𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟎𝟒

3.5K 405 104
                                    


  ❝𝑨 𝒗𝒆𝒓𝒅𝒂𝒅𝒆 é 𝒖𝒎𝒂 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂 𝒃𝒆𝒍𝒂 𝒆 𝒕𝒆𝒓𝒓í𝒗𝒆𝒍, 𝒆 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆𝒗𝒆 𝒔𝒆𝒓 𝒕𝒓𝒂𝒕𝒂𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒈𝒓𝒂𝒏𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒖𝒕𝒆𝒍𝒂❞

  ❝𝑨 𝒗𝒆𝒓𝒅𝒂𝒅𝒆 é 𝒖𝒎𝒂 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂 𝒃𝒆𝒍𝒂 𝒆 𝒕𝒆𝒓𝒓í𝒗𝒆𝒍, 𝒆 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒆𝒗𝒆 𝒔𝒆𝒓 𝒕𝒓𝒂𝒕𝒂𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒈𝒓𝒂𝒏𝒅𝒆 𝒄𝒂𝒖𝒕𝒆𝒍𝒂❞

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  𝐎 𝐄𝐗𝐏𝐑𝐄𝐒𝐒𝐎 𝐇𝐎𝐆𝐖𝐀𝐑𝐓𝐒 parou poucos minutos após Lexa trocar suas vestes pelo uniforme escolar. Pegou o malão e o arrastou até a Estação de Hogsmead, onde as carruagens sem cavalos esperavam para levar todos que não fossem do primeiro ano. Ela andou calmamente até a primeira carruagem que viu. O veículo preto com lanternas na frente já estava quase cheio quando ela pulou para dentro.

Ela mal conseguia acreditar na sorte dela. Primeiro fora a viagem prazerosa com os marotos, agora ela teria que aguentar a viagem até Hogwarts com Lily Evans e suas amigas. Alexia não tinha nada contra elas, muito pelo contrário, adorava ver Lily dar um fora em Potter toda vez que ele se aproximava dela. Mas por algum motivo, sentia que as meninas — pelo menos Lily e Marlene —tinham algo contra ela.

Aquela tensão não falada entre as quatro começara ano passado. Ou pelo menos era isso que Lexa pensava. Ouvira sussurros nos corredores dizendo que Evans estava amargurada, e até irada, com o fato de que ela conseguira ser monitora mesmo depois do fiasco no quarto ano. Ela achava que Marlene não gostava dela devido a Lily. Já Alice não tinha problema nenhum com ela, ela até sorria amigavelmente para ela enquanto estavam na biblioteca ou se encontravam pelo corredor.

"Ta de brincadeira?" Marlene sussurrou, baixo o suficiente para que apenas Lily, que estava ao seu lado, ouvisse.

A ruiva olhou para Marlene com a sobrancelha semicerrada, travando uma conversa silenciosa, onde ambas se comunicavam com o olhar.

"Olá" Alice disse para Lexa com um sorriso, fingindo não prestar atenção nas amigas "Eu me chamo Alice. Você é a Alexia, certo?"

Lexa não pôde evitar sorrir com a presença da morena. Era como se seu humor tivesse sido transformado e tivesse esquecido que segundos atrás queria se jogar da carruagem em movimento.

"Sim" respondeu se ajeitando no estofado, tomando cuidado para não bater os pés nas pernas das duas meninas sentadas a sua frente.

Marlene permaneceu indignada enquanto sua amiga engajava uma conversa com ela. Ela passara grande parte dos seus anos passados reclamando dela, para Alice a trair daquele jeito? Ela não conseguia entender. Olhou para Lily procurando alguma ajuda, mas a ruiva apenas balançou os ombros e se inclinou para entrar na conversa com as outras duas. Marlene cruzou os braços e ficou com uma expressão enfezada enquanto ouvia a conversa.

"Sabe, nós te consideramos uma heroína pelo o que fez ano retrasado" Alice falou animada, colocando um pedaço de cabelo castanho atrás do orelha, tentando não pular dentro da carruagem com a lembrança da pegadinha.

"Potter com toda certeza mereceu aquilo" Lily concordou, o que causou certa surpresa em ambas Marlene e Alexia. Por motivos diferentes.

