeiro há uma pequena caixa dourada com uma senha e um cartão. Vá ao banco e apenas peça que façam o que eu já havia deixado como ordem.

Agora, a casa é sua além de uma boa quantia em dinheiro, eu tenho outros planos para mim quando sair de lá, eu tenho planos de não atrapalhar mais a sua vida. Seja livre, eu te amo e sinta cada cicatriz sua beijada de forma amorosa pela sua mãe, você é incrível pequeno,

Até logo."

Senti as lágrimas quentes passearem pelo meu rosto, por todo esse tempo e nessa condição ela sabia de tudo, ela se preocupava com tudo, mas não sabia demonstrar. Ela deixou minha vida pronta e agora eu tenho uma casa na minha responsabilidade.

Twitter DepressionOù les histoires vivent. Découvrez maintenant