"Todos os corações quebrados por Sirius riram por horas no dormitório feminino" Alice adicionou.

A feição de Marlene mudou no momento em que o nome foi mencionado. O coração palpitando e as bochechas corando automaticamente. Ela odiava estar apaixonada pelo garoto mais pegador de toda Hogwarts, mas ela não podia mandar no coração, não é?

"Eu realmente me encrenquei por fazer aquilo" confessou Lexa, se sentindo gradualmente mais confortável na presença delas.

No final da viagem de vinte minutos ela falava com as meninas como se conhecessem a anos, o que era um fato, mas nunca conversaram.

Lily se perguntou, enquanto falavam sobre quão desprezível era atitude de James aos alunos da Sonserina, porque nunca falara com ela antes. Era verdade que por um curto período de tempo Lily desgostara da garota. Quando Alexia se tornou monitora, Lily queria poder arrancar o distintivo de suas vestes. Ela acreditava que grande parte disso se devia a influência das reclamações que a melhor amiga fazia sobre a morena.

Mas ela parecia genuinamente legal e não havia lhe dado nenhum motivo para odiá-la. Se ela havia se tornado monitora era porque merecia e isso era alho que Lily aceitara algum tempo atrás.

Alexia mal percebeu caminhar com as três meninas para o Salão Principal, até estarem indo se sentar juntas na mesa da Grifnória. Os olhos de James se arregalaram quando viu sua arqui-inimiga se sentar junto com o amor da sua vida, rindo de piadas que ele não conseguia ouvir, porque ele mesmo estava sentado longe de Lily.

"Isso é tão injusto" Potter reclama, batendo a cabeça na mesa e fazendo algumas louças baterem uma na outra.

Sirius da batidinhas nas costas do amigo, enquanto seus olhos seguem os movimentos das meninas, focando em uma em particular. "Eu concordo, Pontas, eu concordo"

"Suponho que temos problemas maiores no momento" Remus os lembra do incidente no trem. Não conseguiu tirar da cabeça que a garota dos olhos cor de caramelo agora sabia o seu mais profundo segredo e pior(?), não parecia ter surtado com isso.

Remus falara com ela algumas vezes durantes as patrulhas que faziam juntos, ela parecia ser uma boa pessoa. Mas não a conhecia de verdade. Tinha outro lado dela, o mesmo lado que havia destruído parte da credibilidade dos marotos e era meio vingativo, que ele temia que fosse espalhar sua condição para todos.

"Talvez devêssemos contar para o velho e bom Dumbledore e deixar ele lidar com a Hawthorne" James levantou a cabeça para sussurrar, na mesma hora que o diretor levantou para dar um de seus discursos anuais "Está vendo, só confirmou"

"Você só quer mais tempo para poder se concentrar no plano infalível para conquistar a senhorita Evans" Peter brincou com um garfo enquanto fingia que cutucaria o rosto de James com ele.

Os amigos o olharam repreendendo, como se dissessem que ele não tinha palavra no assunto, já que era culpa dele que eles estavam naquela situação para começar.

"Odeio admitir, mas penso que o Rabicho está certo" Sirius disse batendo palmas ao discurso de Dumbledore que ele não prestara atenção "Você dois vão patrulhar hoje a noite, não é?" Sirius perguntou para Remus que apenas assentiu "Conversa com ela para ter certeza que ela não vai falar pra ninguém, se você não tiver certeza até o final da noite, nós pensamos em algo" ele balançou os ombros.

Para todos poderia parecer surpresa que ela não havia pirado com a nova informação. Mas não para Sirius. Assim como ele tinha certeza que ela não contaria para ninguém, mas ele não podia admitir aquilo em voz alta, nem mesmo para as pessoas que ele mais confiava em todo mundo. 

"Não se preocupe, Aluado" ele colocou os braços em volta dos ombros do amigo, tentando reconforta-lo "Existe sempre a opção de transforma-la num sapo"  

𝐒𝐂𝐎𝐑𝐂𝐇 | Era dos MarotosOnde histórias criam vida. Descubra agora